V-Ray

[AJUDA] – Vray não quer mais salvar minhas alterações!?!

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  bic01 4 anos, 5 meses atrás.

• Autor
     |  604 Views Posts

Salve!

Pessoal, qdo eu achava que ja tinha me ocorrido todos os problemas e erros possiveis e imaginaveis, agora aconteceu mais essa:

De uns dois dias pra ca toda e qualquer alteração que faço nas configurações de materiais não salva!

Se eu abro um projeto, e altero os parametros de uma reflexão por exemplo, ou resolvo colocar bump numa parede, e salvo essas modificações, qdo eu fechar e abrir o sketchup e o projeto que acabei de alterar, esse projeto estará sem essas mudanças, como se eu nunca as tivesse feito!

Qualquer alteração na modelagem esta salvando normal, o problema é com os materiais do Vray…..

O q pode ser isso agora hein??

Ainda aguardando alguma ajuda ou sugestão….

Estou a ponto de desinstalar tanto o vray qto o sketchup…

Sejam solidários aí galera…

Faça-o então, só que ao invez de só desinstalar, Reinstale ambos.

Pessoal, estou quase ha um mês com esse problema mas não consigo resolver.

Vou mostrar certinho o que acontece:

Eu aplico uma cor ou textura, nesse caso uma textura de piso no chão.
    Eu adiciono Reflexão, e ativo o Bump por exemplo.

Depos eu salvo o projeto, porem qdo fecho e abro novamente o sketchup e o projeto, surpresa, todas as alterações não foram aplicadas.

Usei tanto o SU qto o Vray durante 3 meses antes de aparecer esse problema.
    Eu ja desinstalei e reinstalei os dois programas, mas não resolveu. Troquei do Su 7.0 pelo 7.1 pró e tb não resolveu…

Meu Vray é o 1.05.30, ele funciona no SU 8?

Eu ja não sei mais o q faço, queria participar do grupo de estudos, passei horas ontem aplicando materiais naquela cena, e hj qdo abri não tinha salvo nada…Isso ja ta me deixando de cabeça inchada

O pior é q qualquer alteração feita nas opções da vray (system, camera, output, etc) essas alterações salvam, o problema é nos materiais.

Alguem tem qualquer ideia do q pode ser ou o q levou a isso?
    Uso o win 7 64

Obrigado pela atençao…

O 1.05.30 funfa no SU 8, só que tu tem que desinstalar o 7.1 e renomear a pasta do SU 8 para “Google SketchUp 7”, dai instale normalmente.

No caso da 1.48, o instalador pede o diretorio do SU, então não precisa renomear a pasta, é só selecionar o diretorio do SU 8.

Cara, é tenso isso, não me passa nada pela cabeça, a não se o Win seven, mas acho que não é.

Ja tentou o Vray 1.48 ? Testa lá, ve se da certo com ele.

Marlonn, vc ta ligado que qdo vc faz qualquer alteração e tenta fechar o programa, ele pergunta se vc quer salvar antes de sair né? Pra vc ter noção, se eu edito os materiais e clico no “X” pra fechar o SU, ele nem pergunta, só fecha…..é como se ele não entendesse que alterações foram feitas….o bagulho é tenso mesmo….Mas emfim vou tentar conseguir de alguma maneira esse 1.48…

Obrigado

Bom, mudei td, agora to de Sketchup 8 Pró + Vray1.48, aparentemente td ok, pelo menos por enqto, vou continuar testando, ainda to meio perdido com esse layout diferente do vray…

Eu tbm quando passei para os novos SU e Vray, passei por dificuldades com relação ao layout diferente mas com o tempo vc vai se acostumar e gostar acima de tudo.

Pessoal, no seguimento da dúvida do Roger…

…estou tentando seguir as dicas de vocês, especialmente aquelas configurações que vão aparecendo no “Grupo de Estudos Vray for Sketchup” mas não estou conseguindo porque a versão que tenho instalada é VRAY 1.05.30 (pelo menos é o que refere nas opções).

Depois estou vendo que vocês na grande maioria ainda usam à versão 1.48.”qualquer coisa”, logo seus menus são diferentes!

Fui no site da ASGVIS.com e saquei a versão DEMO só para ver qual era a última versão do Plugin e reparei que se trata da versão VRayForSketchUp-1.48.89.

Como é que a última versão disponível no site é a VRayForSketchUp-1.48.89 e a minha é a 1.05.30, diferente de todos vocês??????? Estou confuso, porque os MENUS não batem certo não e aí fica difícil seguir suas dicas! 🙁

Resumindo, qual a versão mais recente do Plugin VRAY???

Já agora, outra dúvida, como se desinstala um versão do Plugin para colocar uma outra? Basta apagar a PASTA vray lá no Plugins??

Versão mais recente é a 1.48.99.

Veja bem, a sua versão é a 1.05.30, a mais recente é a 1.48.99, então não é “ainda”, e sim “já”, pois a versão 1.48 é lançamento desse ano e a 1.05.30 sei lá de quando foi.

Versões: 1.0; 1.05.30; 1.48.66; 1.48.71; 1.48.83, 1.48.89; 1.48.91; 1.48.94; 1.48.95; 1.48.96; 1.48.99. XD

E essa pergunta não tem nada a ver com a questão do Roger.

Só não falei pra mudar porque se não… ah, sei lá.

Oi!
    Volta e meia eu tenho um problema semelhante. Normalmente isso acontece quando eu coloco algum bloco que eu não tenha editado (simplificado) em um arquivo separado, ai ele vem cheio de erros que comprometem todo o trabalho. Normalmente quando isso acontece eu copio o modelo para um novo arquivo, por exemplo, copio a casa e deixo os blocos, configuro tudo, salvo e só então levo os blocos de vegetação pra lá… Quando tem algum bloco que exija configuração eu levo e configuro um por um… outra coisa que faço pra testar se está funcionando é salvar as configurações e abrir o arquivo em modo somente leitura, pra ver se salvou mesmo. Se não eu não fecho o arquivo até ter terminado todas as imagens… Não é uma forma de resolver o problema, apenas de fazer o arquivo funcionar… Então se alguém já passou por isso e conhece uma solução melhor, eu agradeceria muito.
    Abraço!

Você deve fazer login para responder a este tópico.