V-Ray

Ajudda medo de ter que fazer tudo de novo!

Visualizando 15 respostas da discussão
  • Autor
    988 Views Posts

Participante

Pessoal não sei o que esta rolando isso é a 1° vez!!

Quando esta renderizando ele da um erro no windows vista assim:

“erro
      Unable to create the error report
      Please verify that there is enough space in you temp folder”

Obs: meu HD tem no mínimo 140 gb de espaço livre e a pasta temp esta vazia sempre!

Alguém sabe o que pode ser?

Obeigado

Participante

Cara, já tive esse problema.

No meu caso, o problema estava em um determinado mapa, de um determinado material. Entrei no editor de materiais do VRay e dei preview em um por um. De repente, em um deles, fechava e dava esse erro. E isso já aconteceu mais de uma vez.

Então, eu entrei no mapa e vi a extensão do arquivo. Se fosse bmp, convertia a imagem para jpeg. Se era jpeg, convertia pra bmp.

Enfim, comigo deu certo. O problema estava nas imagens. De repente, pode estar acontecendo o mesmo com você. Por sinal, espero que seja isso, pois assim vc já tem idéia de como corrigir.

Boa sorte.

Valeu!

Participante

Vou tentar isso.. eu percebi que so na renderização de uma scene que isso acontece.. em outras 4 que eu fiz não esta tudo ok!!

..Vlw!!

Participante

Eu particularmente prefiro salvar em png meus mapas, acredito que é mais garantido ainda.
      Já passei por esses problemas até no próprio XP, passei tudo pra png e nunca mais rolou.
      Valheeeu

Participante

Entao pessoal nao sei o que esta rolando mesmo.. eu renderizei uma imagem 640×800 e deu certo a mesma imagem maior da erro..!!!

acho que nao é problema de material!!

Estranho nao!!?

Participante

Memória, talvez? Uso demasiado da CPU?

Faça um teste. Certifique-se de estar usando o Low Thread Priority e diminua o tamanho do Region Division. Veja o que acontece.

Espero que ajude a resolver. Se possível, poste as configurações que vc está usando no VRay.

Valeu!

Participante

Entao eu estou com 4 gb de memoria em um core 2 duo 3,0ghz… acho que esta bom ne….

vou fazer o teste e posto aqui…. ele geralmente trava no prepass 2 de 2… o que é isso ?

Vlw

Participante

Realmente nao sei o que esta rolando!! tentei fazer as parada e nessa imagem nao vai.. com qualidade melhor!!

Imagem pequena que se renderizada da erro!!

Imagens que foram renderizadas no tamanho grande e nao deram erro..

Olha o erro que esta dando agora!!

VLw

Participante

É pessoal esta complicado ainda, mas melhorou.. as vezes passa e renderiza..

Eu fiz o seguinte dei um hide em todos os grupos e componentes de uma vez..

ai fui um por um desagrupando, reagrupando tudo de novo, aplicando o material do v-ray e nomeando…

depois dei unhide um por um e renderizando..

hehehe.. muito trampo.. funcionou, mas esta instável ainda.. eu adicionei um componente ele já travou de novo!!..

nao peguei oq esta dando erro ainda!!

o arquivo da modelagem esta com 37 mb é muito ne?

Vlw

Participante

cara, eu tive o mesmo problema, acho que até falei sobre isso em algum tópico por aí..

mas no meu pra ajudar qndo eu clicava em algum material lincado pra poder ver os layers demorava MUITO tempo pra apenas abrir as abinhas..

fiz de tudo..chegou uma hora q pensei se n seria virús ou algo parecido..
      passei o combofix e cara, resolveu o problema na hora..

Participante

É não sei realmente o que é.. mas finalizei o trab.. espero que isso não volte a acontecer!!

Vlw amigos!

Participante

Também estou tendo problemas na hora de renderizar.

Quando começa a carregar o light cache fecha tudo, inclusive o sketchup.

Quando eu deixo a configuração original do v-ray ele renderiza certo.
      Mas quando eu coloco uma configuração diferente, fecha o sketchup.

Eu trabalho com maquetes de 40 a 130mb.
      Acredito que o tamanho tambem esteja influenciando nisso.

Voces nao tem alguma configuração boa para me passar que nao fique dando esses erros?

Vlw pessoal. Se puderem me ajudar, agradeço.

Participante

já que ninguém falou eu vou falar.. desabilita o caustics… pra que vc precisa dele?

Participante

Bem, aqui tô com um arquivo de 10MB e com o caustics desabilitado. Já tentei as opções ditas pelos amigos aqui e outra qu vi aqui: http://groups.google.com/group/sketchupissues/browse_thread/thread/80de328482b7b466 e o Error persiste na última fase do render.

A cena não possui nada de complicado e nenhum componente pesado.

O problema é exatamento o mesmo.
      Consigo o render em tamanho menor, mas quando vou pra um maior que 1200px dá esse Runtime Error. já até reinstalei de novo.

O PC aqui é Windows XP – Core 2 Quad – 2GB ram – Placa de vídeo GeForce 5600GSO 1GB.

Se alguém tiver alguma dica, agradeço desde já.

Convidado

O uso de memoria RAM deve ter excedido o limite, mas nem com o uso do Patch de expanção você conseguira solucionar, pois só com 2GB de RAM é pocuo.

Participante

Valeu pela resposta, Marlonn. Mesmo que eu renderize em rede com um computador com a mesma configuração? O erro mesmo assim persiste.

Visualizando 15 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.