V-Ray

Ajudem Por Favor!

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    466 Views Posts

Participante

ola pessoal como vão?

bom, tenho 3 duvidas sobre essa imagen!

1ª: pq ficou com essas bolinhas em toda parte? fiquei com tanta raiva que nem deixei teminar pra pode posta logo aqui pra tirar essa duvida!

2º : sumiu uma parte do sofá hehehhehe acho que fugiu! hehheh
      brincadeira, efim! minhas suspeitas é por que tem vários agrupamentos um dentro do outro será q foi isso???

3º : como eu faço pra aparecer as sombras da cadeira, mesa e janela no chão???

bom pessoal, obrigado, o que voces acharam da imagem? eu particularmente gostei do piso, pra mim ficou bem real!

obrigado mesmo! estarei no aguardo! ^^ até..

aaaaaaa, uma pequena observação… esse negócio branco na janela é tipo uma cortina, bom eu tentei fazer uma cortina meio transparente e embaçada ao mesmo tempo, tipo pano!

Participante

jhonny, não tenho conhecimento suficiente pra te ajudar em nada (dshauhfdsa), mas se aceitar meus elogios, gostei muito dos detalhes dos espelhos de interruptores e tomadas, isso é coisa que a gente acaba deixando no esquecimento, parabéns! 🙂
      achei legal também por ser um projeto aparentemente de casa/ap pequeno, por ser sala de estar e de jantar junto, normalmente são sempre projetos grandes.

parabéns!

Participante

sonnekonig.

valeu pelo elogio cara, são detalhes importantissímos! que não pode deixar cair no esquecimento!

e é um ap pequeno mesmo, é do meu cunhado, eu estou modulando os móveis pra ele e ele precisa pra semana que vem pra mandar pro marceneiro 😕

mais ainda preciso de ajuda, não faço a mínima idéia onde possa estar o problema!

mais uma vez, vlw!!!

Participante

Jhonny, blz?!

então…o sofá é pelo agrupamento mesmo…o Sketch surta as vezes…mas se vc aplicar os materiais do vray nas partes agrupadas também vai “reaparecer” o espaldar do sofá.

Para aparecer o reflexo dos objetos no chão, vc deve criar um material de piso que seja reflexivo…ou seja…com uma layer de reflection…me pareceu que seu piso tem bump, wright?! então vc sabe do que estou falando… 😀

e quanto aos pontos de luz…deve ser a posição do objeto que está emitindo luz…ele não está bem configurado ou bem localizado (muita interrupção do ponto de emissividade até a superfície que recebe a iluminação)…
      ah! nao deve ser nada de grave…shuashuashasuhuas
      jah jah tu vai perceber que o sketch dah umas mancadas feias…sahsuahasuhuas

qqr coisa… cris_clos@hotmail.com

nao sou um “ninja” no sketch…mas talvez eu possa ajudar…
      abraço!

Participante

jhony vou dar palpites de iniciante, realmente ñ tenho experiencia quanto muita gente aki no forum mas ñ custa nada tentar né.

Eu ja tive problema com bolinhas mas elas eram escuras, acho q é por causa da cortina, o material translucido pode estar desviando a luz.
      Para fazer a cortina use o vray2sideMatl ele é o material apropiado para isto
      -pelo geito vc usou o irradiance map, já experimentou aumentar as configurações?
      dele
      -para tirar aquele granulado da parede onde a luz esta batendo nela aumente as propiedades do image sample mas só se caso ele persistir a melhora nas configuraçoes no primary engine, é q parece q ele só da uma alisada nas coisas.
      -o tamanho deste rejunte ta meio grande.
      -coloca um backgroud

Participante

Poxa galera vlw!!!

vo fazer uns testes!

e logo posto aqui!

vlw mesmo!!

Visualizando 5 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.