V-Ray

Alguem pode me ajudar a fazer essa iluminação?! (macro)

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Daniel Riglione Reple 4 anos, 9 meses atrás.

• Autor
     |  122 Views Posts

Bom Dia,
    Estou tentando fazer uma iluminação em um objeto, mas não consigo chegar a uma iluminação que mostre todos os detalhes desse objeto.
    Alguém pode me ajudar.?
    Estou enviando uma imagem para demonstrar o que eu quero +-

Obrigado

Este é o render? Se não for, posta uma imagem pra podermos te ajudar…
    Se for, qual o problema?

Ola Daniel, então essa imagem peguei na internet, mas acredito ser um render sim..

Na realidade eu queria uma ajuda(dicas de iluminação como se fosse um estúdio) de como fazer um render de algum objeto e que ele mostre todos seus detalhes como se fosse tirando uma foto MACRO.

Obrigado.

Envie uma foto do “seu” render
    Do que vc conseguiu até agora.
    Pra que todos possam ver onde vc está errando.
    🙂

Vlw Jaime, assim que chegar em casa envio!!

Aqui esta o que eu consegui..!!
    Quero melhora no render..!
    Vlw

https://picasaweb.google.com/lh/photo/HYClFOzgAN3PS5PykgNWWNMTjNZETYmyPJy0liipFm0?feat=directlink

A iluminação, na minha opinião, está boa!
    Como a proposta é uma macro, com esse ângulo da câmera, vc pode fazer uma ambientação melhor com objetos de fundo e ajustar a câmera para desfocar bastante tudo oq estiver a uma distancia diferente do objeto à focalizar. Esse hdri q vc usou é bom para a iluminação, mas não fica bom p bg!

Espero ter ajudado!

Abraço!

Vlw danielreple .. ajudou bem.. desculpa não ter respondido antes estava em uma viagem.. !!

O fundo é só para ter o reflexo, vou tirar ele depois no photoshop!!

Queria saber uma coisa para ficar com bastante brilho e reflexo, mas mantendo a cor predominante como o Preto tem alguma coisa que posso fazer.. ?

Obrigado..

Pra fazer como está no exemplo q vc colocou, vc pode fazer a iluminação com algumas “rec lights” deixando nas configurações delas como visíveis, e posiciona-las fora do campo de visão da câmera. Isso vai gerar reflexos parecidos com o exemplo sem aparecer diretamente as “rec lights”.

Abraço

Você deve fazer login para responder a este tópico.