V-Ray

Algumas cenas não renderizam 100% e travam notebook

Este tópico contém resposta, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por  Daniel Riglione Reple 1 semana, 1 dia atrás.

• Autor
    115 Views Posts

Participante

Boa tarde a todxs! Como vão?

Pessoal, estou com um grande problema em renderização no Vray (versão 3.4) para Sketchup (2017) há 3 dias e já estou nervoso porque não consigo resolver. A situação é a seguinte: estou com um projeto de banheiro com 5 cenas para serem renderizadas. As 3 cenas iniciais foram renderizadas normalmente (levaram em média 1h30min para completarem a renderização), mas as duas últimas (com as mesmas configurações das três primeiras) não renderizam. Elas simplesmente travam em 35-37% (sempre nessa etapa de porcentagem) e chegou a passar 48h para chegar em 63%!!! Nao sei mais o que fazer, porque os mesmos elementos que aparecem nas cenas iniciais, também aparecem nessas cenas (ou seja, estou descartando a possibilidade de ser algum elemento da cena que esteja travando o render).

Quando chega naquela porcentagem, o render trava e começa a agir bem lentamente (acho que levaria uns 5 dias para completar 0s 100%) e trava também o notebook. Fica super lento que nem o ponteiro do mouse consigo mexer. Estou usando as configurações de render no nível médio (com noise limit = 0,03; primary rays = brute force – já tentei com o irradiance map e trava em 51-55%). Por incrível que pareça, testei a maquete fazendo um render com a configuração LOW do vray e ele renderizou a cena inteira em menos de 30min. Mas quando coloco as configurações que estou usando nas demais cenas, ele sempre trava a máquina e não consigo produzir normalmente (apenas nessas duas últimas cenas). Achei que pudesse ser algo relacionado à seção (porque essas duas ultimas cenas estão com seção ligada), mas a primeira imagem também está com seção e renderizou normalmente. Alguém sabe como resolver isso? Estou desesperado :(((

Mestre

Se possível, posta umas imagens da cena.

Em qual etapa do render está travando?

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2019 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.