V-Ray

Analise 3d (SUGESTOES E DICAS)

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    606 Views Posts
    • #120806


      Participante

      Boa tarde, sou novo aqui no forum e no progama skt+vray tbm. Gostaria que vcs me ajudassem a melhorar a cena com algumas dicas para deixar mais real a imagem.

      É um barracão comercial, segue o link para melhor visualização:

      https://imageshack.us/i/poLkSslIp

      https://imageshack.us/i/poK9iymRp

      https://imageshack.us/i/pmFbPsehp

      ok

    • #120808


      Participante

      Minha principal dificuldade foi o vidro, acho que não ficou legal, qual seria a melhor configuração para o vidro nesse caso?

    • #120847


      Mestre

      @alissoneduardomoraes, seja bem vindo!

      Para postar imagens, procure fazer sempre como fez na ultima, enviando aqui para o site mesmo, assim fica mais fácil pra vc e pra todos que forem visualizar.

      Seu vidro parece estar bom! Não é assim, uma configuração de vidro é boa pra essa cena e outra é melhor para outra cena… na verdade ou o material está bem configurado para o tipo de vidro que vc quer simular ou não está.

      O problema aí é o mesmo que ocorre no mundo real, ou seja, se vc entender um pouco de fotografia vai entender melhor como funciona uma renderização! Quando vc está em um ambiente muito mais iluminado que o outro do outro lado de um vidro, vc vai ter muito mais luz vinda do reflexo do que do ambiente do outro lado do vidro, por isso oq vai aparecer mais é o reflexo!

      Como corrigir isso: ou vc configura errado o vidro, pra não refletir tanto quanto no mundo real, ou vc equilibra a quantidade de luz nos dois ambientes, aumentando a quantidade de luz no interior (oq tb não é normal no mundo real) ou diminuindo a quantidade de luz na parte externa (muitas árvores fazendo sobra, dia nublado, noite)

      Mais algumas observações:

      •  Achei o BG muito claro, e como o restante da cena é muito limpa e tb clara, fica meio ofuscante e desconfortável olhar a imagem.
      • Não vejo necessidade de luzes acesas na área externa em uma cena bem iluminada assim;
      • Modele as divisões dos vidros da vitrine, deixando um espaço entre elas, simulando oq acontece no mundo real;
      • Eu deixaria a porta da loja aberta;
      • Varie as escalas das palmeiras, pra tirar um pouco mais do padrão;
      • Não curti as texturas da guia e da sarjeta;
      • Eu colocaria o cara dentro da loja, fica mais discreto;
      • Pelo que da pra ver no reflexo dos vidros, o BG que vc usou no render não combina com o q vc colocou na pós;
      • Coloca um bump noise nas paredes;
      • Uma pós mais trabalhada cai bem.

      Bom, acho que já escrevi demais… hehehe… espero que ajude um pouco!

    • #120863


      Participante

      Muito obrigado pelas dicas! 😀

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