V-Ray

Animação no V-ray para SketchUp

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  thi 6 anos, 3 meses atrás.

• Autor
     |  567 Views Posts

Olá pessoal;

não consegui achar nenhum tópico relacionado a este assunto portanto proponho a discussão: como fazer animação pelo V-ray de SU ?!

Uma vez consegui exportar um milhão de imagens (que seriam os frames) de uma possível animação. Mesmo assim ia dar um trabalho danado pra montar essas imagens no Movie Maker ou algum software do gênero. Essa é a única forma?!

Agradeço a atenção.

Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
    Antes de participar leia as regras. aqui
    Para postar imagens vejam as dicas clique aqui

ALGUEM POR FAVOR PODERIA RESPONDER??? NOS AJUDE !!!

ESTOU COM ESSA DUVIDA TB !!!!

PEDRO SE OBTEVE RESPOSTA ME AVISE

ZEFALCOSKI@GMAIL.COM

Antes de participar leia as regras. aqui
    Para postar imagens vejam as dicas clique aqui

PedroBrito que eu saiba so assim mesmo por frame infelizmente, se souber de outra forma me avisa 🙂 e jcfalcoski não tem necessidade em escrever em letra maiúscula cara isso não vai fazer que o pessoal responda pela pergunta pelo contrario, blz.

Assim como o vladsteps disse……
    Até hoje também só conheço este método citado para produção….
    ……..

Olá pessoal.

Existe uma forma de automatizar o processo de geração de imagens para uma animação, mas acredito que não exista nenhuma forma do V-RAY gerar o arquivo de vídeo diretamente. Porém, com todas as imagens prontas fica bem fácil compilar num vídeo depois.

Para gerar as imagens você deve:

1. Criar duas ou mais cenas no sketchup. Para criar cenas é bem fácil: Posicione a câmera onde deverá ser o início do seu vídeo e vá no menu View -> Animation -> Add Scene, e depois clique em “Create Scene”. Depois posicione a câmera onde você deseja que seja o fim da sua animação e faça o mesmo.

2. Vá em Plugins -> V-RAY -> Options, e no menu “Output” Selecione a opção “Save File”. Escolha um caminho para os arquivos de imagens que ele vai gerar. Se você escolher “c:/a.png” ele irá gerar os arquivos “c:/a0000.png”, “c:/a0001.png”, etc.

3. Um pouco mais abaixo existe a opção Animation. Selecione “On”.

Pronto, quando você clicar em “Render” o V-RAY vai criar todas as imagens intermediárias entre a cena 1 e a cena 2. Você pode criar quantas cenas quiser, e o V-Ray vai passear pelas cenas salvando imagem por imagem na pasta escolhida.
    Com essas imagens em mãos fica bem fácil compilar um vídeo em um software de edição de vídeo.

Espero ter ajudado.

dicas:
    Não use opções que demorem muito para renderizar, pois qualquer vídeo de 5 segundos já tem mais de 100 frames, e irá demorar demais para renderizar tudo.
    Escolha um tamanho de saída pequeno. Para o youtube por exemplo um vídeo de 320×240 é suficiente.
    Para gerar menos frames entre as cenas, escolha a opção “Custom” em”Frame Rate” e use um valor baixo, como 10 ou menos

Obrigado Dougneves, mai me ajudar bastante! Abraço

Olá.
    Estou com um problema…faço todos os passos corretamente para renderização da animação, escolho e nomeio a pasta de destino e renderizo. Mas quanto termino, a pasta está vazia, sem nenhuma das imagens renderizadas. Não dá nenhum erro, o V-ray renderiza todas as cenas, mas nao tenho resultado nenhum…
    Alguém já passou pelo problema ou pode me ajudar?
    Muito obrigada.

Antes de participar leia as regras, elas serão muito importantes para entender como o fórum funciona. aqui
    Para postar imagens vejam as dicas aqui

Att,
    Marlonn H. Ferreira Zanela – Moderador

agora é festa! cadastra, n se identifica qm é, e fica chorando ajuda! uhul

Ajudou mto Dougneves…eu ja tava batido nisso pelo menos mas o pessoal estava precisar dessa dica.
    Agora quanto ao software de edicao d video melhor usar o mesmo k normalment a gent usa no KT, o nome de momento mi falha mas la tem no baixaki.

Melhor vai ver no tutorial que tem no blog do KT.

Entrei para participar desse fórum porque vi que tem muitas pessoas educadas e dispostas a ajudar. Também gostaria de participar ajudando no que eu pudesse. É uma pena que fui tão mal recebida por uma pessoa grossa e mal-educada.

Será que os novatos não são bem vindos? E será que só temos o direito de perguntar quando já temos um perfil completinho e cheio de puxa-sacos?

Infelizmente estou tendo problemas e achei que o fórum pudesse me ajudar. Mas pelo visto, me enganei.

Vou completar meu perfil tá Thiago?
    Estou tendo problemas com o envio de fotos, mas vai dar tudo certo e eu vou encontrar pessoas que possam trocar conhecimentos e não ofensas.

Calma Daidesigner..
    Apenas se apresente por favor..
    mas não se preocupe.. que sua duvida sera respondida.. ok
    eu nunca fiz isso na verdade.. renderizar muitas imagens.. enquanto está renderizando as imagens vão sendo criadas e depois somem? ou nem aparecem? voce tem espaço no hd suficiente?
    talvez o pessoal possa te ajudar nesse sentido.. blz
    vlw..

Daidesigner, creio que tenha sido só um mal intendido…o pessoal aqui tenta ajudar como pode e pode ter certeza que alguem seja la a sua duvida vai te ajudar…
    sobre a animação eu postei um video(antigo, mas da pro gasto)onde eu mostro o que fazer para q as imagens sejam salvas em ordem e depois como junta-las todas de uma vez e em ordem…

Aqui!

Abraço

Dai… Relaxe, não é do seu perfil que o pessoal está cobrando, e sim uma apresentação no fórum (a maioria passou por lá) e sempre são todos bem vindo. Enfim SIGA AS REGRAS DO FÓRUM E NINGUEM VAI SER MAL EDUCADO COM VOCÊ.

Todos são bem vindos, desde que respeitem as regras do fórum.
    Aqui não tem tópicos com relação a apresentações atoa, tem um fundamento. Foi isso que eu quis dizer, e se pra você isso soou de forma grosseira assim como respondeu, me desculpe =]
    E em momento algum eu te ofendi que eu saiba, e n ter foto no perfil não significa nada, e aqui eu sempre estou disposto a ajudar, e sempre ajudo qdo posso e sei. Só acho um absurdo a galera não respeitar as regras do fórum, as regras foram feitas para serem respeitadas.

Você deve fazer login para responder a este tópico.