V-Ray

Apartamento para comentários

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Autor
    375 Views Posts

Participante

Ola pessoas, segue imagens de um projeto de interiores de uma apartamento para comentários e sugestões.

Participante

Muito bom mesmo, parabéns…
      Gostei mais da 4…
      As cenas q tem lâmpadas ligadas, principalmente TV e aparelhos eletrônicos não esta tendo efeito na cena, essa seria minha opinião.

Participante

tem algumas manchas ainda, e uns pontinhos brilhantes, mas bem pouco, está mto bom, parabens. E segue as dicas do Danilo que vai melhorar ainda mais.

Participante

Rapaz…….
      projetinho sussa(legal) esse
      fiquei impressionado aqui com o resultado obtido……
      o quarto ficou irado, isso tudo foi sketch e vray de sketch?
      a colcha ficou bem “macia” e o sofá da sala tb ficou excelente…..
      alguns detalhes como um manchinha fraquinha num parte branca e perto de umas portas…..
      Mas nada que tire o mérito do excelente trabalho que tu fez……
      parabéns……..
      nota 10…..
      …..
      abraço……

Participante

Valeu pessoal, o trabalho todo é 100% Sketchup + Vray. Realmente tem uns probleminhas que não deu pra corrigir por falta de tempo, sabem como é né, o cliente quer sempre pra ontem. Mas valeu.

Com relação ao primeiro comentário sobre as luzes e TV, realmente, ainda não consegui fazer a imagem da tv com EMISSIVE, eu configuro o material mas na hora do render não emite luz nenhuma.

Alguem poderia me dar dicas sobre emissive, depois mando as configurações que usei no render e no material. Valeu

Participante

Rapaz….
      é bem simples…..
      vo tenta explica escrito mas sou muito ruim nisso…….hehehe
      1 – escolha a img que vc irá colocar na televisão (o programa que vai passar..)(e ajusta as dimensões também….)
      2 – aplique essa textura ecolhida na televisão
      3 – abra ela no editor de materiais no vray
      4 – botão direito na aba emissive layes e crie um
      5 – Nesse novo emissive criado você clica no “m” ao lado do color
      6 – Mude o type para bitmap
      7 – no bitmap clique no “m” do file e adicione a textura(a mesma que vc aplicou na tv)
      8 – Clique em “aply”
      9 – No padrão “intensity” vc regula o valor até um que agrade (os meus ficam entre 4 e 5, mas isso depende da cena)
      10 – Fim….
      ……..
      vc já tem um domínio monstruoso do vray, mas eu expliquei assim com bastante detalhes, pq pode ser útiil pra quem ta começando no vray também……
      Espero ter ajudado…..
      abraços………

Participante

ah, quase esqueci…
      pra quem quiser fazer por exemplo um botão com emissive
      é só ecolher a cor do material, edita-lo criando um layer emissive, e na parte color alterar a cor para o desejado(tipo azul num botão de dvd, etc), e o de sempre regular a itensidade no intensity
      ……..
      bom, esses são os meios que eu utilizo…..espero que ajude o pessoal…hehe
      abraços……

Participante

Cara, realmente é dessa forma que eu faço mesmo, não sei porque não funcionou, se foi a intensidade ou outra coisa. vou ver aqui

Participante

boa cara..adorei a quarta..ambientes legais mesmo…

essa cama vc arrumou onde??sofro demais p arrumar uma cama com uma colcha dessa…passa aoi o link dessa!

no mais, parabéns!

Participante

Entrou arrasando…

Participante

o loco, ta demais cara!
      achei um mini erro na imagem 2 – a colcha da cama, onde ficariam os pés da pessoa, a textura ficou esticada!

hehe
      fora isso, achei perfeito, parebens
      vc mexe a mto tempo no vray?

abraço

Participante

Ola pessoal, obrigado pelos comentários.

Com relação a cama, é uma mescla de blocos do max que importei para o sketchup, posso depois disponibilizar la no Armazem3D.

Com relação a colcha da cama, ainda tenho um pouco de dificuldades com mapeamento de imagens.

E sobre o tempo de mecho no vray, faz cerca de 2 anos, só que comecei a usar mais intensamente desde julho do ano passado, quando iniciei o meu trabalho no atual escritório que estou agora. Alem do desenvolvimento de projetos em geral, estou fazendo todas as maquetes, por isso que dei uma evoluida no vray.

Mas acho que ainda tenho que melhorar muito, eu vejo trabalhos ótimos na net, e vou me espelhando neles para tentar melhorar os meus. Apesar de nem sempre poder me dedicar muito a uma maquete por conta do tempo. O cliente quer o trabalho sempre pra ontem.

Visualizando 11 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.