V-Ray

Aproveitando as férias para treinar um pouco

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Casteller 7 anos, 11 meses atrás.

• Autor
     |  159 Views Posts

Olá a todos. Feliz Natal, um ótimo ano novo e boas férias (enfim o ano vai acabar…rsrsrs). Estive parado ultimamente, não tinha feito mais nenhuma maquete durante o segundo semestre do ano. Então aproveitei este inicio de férias para treinar um pouco no v-ray.

Este é um espaço de arte que, em seu conceito, deve servir a três funções: criação, produção de arte e biblioteca literária/audio-visual. (falei bonito hein? kkkk)
    Por isso vão algumas explicações:

* em cima da bancada tem um vidro que serve de proteção para a madeira.
    * aquele “bloco” de madeira onde está a tv, na verdade é uma espécie de armário, a tv fica pendurada na porta e dentro ficam coisas como documentos, tintas e outros (por sinal percebi agora que não detalhei a porta..BAH!)
    * aquela bola laranja que serve de apoio para os livros (vide imagem 2) seria uma “Esfera do dragão” de vidro e que não sei pq, apesar das tentativas, não ficou com cara de vidro….
    * o copo com os lápis também saiu errado e olha que configurei o material direito, mas gostei dele assim;

Comentem, critiquem, enfim participem. Só não sigam meu mal exemplo – kkkkkk – que passo o ano todo só dando umas “espiadinhas” esporádicas no site e nunca comento (bah, na verdade não dava tempo)

valeu!

Eu quero aprender V-ray…..

show essa imagem.

parabéns

Tá muito bom..já dominas isto pah…so reparei no tecto e na parede junto á janela…deves ter colocado o material default e tá um pouco granulado…e tb onde está a tv, acho que o cubo n está bem enquadrado com o resto, ou entao deve ser do material; Mas quem me dera tar a renderizar assim..ctinua..um Bom Natal 😉

opa cara . do render nem vou falar nada a nao ser que ficou a impressão de pouca resolução e meio manchada.. . qual a.a vc usou ? lanczos ?

Bem , eu tenho duas duvidas, uma tv num armario que pode ser aberto diversas vezes . . não pode acabar sendo danificada? com o baçanço da porta , ou na hora de fechar fechar com um pouco mais de força, ou na hora de abrir , o empuxo balaçar demais a tv ? Não sei , ,é a impressão que passa.

E a bola segurando os livros não vejo uma base pra ela e ela nao me parece ser achatada na base .. logo ela poderia rolar e não seguraria os livros !

Vlw cara . . !

Olá pessoal. Valeu pelos comentários. Seguem as explicações.

Gersy estas manchinhas (granulado) aparareceram quando eu fiz o clareamento da imagem no Photoshop (alteração de níveis). Na verdade elas podem ser corrigidas no próprio Photoshop. Na parede e na janela eu apliquei uma cor branca levemente azulada e não default.

Phmeier quanto a resolução, ela não está baixa eu usei ela mais alta do que eu aprendi com o Andeciuala no dvd. O antialiasing usei o AREA pq sempre que tento o lanczos as imagens ficam com alguns defeitos (borrões).

O fato da tv estar na porta não é um problema já que existem muitos casos em arquitetura que as tvs são fixados em bases móveis (que giram) e com 4 pontos de fixação que impedem que ela balance. E também no armário serão guardados os itens de pouco uso já que a area de uso frequente são as gavetas da parte inferior e a bancada, que por sinal terá outros itens que não coloquei na maquete (porta pincéis, mesa de luz móvel, etc).

A esfera de vidro não tem base e nem é achata, como vc percebeu, mas o fundo dela tem uma camada de vidro bem espessa que graças a gravidade impede que ela role (ela é muito pesada). E se vc olhar ela está apoiando poucos livros.

Aí vai uma imagem para ilustar o caso da tv.

essa ultima imagem da tv tá porreira..nao tou a dizer q a tua está mal mas exprimenta outras soluções só p veres como fica, sem essa caixa de madeira p trás acho q nao combina c o resto(mas é so uma opiniao)…o granulado é pk fiz um render c o default material e ficou assim pensei q fosse o caso. força aí

ok então . só questão de gosto , quanto ao aa , , nao sei esta embaçada a cena , ,ja tentou o camtul room ? A bola .. entendi , nao vou discutir mesm o pq nao conheço . E a tv, ainda cho arriscado, conheç o tvs giratorias, entre salas, suspensas, quarto/sala e tal .. ams nesse caso ai , ela esta numa porta e realmente isso eu nao tinha visto ainda. Ainda mais com as estantes , que o fato de abrir a porta pode fazer a tv bater na estante. A questão que eu levantei nao é a de balançar a tv, então so quatro pontos não entram na historia, eles evitam o balanço mas não o impacto. Se fechar, abrir e fechar a porta, tem que ser be m devagarm para nao correr o risco de a porta bater com foça, e até onde entendo, a teve pode esta colada na madeira, que os circuitos dela vão abalar se bater a porta, alias, qualquer movimento com impacto por menor que seja, ja abala a estrutura. Se fosse apenas giratorio, como para mudar a tela de ambiente, tudo bem , mas em relação auma porta , nãoa cho seguro, ainda mais co m as prateleiras dos lados , por mais que exista um impediemnto para aporta se abrir totalmente é arriscado. Ainda penso nas dobradiças e no peso da tv em uma porta. nã o sei a força dessas dobradiças ou o tamanho da madeira . .

bem , resumindo , acho arriscado . . desculpa . apenas opinião !

não precisa se desculpar, eu não fiquei chateado com sua opnião e entendo sua preocupação. talvez eu tenha me expressado mal na hora que escrevi o que deve ter aparentado um princípio de “strees”. sem nóia. vou tentar refazer de acordo com suas opiniões para ver como fica, ok?

valeuuuu!

Cara, bons renders. Um pouco manchados, mas bons renders.

Agora, esse banco não está muito alto pra essa mesa não? Por sinal, não é mais confortável uma cadeira presidente?rs

Valeu!

lexqui escreveu:
    Cara, bons renders. Um pouco manchados, mas bons renders.

Agora, esse banco não está muito alto pra essa mesa não? Por sinal, não é mais confortável uma cadeira presidente?rs

Valeu!

valeu lexqui. esse banco é um problema (KKKKK)… bom o banco depende de cada um, muitos desenhistas que conheço gostam de bancos altos outros preferem cadeira presidente, outros cadeira bem baixa. Particularmente acho melhor este tipo de banco pq a pessoa fica mais alta em relação ao desenho. Pelo menos gostava de usar banco quando fazia aula de desenho na facul (não tinha outra opção) rsrsrs.

Eu sou da turma do conforto…rsrsrs Bancos mais altos assim, normalmente eu uso com pranchetas altas ou cavaletes, que são inclinados, né? Aí a altura não interfere tanto.

Mas, tá beleza. Isso é questão de preferência mesmo.

Valeu!

lexqui escreveu:
    Eu sou da turma do conforto…rsrsrs Bancos mais altos assim, normalmente eu uso com pranchetas altas ou cavaletes, que são inclinados, né? Aí a altura não interfere tanto.

Mas, tá beleza. Isso é questão de preferência mesmo.

Valeu!

Excentricidade de artista…rsrsrsrs . Dá uma olhada neste link do youtube. mostara o processo de trabalho do grupo Clamp. É bem legal. Mostra bem esta questão de preferencia, elas usam a cadeira e ao mesmo tempo mesa de luz inclinada para apoiar em cima de qualquer mesa.

http://www.youtube.com/watch?v=xOZ6by1p1_Q

Você deve fazer login para responder a este tópico.