V-Ray

Aproveitando as férias para treinar um pouco

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Casteller 7 anos, 11 meses atrás.

  • Autor
     |  159 Views Posts
  • #12426

    Olá a todos. Feliz Natal, um ótimo ano novo e boas férias (enfim o ano vai acabar…rsrsrs). Estive parado ultimamente, não tinha feito mais nenhuma maquete durante o segundo semestre do ano. Então aproveitei este inicio de férias para treinar um pouco no v-ray.

    Este é um espaço de arte que, em seu conceito, deve servir a três funções: criação, produção de arte e biblioteca literária/audio-visual. (falei bonito hein? kkkk)
    Por isso vão algumas explicações:

    * em cima da bancada tem um vidro que serve de proteção para a madeira.
    * aquele “bloco” de madeira onde está a tv, na verdade é uma espécie de armário, a tv fica pendurada na porta e dentro ficam coisas como documentos, tintas e outros (por sinal percebi agora que não detalhei a porta..BAH!)
    * aquela bola laranja que serve de apoio para os livros (vide imagem 2) seria uma “Esfera do dragão” de vidro e que não sei pq, apesar das tentativas, não ficou com cara de vidro….
    * o copo com os lápis também saiu errado e olha que configurei o material direito, mas gostei dele assim;

    Comentem, critiquem, enfim participem. Só não sigam meu mal exemplo – kkkkkk – que passo o ano todo só dando umas “espiadinhas” esporádicas no site e nunca comento (bah, na verdade não dava tempo)

    valeu!

  • #12431

    Eu quero aprender V-ray…..

    show essa imagem.

    parabéns

  • #12434

    Tá muito bom..já dominas isto pah…so reparei no tecto e na parede junto á janela…deves ter colocado o material default e tá um pouco granulado…e tb onde está a tv, acho que o cubo n está bem enquadrado com o resto, ou entao deve ser do material; Mas quem me dera tar a renderizar assim..ctinua..um Bom Natal 😉

  • #12440

    opa cara . do render nem vou falar nada a nao ser que ficou a impressão de pouca resolução e meio manchada.. . qual a.a vc usou ? lanczos ?

    Bem , eu tenho duas duvidas, uma tv num armario que pode ser aberto diversas vezes . . não pode acabar sendo danificada? com o baçanço da porta , ou na hora de fechar fechar com um pouco mais de força, ou na hora de abrir , o empuxo balaçar demais a tv ? Não sei , ,é a impressão que passa.

    E a bola segurando os livros não vejo uma base pra ela e ela nao me parece ser achatada na base .. logo ela poderia rolar e não seguraria os livros !

    Vlw cara . . !

  • #12442

    Olá pessoal. Valeu pelos comentários. Seguem as explicações.

    Gersy estas manchinhas (granulado) aparareceram quando eu fiz o clareamento da imagem no Photoshop (alteração de níveis). Na verdade elas podem ser corrigidas no próprio Photoshop. Na parede e na janela eu apliquei uma cor branca levemente azulada e não default.

    Phmeier quanto a resolução, ela não está baixa eu usei ela mais alta do que eu aprendi com o Andeciuala no dvd. O antialiasing usei o AREA pq sempre que tento o lanczos as imagens ficam com alguns defeitos (borrões).

    O fato da tv estar na porta não é um problema já que existem muitos casos em arquitetura que as tvs são fixados em bases móveis (que giram) e com 4 pontos de fixação que impedem que ela balance. E também no armário serão guardados os itens de pouco uso já que a area de uso frequente são as gavetas da parte inferior e a bancada, que por sinal terá outros itens que não coloquei na maquete (porta pincéis, mesa de luz móvel, etc).

    A esfera de vidro não tem base e nem é achata, como vc percebeu, mas o fundo dela tem uma camada de vidro bem espessa que graças a gravidade impede que ela role (ela é muito pesada). E se vc olhar ela está apoiando poucos livros.

    Aí vai uma imagem para ilustar o caso da tv.

  • #12443

    essa ultima imagem da tv tá porreira..nao tou a dizer q a tua está mal mas exprimenta outras soluções só p veres como fica, sem essa caixa de madeira p trás acho q nao combina c o resto(mas é so uma opiniao)…o granulado é pk fiz um render c o default material e ficou assim pensei q fosse o caso. força aí

  • #12444

    ok então . só questão de gosto , quanto ao aa , , nao sei esta embaçada a cena , ,ja tentou o camtul room ? A bola .. entendi , nao vou discutir mesm o pq nao conheço . E a tv, ainda cho arriscado, conheç o tvs giratorias, entre salas, suspensas, quarto/sala e tal .. ams nesse caso ai , ela esta numa porta e realmente isso eu nao tinha visto ainda. Ainda mais com as estantes , que o fato de abrir a porta pode fazer a tv bater na estante. A questão que eu levantei nao é a de balançar a tv, então so quatro pontos não entram na historia, eles evitam o balanço mas não o impacto. Se fechar, abrir e fechar a porta, tem que ser be m devagarm para nao correr o risco de a porta bater com foça, e até onde entendo, a teve pode esta colada na madeira, que os circuitos dela vão abalar se bater a porta, alias, qualquer movimento com impacto por menor que seja, ja abala a estrutura. Se fosse apenas giratorio, como para mudar a tela de ambiente, tudo bem , mas em relação auma porta , nãoa cho seguro, ainda mais co m as prateleiras dos lados , por mais que exista um impediemnto para aporta se abrir totalmente é arriscado. Ainda penso nas dobradiças e no peso da tv em uma porta. nã o sei a força dessas dobradiças ou o tamanho da madeira . .

    bem , resumindo , acho arriscado . . desculpa . apenas opinião !

  • #12445

    não precisa se desculpar, eu não fiquei chateado com sua opnião e entendo sua preocupação. talvez eu tenha me expressado mal na hora que escrevi o que deve ter aparentado um princípio de “strees”. sem nóia. vou tentar refazer de acordo com suas opiniões para ver como fica, ok?

    valeuuuu!

  • #12446

    Cara, bons renders. Um pouco manchados, mas bons renders.

    Agora, esse banco não está muito alto pra essa mesa não? Por sinal, não é mais confortável uma cadeira presidente?rs

    Valeu!

  • #12447

    lexqui escreveu:
    Cara, bons renders. Um pouco manchados, mas bons renders.

    Agora, esse banco não está muito alto pra essa mesa não? Por sinal, não é mais confortável uma cadeira presidente?rs

    Valeu!

    valeu lexqui. esse banco é um problema (KKKKK)… bom o banco depende de cada um, muitos desenhistas que conheço gostam de bancos altos outros preferem cadeira presidente, outros cadeira bem baixa. Particularmente acho melhor este tipo de banco pq a pessoa fica mais alta em relação ao desenho. Pelo menos gostava de usar banco quando fazia aula de desenho na facul (não tinha outra opção) rsrsrs.

  • #12449

    Eu sou da turma do conforto…rsrsrs Bancos mais altos assim, normalmente eu uso com pranchetas altas ou cavaletes, que são inclinados, né? Aí a altura não interfere tanto.

    Mas, tá beleza. Isso é questão de preferência mesmo.

    Valeu!

  • #12450

    lexqui escreveu:
    Eu sou da turma do conforto…rsrsrs Bancos mais altos assim, normalmente eu uso com pranchetas altas ou cavaletes, que são inclinados, né? Aí a altura não interfere tanto.

    Mas, tá beleza. Isso é questão de preferência mesmo.

    Valeu!

    Excentricidade de artista…rsrsrsrs . Dá uma olhada neste link do youtube. mostara o processo de trabalho do grupo Clamp. É bem legal. Mostra bem esta questão de preferencia, elas usam a cadeira e ao mesmo tempo mesa de luz inclinada para apoiar em cima de qualquer mesa.

    http://www.youtube.com/watch?v=xOZ6by1p1_Q

Você deve fazer login para responder a este tópico.