V-Ray

arqpadao – cozinha reforma FV

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Fernando Padão 4 anos, 10 meses atrás.

• Autor
     |  702 Views Posts

No início de ajustes (aprendendo), uns 30%.
    Por enquanto o que esta sendo mais difícil é a administração dos materias SU x Vray, já procurei vídeos e tuts sobre isso e não achei,
    algumas dicas do D”Ercole estão me ajudando.
    Comentários técnicos serão bem vindos.
    Valeu

A luz entrando pela janela tá estranho, pois parece que que tem um facho de luz entre a janela e o armário superior.
    Estes vidros da luminárias vermelhos vai ser mudado, certo?!
    Talvez a luminária poderia ser de outra cor, com bordas de alumnío. (isso é gosto).
    Se tivesse uma tabica de 2cm no gesso com a pedra alí na coifa, não ficaria legal?!
    Aumentar um pouco a distância entre as portas do armário sob a bancada pois parecem estar “grudadas”.
    Apesar de estar sem pós, já tá muito bacana.
    .absçs

Padão, não sei qual o material desses armários brancos mas achei com pouco reflexo, assim como o piso.
    No piso, aumente o reflexo e pouuuuca coisa de glossness (sei la como escreve).
    Rudy, creio eu que esses vermelhos são as rectangular lights, caso seja, deixe-as para que fique invisiveis (Clica com o direito nela, VRay for Sketchup/Edit Light e no Options marque “invisible”).
    No mais, é só….rsrs

Padão, quanto ao render… tenta colocar umas retangular light do mesmo tamanho das luminárias apenas um pouquinho mais abaixo delas para ajudar um pouco na iluminação… aconselho a começar com uns 20 ou 30 de intensity para ver como fica…

se quiser também pode colocar um emissive na luminária, ali onde ta vermelho, mas claro que trocar a cor para branco..

acredito que ja vá melhorar um pouco o render…

abraço

Não entendi qual está sendo sua dificuldade com os materiais…

Graande Padao!
    Nos materiais ta indo bem.Da uma procurada sobre “”shaders no vray””.Acredito que seja bem mais facil achar nesses termos…
    Essa cena so contei 3 bitmaps,e os mapas deles pra fazer os materiais são relativamente simples de fazer(um leve bump pra madeira e um pro piso).
    Agora o que acho fogo mesmo do Sketchup é o fato de não ter um controle de camera eficiente na viewport,o que força a mexer no fied of view,que acho que foi o que tu fizeste.A meu ver,isso detona a imagem.Tenta controlar o zoom pela physical camera,com os materiais em override,regulando o vertical shift pra não distorcer tanto.
    No aguardo de um upgrade!

Repondendo:

Rudy:
    – Os Armários aéreos estão em frente a uma janela e para aproveitara a entrada de luz fizemos o seu fundo em vidro e os caixilhos frontais são em aluminio e vidro acidato (tipo jateado), assim passa luz de fora para dentro. Ainda não acertei a textura do vidro e nnão achei ainda uma vismat boa.
    – Nos vermalhos vou colocar uma emissive e depois uma RL (retangular light).
    – As luminárias são todas brancas. Em meus projetos (reais) uso direto luminárias brancas para dar ênfase à luz.
    – Tabica, vou avaliar.
    – Coloquei uns 2 mm entre as portas, acho que realmente tem de aumentar um pouco mais.
    Valeu.

Dercole:

– A maioria dos materiais ainda não ajustei, um eles é o dos armários.
    – No piso coloquei .8 de glosiness.
    – Alias não sei fazer rejunte, se alguém puder me ajudar, fico agradecido.
    – Ainda não criei a iluminação artificial.
    Valeu

Pietro:

– Obrigado pelas dicas, suas colocações vem de encontro ao que estava imaginando, reforçou meu pensamento.

Daniel:

– Como estou num processo inicial de aprendisagem, muita coisa é estranha. Estou acessando vídeos sobre versões antigas, as novas tem muitas diferenças de ajustes, nomes e dados, assim algumas dúvidas entram em conflito de interpretação. Aos poucos vou tentando entender.
    O D”Ercole tem me dados muitas dicas. O Marlon Krake um incentivador me dando um start.
    Agradeço toda dica vinda.
    Valeu

Java:

– Shaders, huuuummmm.
    – Fisical Camera, vou testar, realmente ajustei no SU para 50, que é a visão humana, e tive de ajustar a verticalidade das paredes em 1º plano.

Valeu gente, gostei da colaboração de todos, e claro que gostaria de mais dicas adiante.
    Vou dar mais uma trabalhada nesta cena e ir mostrando a evolução. Obrigado

ainda tem umas coisinhas a ajustar, tipo:
    vidros verdes devem ser jateados um um pequeno grau de transparência.
    Porcelanato sem o rejunte preto.
    E o vidro da coifa que deveria ter uma suave coloração verde no topo.
    Luzes ainda são um problema, não esta BEM resolvida.
    ajuda técnica?????????
    abraços

As luzes artificiais nao parecem ser problema Padão.. parecem estar bem.
    acredito que a iluminação que vem de fora esteja fraca pelo horario que aparenta ser.. e a ideia do Pietro vem a calhar.. rec lights bem posicionadas podem ajudar.. não tenho certeza se ainda funciona assim, mas a intensidade da luminosidade da rec light tambem depende do tamanho dela.. quanto maior, menor a intensidade necessária..

Obrigado Lucas, mas acrescentei um micoroondas e uma cafeteira e é bug splat direto , que saco isso.
    Coloquei tambem umas emissives nas janelas e tambem bug splat. os RL não surtiram efeito desejado.

Você deve fazer login para responder a este tópico.