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arqpadao – cozinha reforma FV

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Fernando Padão 4 anos, 10 meses atrás.

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  • #60926

    No início de ajustes (aprendendo), uns 30%.
    Por enquanto o que esta sendo mais difícil é a administração dos materias SU x Vray, já procurei vídeos e tuts sobre isso e não achei,
    algumas dicas do D”Ercole estão me ajudando.
    Comentários técnicos serão bem vindos.
    Valeu

  • #60927

    A luz entrando pela janela tá estranho, pois parece que que tem um facho de luz entre a janela e o armário superior.
    Estes vidros da luminárias vermelhos vai ser mudado, certo?!
    Talvez a luminária poderia ser de outra cor, com bordas de alumnío. (isso é gosto).
    Se tivesse uma tabica de 2cm no gesso com a pedra alí na coifa, não ficaria legal?!
    Aumentar um pouco a distância entre as portas do armário sob a bancada pois parecem estar “grudadas”.
    Apesar de estar sem pós, já tá muito bacana.
    .absçs

  • #60928

    Padão, não sei qual o material desses armários brancos mas achei com pouco reflexo, assim como o piso.
    No piso, aumente o reflexo e pouuuuca coisa de glossness (sei la como escreve).
    Rudy, creio eu que esses vermelhos são as rectangular lights, caso seja, deixe-as para que fique invisiveis (Clica com o direito nela, VRay for Sketchup/Edit Light e no Options marque “invisible”).
    No mais, é só….rsrs

  • #60929

    Padão, quanto ao render… tenta colocar umas retangular light do mesmo tamanho das luminárias apenas um pouquinho mais abaixo delas para ajudar um pouco na iluminação… aconselho a começar com uns 20 ou 30 de intensity para ver como fica…

    se quiser também pode colocar um emissive na luminária, ali onde ta vermelho, mas claro que trocar a cor para branco..

    acredito que ja vá melhorar um pouco o render…

    abraço

  • #60935

    Não entendi qual está sendo sua dificuldade com os materiais…

  • #60936

    Graande Padao!
    Nos materiais ta indo bem.Da uma procurada sobre “”shaders no vray””.Acredito que seja bem mais facil achar nesses termos…
    Essa cena so contei 3 bitmaps,e os mapas deles pra fazer os materiais são relativamente simples de fazer(um leve bump pra madeira e um pro piso).
    Agora o que acho fogo mesmo do Sketchup é o fato de não ter um controle de camera eficiente na viewport,o que força a mexer no fied of view,que acho que foi o que tu fizeste.A meu ver,isso detona a imagem.Tenta controlar o zoom pela physical camera,com os materiais em override,regulando o vertical shift pra não distorcer tanto.
    No aguardo de um upgrade!

  • #60945

    Repondendo:

    Rudy:
    – Os Armários aéreos estão em frente a uma janela e para aproveitara a entrada de luz fizemos o seu fundo em vidro e os caixilhos frontais são em aluminio e vidro acidato (tipo jateado), assim passa luz de fora para dentro. Ainda não acertei a textura do vidro e nnão achei ainda uma vismat boa.
    – Nos vermalhos vou colocar uma emissive e depois uma RL (retangular light).
    – As luminárias são todas brancas. Em meus projetos (reais) uso direto luminárias brancas para dar ênfase à luz.
    – Tabica, vou avaliar.
    – Coloquei uns 2 mm entre as portas, acho que realmente tem de aumentar um pouco mais.
    Valeu.

  • #60946

    Dercole:

    – A maioria dos materiais ainda não ajustei, um eles é o dos armários.
    – No piso coloquei .8 de glosiness.
    – Alias não sei fazer rejunte, se alguém puder me ajudar, fico agradecido.
    – Ainda não criei a iluminação artificial.
    Valeu

  • #60947

    Pietro:

    – Obrigado pelas dicas, suas colocações vem de encontro ao que estava imaginando, reforçou meu pensamento.

    Daniel:

    – Como estou num processo inicial de aprendisagem, muita coisa é estranha. Estou acessando vídeos sobre versões antigas, as novas tem muitas diferenças de ajustes, nomes e dados, assim algumas dúvidas entram em conflito de interpretação. Aos poucos vou tentando entender.
    O D”Ercole tem me dados muitas dicas. O Marlon Krake um incentivador me dando um start.
    Agradeço toda dica vinda.
    Valeu

    Java:

    – Shaders, huuuummmm.
    – Fisical Camera, vou testar, realmente ajustei no SU para 50, que é a visão humana, e tive de ajustar a verticalidade das paredes em 1º plano.

    Valeu gente, gostei da colaboração de todos, e claro que gostaria de mais dicas adiante.
    Vou dar mais uma trabalhada nesta cena e ir mostrando a evolução. Obrigado

  • #61111


    ainda tem umas coisinhas a ajustar, tipo:
    vidros verdes devem ser jateados um um pequeno grau de transparência.
    Porcelanato sem o rejunte preto.
    E o vidro da coifa que deveria ter uma suave coloração verde no topo.
    Luzes ainda são um problema, não esta BEM resolvida.
    ajuda técnica?????????
    abraços

  • #61117

    As luzes artificiais nao parecem ser problema Padão.. parecem estar bem.
    acredito que a iluminação que vem de fora esteja fraca pelo horario que aparenta ser.. e a ideia do Pietro vem a calhar.. rec lights bem posicionadas podem ajudar.. não tenho certeza se ainda funciona assim, mas a intensidade da luminosidade da rec light tambem depende do tamanho dela.. quanto maior, menor a intensidade necessária..

  • #61140

    Obrigado Lucas, mas acrescentei um micoroondas e uma cafeteira e é bug splat direto , que saco isso.
    Coloquei tambem umas emissives nas janelas e tambem bug splat. os RL não surtiram efeito desejado.

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