V-Ray

arqpadao – Sala de estar

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Fernando Padão 4 anos, 9 meses atrás.

• Autor
     |  422 Views Posts

Primeira imagem usando uma visopt de interiores + sun
    Deu probema na visiualização do BG, mas as luzes estavam bem boas para o que eu queria.

Segunda imagem, troquei de visopt para interiores noturna, apareceu o BG, mas as luzes simplesmentes ficaram mais fracas.

Na terceira imagem dei um ajuste na exposição. Não ficou legal.

Independente de estar longe do ideal, esta sendo bem legal estudar o vray, este teste já dura 2 semanas (rssrsrssrrs) – cada dia uma histórinha nova.

a construcao da cena para mim esta perfeita… parabens…

eu nao tenho muito o que falar Padao… arrecem estou comecando o meu estudo com internas…
    mas pelo que posso notar, da p ajustar um pouco as texturas dos materiais, cadeiras, sofa…
    as imagens parecem estar um pouco estourada, vc aumento o tamanho delas no PS!?

para mim a ultima esta melhor do que as outras…
    pq n poe o BG no PS!?

abraco!

Oi pietro, valeu.
    Não fiz nada no PS, nem sei usa-lo.
    Tem muita coisa para aprender no vray, uma delas e ajustar as imagens com níveis de resolução para as imagsn ficarem boas. Aos poucos vamos aprendendo.
    Podem comentar a vontade, assim vou entendendo cada vez mais os recursos do vray.
    Obrigado

Padao, esta renderizando em qual resolucao!?

a primeira foi em 800×600
    e as demais em 1600×1200

arqpadao, grande mestre !!!
    Estamos juntos e misturado nestes estudos, pois se uma externa noturna já é difícil eu não quero nem imaginar uma interna diurna e ainda mais noturna. E vamos que vamos estudando o V-ray. kkkk
    parabéns esta muito bom o trabalho.

Grande Padao,
    Tenta usar a visopt que Kamimura postou no monsters.É bem legal pra fins compartivos e a camera ta ajustada pra cenas escuras como a sua.

Ta linda a cena, um dia chego lá.

Depois de alguns comentários, fiz ajustes que deram este resultado.
    Mas ficou muito demorado – 4 horas
    Mas ai para diminuir o tempo é outra história.

Java – não achei o material que falastes.
    PHC – como dizem os paulistanos – é nóis mano, rsrsrsrsrs.
    Werlei – eu também achava dificil, mudei de opinião – isso ai é um mês de futricação.

Podem continuar a comentar.

opa… melhorou hein!? ta indo mto bem…
    algumas coisas que ressaltam aos olhos, ao menos aos meus.. hehe
    sao as texturas das cadeiras, que parecem estar muito grandes e a do sofa, que ta com bump exagerado e aparentemente muito grande tb…
    acho que um pouquinho de brilho na mesa tambem cairia bem, mas n sei se e essa a tua intencao..

no mais ta indo mto bem Padao.. parabens…

abraco!

Pietro, é verdade.
    Economizei nos reflexos, deixei tudo acetinado. rsrsrsrs
    Já estou revendo isso.
    Os bumps, também.
    Valeu.

Está indo bem, o resultado está tendo muitas melhoras com o passar das tentativas, quanto ao BG, da uma olhada no cg textures que tem uns legais lá e no blog da 3DM eles tem alguns links para imagens de bg.

Oi Allan, obrigado. Vou dar uma olhada.
    Sempre é bom ter opções.

Oops:
    Me dei conta que tinha esquecido de colocar a imagem da modelagem no SketchUp. Segue então.

Não me lembro se cheguei a colocar o tempo de render, foram 4horas e 7 min.

Padão pelo vsto tem conseguido evoluir no vraySU. Como nao uso ele e nao entendo muita coisa, fica dificil opinar. Mas aparentemente ficou bem melhor a segunda ateração, suavizou bem as arestas.

A propósito, é regra do forum agora colocar a modelagem no SU e depois o render?

AbraçO!

O Michel na verdade sempre foi assim, embora não se pedia muito por que o Fórum sempre foi sobre SketchUp e isso não era uma coisa corriqueira.
    Com o passar dos tempos, cada vez tem mais render do que modelagem.
    Isso faz com que se peça mais atenção a publicação de modelagem junto com as imagens dos renders.
    Eu memso acabo esquecendo de solicitar isto.
    Vou passar a cobra mais.
    Abraços.

Você deve fazer login para responder a este tópico.