V-Ray

Asset Editor Preto

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    8984 Views Posts

Participante

De ontem (16/01) pra hoje (17/01) fui abrir o asset editor e ele ficou todo preto. Tentei reinstalar o vray 3.4 no sketch up 2017 q usava, baixei a versão 2018 e coloquei o 3.6, reinstalei o sketchup e nada mudou. Se alguém já tiver visto esse tipo de problema, por favor me ajude. 

Participante

Participante

Pesquisando encontrei a seguinte solução e funcionou no meu pc!

1 – Vá no menu iniciar e pesquise a seguinte pasta %AppData%

2 – Entre nas pastas: Chaos Group\V-ray for SketchUp
      3 – Dentro da pasta “V-ray for SketchUp” criar um arquivo de texto com o nome neui.config (.config será a extensão do arquivo em vez de .txt)
      4 – Colar o seguinte texto dentro do bloco de notas:

{“disableHardwareAcceleration”: true}

4 – Salve o arquivo e feche
      5 – Reinicie o programa e abra o V-ray.

Link com os passos informados acima: https://discourse.mcneel.com/t/vray-3-4-asset-editor-doesnt-show-up-normally/52355/2

• Esta resposta foi modificada 3 anos, 3 meses atrás por Silvia Nascimento.
      • Esta resposta foi modificada 3 anos, 3 meses atrás por Silvia Nascimento. Razão: Achei a Solução!

Participante

Viti, tenho uma versão 3.6 legal do V-ray.
      Estes dias me aconteceu algo parecido e travou.
      E não liberava nada. precisei dar um Ctrl+Alt+del para desligar.
      Voltei a refazer as coisas e não deu mais problema.

Participante
      1. Estou com esse problema e nenhum dos dois métodos resolveram… Alguém sabe outro método e por que isso acontece? 

Mestre

@yeda-oliveira, pode ser problema com relação a placa de vídeo.

Antes de mais nada, tente atualizar os drivers da sua placa de vídeo.

Se o problema continuar, faça o seguinte:

• vá em %AppData%\Chaos Group\V-Ray for SketchUp
      • crie um novo Documento de Texto e coloque o nome neui.config
      • copie e cole o seguinte texto dentro desse documento de texto:

{"disableHardwareAcceleration": true}

• salve o arquivo e feche-o.

Participante

O problema persiste, mesmo com drivers atualizados e seguindo esse outro procedimento… 🙁

Mestre

@yeda-oliveira, não sei se pode ser isso, mas não custa tentar, né? Siga esse tutorial e se resolver fala pra gente.

Se não der certo acho que só com o V-Ray 3.6

Participante

Olá, boa noite. Provavelmente, devido ao tempo, a situação já deve ter sido solucionada. Mas enfim, hoje aconteceu o mesmo comigo e eu fiquei o dia inteiro tentando solucionar, tentei de tudo que ja falaram acima, desinstalei o vray, instalei novamente e nada.

Acontece que um amigo meu deu a ideia de instalar um driver mais antigo da minha placa de video, ao invés de usar o driver mais atualizado, logo após essa mudança, o asset editor voltou a normal e apareceu todas as configurações dele.

Enfim, não sei se é a melhor solução, mas deu certo pra mim. Espero que ajude quem mais tiver esse problema.

Visualizando 8 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.