V-Ray

Avaliação da minha 1ª renderização interna

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Daniel Riglione Reple 4 anos, 8 meses atrás.

  • Autor
     |  237 Views Posts
  • #65796

    Olá pessoal! Ontem eu estava aqui no forum e teve uma galera que me audou muito com a questão da iluminação das imagens no v-ray, muito obrigado ai pro pessoal do fórum, espero também sempre poder ajudar quando eu puder. Bem, hoje “terminei” minha primeira renderização interna e queria a avaliação dos veteranos aqui do fórum. Os materiais que utilizei, as luzes e tal, para que eu consiga fazer uma imagem cada vez mais realista. Queria saber se alguém sabe de algum lugar onde eu possa baixar bons materiais texteis, como carpetes e forros de sofá, pois não achei muita variedade nos sites que procurei e por isso achei que tanto o sofá quando o tapete ficaram muito lisos. Obrigado desde já, podem mandar bala! rs

  • #65806

    ninguém? rs

  • #65818

    Ficou muito bom, Parabéns.
    Eu particularmente só não gostei desta planta, ela ficou muito poligonal.
    Se você encontrar uma plantar um pouco mais real vai valorizar bastante o seu projeto.

  • #65822

    Muito obrigado! Vou tentar achar um modelo mais realista!

  • #65845

    Alex seja bem vindo e parabéns pelo belo inicio !!!!
    Vamos as minhas consideração:

    * Para que um render seja realista é preciso primeiro ter uma modelagem de qualidade, por isto não tenha tanta pressa de renderizar sem antes atentar para a modelagem e para os blocos de componentes que você esta usando.
    * Existem enumeras formas de encontrar boas texturas, uma delas e digitar no Google na barra de imagem o que você precisa e colocar a busca como imagens grandes, depois todas as texturas tem e devem ser melhoradas no Photoshop, tal como o seu assoalho que precisa tirar a faixa amarela que não ficou muito boa.
    *Procura olhar a cena de forma bem critica antes de renderizar e veja se na modelagem as texturas estão bem realista, por exemplo você repetiu muito a mesma madeira em vários lugares, procura variar as texturas.
    * Sua cena esta muito escura procura colocar uma iluminação indireta no gesso ou uma luminária no centro do ambiente.

    Obs. nenhuma destas observações de minha parte tiram a sua evolução e o bom trabalho e resultado que já alcançou.
    parabéns e bons estudos.

  • #65847

    isso aí…

    escuita o bródi Paulo ae mlk 😀 hehe

    também te aconselharia a começar com cenas diurnas, utilizando bastante a iluminação natural…

    força ae!!
    bons estudos!!
    flww

    ahh, e ja ia me esquecendo, parabéns pelo começo, começou muito bem =]

  • #65848

    E ai Cara, blz, Parabéns pela cena, sucesso nos estudos.

    Além das dicas acima citadas, vou deixar o meu parecer.
    Eu gosto muito de cenas menos quentes, uma pós no Photoshop tirando um pouco da Saturação deixaria a cena mais agradável aos olhos.

    Abraço!

  • #65852

    pô galera, muito obrigado ai pelos elogios e conselhos, vou tentar melhorar a cena e postar aqui novamente. E posteriormente começar um novo projeto com uma cena externa. Valeu ai pessoal!

  • #65871

    Fala AlexLopes…realmente,pra primeira cena ta bem legal,mas tbm te aconselho a começar por cena diurna e como diz o Pietro, não economiza na iluminação natural… entra nesse site aqui: http://sketchuptexture.blogspot.com.br/ ,tem muito material,bloco,cena,etc… abraço

  • #65876

    Valeu Gian! Estou pesquisando bastante sobre os materiais, creio que a chave para uma boa renderização está na iluminação e na qualidade dos materiais. Porém, queria saber com vocês sobre a seguinte questão que vem me afligindo. Um verdadeiro profissional cria seus proprios materiais ou mais comum baixa-lo? Pq pelo o que vocês falaram vocês procuram mais por texturas e não por materiais já prontos, pq como o amigo falou anteriormente, pode ser dado um pré-tratamento no photoshop e tal. Então é essa minha questão aos amigos, vocês acham que é mais interessante criar seus proprios materiais ou isso seria mais perda tempo? Essa pergunta talvez possa ser até estupida, mas realmente é algo que tenho pensado ultimamente

  • #65882

    Alex,

    Parabéns pelo inicio promissor!
    Quanto à sua pergunta, na minha opinião, vc deve fazer um bom banco de materiais de alta qualidade, mas a grande maioria dos materiais prontos disponíveis na internet são de baixa qualidade, muitos têm texturas (imagens), no mapeamento, q são em geral de baixa resolução. Por isso, vc tem q dar uma selecionada nesses materiais prontos, e os materiais q não encontrar, vc vai ter q fazer! E isso é muito recorrente!

    Abraço

Você deve fazer login para responder a este tópico.