V-Ray

Avaliação da minha 1ª renderização interna

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Daniel Riglione Reple 4 anos, 8 meses atrás.

• Autor
     |  237 Views Posts

Olá pessoal! Ontem eu estava aqui no forum e teve uma galera que me audou muito com a questão da iluminação das imagens no v-ray, muito obrigado ai pro pessoal do fórum, espero também sempre poder ajudar quando eu puder. Bem, hoje “terminei” minha primeira renderização interna e queria a avaliação dos veteranos aqui do fórum. Os materiais que utilizei, as luzes e tal, para que eu consiga fazer uma imagem cada vez mais realista. Queria saber se alguém sabe de algum lugar onde eu possa baixar bons materiais texteis, como carpetes e forros de sofá, pois não achei muita variedade nos sites que procurei e por isso achei que tanto o sofá quando o tapete ficaram muito lisos. Obrigado desde já, podem mandar bala! rs

ninguém? rs

Ficou muito bom, Parabéns.
    Eu particularmente só não gostei desta planta, ela ficou muito poligonal.
    Se você encontrar uma plantar um pouco mais real vai valorizar bastante o seu projeto.

Muito obrigado! Vou tentar achar um modelo mais realista!

Alex seja bem vindo e parabéns pelo belo inicio !!!!
    Vamos as minhas consideração:

* Para que um render seja realista é preciso primeiro ter uma modelagem de qualidade, por isto não tenha tanta pressa de renderizar sem antes atentar para a modelagem e para os blocos de componentes que você esta usando.
    * Existem enumeras formas de encontrar boas texturas, uma delas e digitar no Google na barra de imagem o que você precisa e colocar a busca como imagens grandes, depois todas as texturas tem e devem ser melhoradas no Photoshop, tal como o seu assoalho que precisa tirar a faixa amarela que não ficou muito boa.
    *Procura olhar a cena de forma bem critica antes de renderizar e veja se na modelagem as texturas estão bem realista, por exemplo você repetiu muito a mesma madeira em vários lugares, procura variar as texturas.
    * Sua cena esta muito escura procura colocar uma iluminação indireta no gesso ou uma luminária no centro do ambiente.

Obs. nenhuma destas observações de minha parte tiram a sua evolução e o bom trabalho e resultado que já alcançou.
    parabéns e bons estudos.

isso aí…

escuita o bródi Paulo ae mlk 😀 hehe

também te aconselharia a começar com cenas diurnas, utilizando bastante a iluminação natural…

força ae!!
    bons estudos!!
    flww

ahh, e ja ia me esquecendo, parabéns pelo começo, começou muito bem =]

E ai Cara, blz, Parabéns pela cena, sucesso nos estudos.

Além das dicas acima citadas, vou deixar o meu parecer.
    Eu gosto muito de cenas menos quentes, uma pós no Photoshop tirando um pouco da Saturação deixaria a cena mais agradável aos olhos.

Abraço!

pô galera, muito obrigado ai pelos elogios e conselhos, vou tentar melhorar a cena e postar aqui novamente. E posteriormente começar um novo projeto com uma cena externa. Valeu ai pessoal!

Fala AlexLopes…realmente,pra primeira cena ta bem legal,mas tbm te aconselho a começar por cena diurna e como diz o Pietro, não economiza na iluminação natural… entra nesse site aqui: http://sketchuptexture.blogspot.com.br/ ,tem muito material,bloco,cena,etc… abraço

Valeu Gian! Estou pesquisando bastante sobre os materiais, creio que a chave para uma boa renderização está na iluminação e na qualidade dos materiais. Porém, queria saber com vocês sobre a seguinte questão que vem me afligindo. Um verdadeiro profissional cria seus proprios materiais ou mais comum baixa-lo? Pq pelo o que vocês falaram vocês procuram mais por texturas e não por materiais já prontos, pq como o amigo falou anteriormente, pode ser dado um pré-tratamento no photoshop e tal. Então é essa minha questão aos amigos, vocês acham que é mais interessante criar seus proprios materiais ou isso seria mais perda tempo? Essa pergunta talvez possa ser até estupida, mas realmente é algo que tenho pensado ultimamente

Alex,

Parabéns pelo inicio promissor!
    Quanto à sua pergunta, na minha opinião, vc deve fazer um bom banco de materiais de alta qualidade, mas a grande maioria dos materiais prontos disponíveis na internet são de baixa qualidade, muitos têm texturas (imagens), no mapeamento, q são em geral de baixa resolução. Por isso, vc tem q dar uma selecionada nesses materiais prontos, e os materiais q não encontrar, vc vai ter q fazer! E isso é muito recorrente!

Abraço

Você deve fazer login para responder a este tópico.