V-Ray

Background

Visualizando 16 respostas da discussão
  • Autor
    1116 Views Posts

Participante

Ola pessoal gostaria de saber se alguem sabe como adicionar um background no vray utilizando a Physical Camera, fiz uma teste mas a imagem não apareceu o ceu ficou preto.

Participante

Eriberto, eu não sei como fazer isso mas, pelo que eu ja vi o pessoal comentando nos forums é que é mto mais facil e melhor adicionar um background pelo photoshop.

Espero ter ajudado em algo.

Abraços

Participante

Concordo, com o render salvo em png é muito mais facil abrir no PS, ir ao Google Imagens, marcar a opção “imagens grandes”, e pesquisar por “backgrounds”, “sky”, “clouds”, “overcast”, skyline”, coisas desse tipo, há milhoes de opções. Depois vc pode editar a imagem renderizada e o background separadamente, dar niveis de brilhos diferentes, etc

Convidado

BackGround é Photoshop !!!

Mas para sanar a sua duvida, é só colocar o UVW Type para UVWGenEnvironment, colocar no mapeamento certo ou o que fique melhor na cena (Spherical, Cubic, Mirror Ball, Angular) e aumentar o Multiplier do bitmap, pois a PC regula da intensidade de iluminação da cena e a imagem utilizada no BG vai ficar escura mesmo se não aumentar o multiplier.

Participante

Acho que não expliquei direito, na verdade o que estou querendo não é aplicar o background simplesmente para compor o fundo da cena não, porque isso já faço no PS mesmo, o que estou querendo é colocar um background para quando eu renderizar a cena os reflexos dos vidros e outros materiais reflitam a paisagem ao redor.

Participante

bg é um grande problema……
      eu particularmente tenho 3 formas de fazer isso dependendo da img, ou usar uma hdry, criar um plano com textura, e como o marlonnz citou o grande e famoso photoshop…..
      mas sem dúvida o photshop é a saída mais completa…….
      ……..
      abraços…..

Convidado

Você pode colocar um plano que não interfira na iluminação e nele colocar uma imagem para refletir nos vidros.

Mas tenta colocar a imagem no Reflection do Environment e fazer como eu disse.

Participante

Cara coloquei uma imagem HDR que tenho no reflection e mesmo assim não vejo resultado nos reflexos

Participante

Pessoal segue abaixa a imagem da pra notar a falta de reflexo nos vidros. Aproveitando gostarias de comentários sobre como melhorar a cena.

Convidado

Cara, faz com um plano atras da camera, coloca a imagem nele e um layer emissivo com a imagem do Diffuse, aumenta a intensidade para que fique de acordo com a iluminação da cena.

Você pode colocar pelo PS tambem.

Procure imagens de melhor resolução para as texturas, pois ali na guia a imagem está bem ruim.

De uma humanizada a mais, distribua umas arvores nos terrenos, e talz.

Você colocou layer de reflexão nos vidros né ? heheh

Abraços

Participante

ok, coloquei sim reflexão nos vidros

Participante

ê, ta vendo seu carro? Ta cromadão,com os reflexos muito retilíneos. Em geral, carros nao tem uma pintura tãão reflexiva como voc colocou. O que pode fazer é colocar um bump com mapeamento noise [texnoise]. A intensidade desse bump coloca 0,001/0,0007; ele vai dar uma reflexão mais granulada,menos retilinea, mais perto da realidade de um carro.Coloca o filter de reflexão da mesma cor do carro tbm..
      Sobre o Bg, coloca um plano atras da camera [como o Marlon falou]. Observe se a sombra que o plano faz nao interfere na tua imagem.
      O procedimento é o que ele falou: Faz um layer emissive>aplica a imagem no mapa de textura do color>aumenta essa intensidade e renderizaa;
      OBS: esse vidro nao ta na Backface não? coloca no modo monocromático pelo facestyle do Skp, e vê se ta mesmo na frontface..se estiver no backface nunca vai refletir nada aii 😉

Espero ter ajudado ;)..
      [AHHHH, essa tua grama ficou linda UASHUSAH; é so um mapa bitmap ou tu fizeste usando aquela imagem simulacrum[de alguma coisa]? é que eu sou doido por grama e tal, e nunca consigo fazer uma grama bacana, USHUAHUAS. Quero essa aí 😉

Participante

Ola, com relação ao carro realmente não quis caprichar no carro, com relação aos vidros eles não estão na back face não.

NO caso do background já fiz esse teste de colocar uma imagem atras da camera, mesmo assim não funcionou, só teve uma coisa que não fiz ainda, foi criar uma layer emisse na imagem. Falando nisso qual a diferença em ter essa imagem com emissive e sem emissive já que ela não aparece na camera???

Convidado

por causa da iluminação, se a luz do sol incidir atras do plano, atras da camera, vai deixar a imagem escura, mas se você aplicar um Emissive e aumentar a intensidade, ela vai ficar com mais brilho e parecendo que há esse BG ali atras sendo incidido pela luz.

Ó, liga não se você não entender, mas é porque to morrendo de sono ! huahuahuah

Abraços

Participante

Ok, entendi sim valeu

Participante

Boas! Essa questão de ter o background reflectido pelos vidros é o que me faz preferir o kerkythea em vez do vray. No kerkythea podemos aplicar um background hemisférico de 360º e os vidros reflectem-no sempre. Para fazer vídeos isso é determinante. No vray nem consigo perceber como se aplica uma imagem ao background… só no photoshop. Abraço!

Participante

Olá……

“Detalhe” veja……. A posição do sol não vai deixar refletir nada no vidro.

e volto a perguntar …. Você colocou layer de reflexão nos vidros né ? heheh

Arruma a posição dessa câmera e do sol, usa a idéia acima da imagem e layer emissivo que e texta pra ver.

Esse é o caminho………………….

Abraço

Visualizando 16 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.