V-Ray

Banheiro para avaliação

Visualizando 37 respostas da discussão
  • Autor
    353 Views Posts

Participante

E ai gente? blza?
      Bom, aí está um banheiro que estou finalizando…mas quero uns palpites, criticas, saber oq posso melhorar. Tenho dificuldade em renderizar ambientes mto claros, por exemplo esse: se eu aumentar a intensidade da luz vai começar estourar a bancada, a ponto de nao enxergar a divisória do móvel. Aí geralmente deixo assim, e melhoro um pouco com photoshop.
      Mas se tiver alguma solução para melhorar isso, agradeço!
      Nao sei se para vcs está meio confuso, mas é pq tem mto espelho, onde tem os vasinhos é um nicho todo espelhado.
      Esse aspecto “nublado” da imagem me incomoda muito.
      Nao sei também oque vcs acham desse metal da torneira, é um cromado, o msmo do espelho, mas me parece esbranquiçado.

vejam o que acham…PALPITEM!
      Obrigada!

Participante

Ficou muito bom o render hein.. Parabens
      O espelho é assim mesmo, ele parece que começa na bancada e termina logo acima da torneira.. depois parece ter uma diferença no reflexo, o que seria??

E se fosse colocar uma rec light a fim de aumentar a luminosidade?
      Acho que ficaria bom..

Parabens pela imagem..

Participante

Lidianne!

Bela cena, parabéns!

Participante

Parabéns menina….
      mandou muito bem…….
      gostei do ambiente…..
      e tb da atenção aos detalhes……
      ….
      tb tenho a mesma impressão do lucas com relação ao espelho…..
      ……….
      com relação ao fato da intensidade, você pode tentar regular ela através da própria câmera, após ajustar a iluminação adequada, ou até tentar utilizar um AO para intensificar as sombras…….
      ……
      Mas no geral a cena ta muito boa…..
      o render também ta nota 10……
      …….
      abraços……

Participante

eu acho que vc deveria mudar o angulo para que se note melhor os detalhes esse espelho deixou a cena muito confusa e nao tem limite do que eh espelho…. eu colocaria algum outro material, porem se a preferencia eh pelo branco absoluto,,,, buscaria outra vista!

Participante

Brigadão Lucas!
      Então, essa diferença é onde tem o nicho, onde os vasinhos estão apoiados, e esse nicho tbm é todo espelhado. Ou seja, ele fica logo acima da bancada, aí “afunda” com espelho.
      acho q essa imagem do sketchup ajuda entender melhor…pq realmente, eu tbm achei confuso tudo isso depois de renderizado! rs
      E já está com uma rec light essa imagem…

Valeeeuu aii

Participante

– Obrigada Willian!

– Obrigada Nandim! tento colocar sempre o maximo de detalhes, que com ctza isso faz mta diferença na imagem. E esse espelho está um problema ahaha postei uma imagem pra ver se entendem melhor, mas na hora do render nao tem como, da outra impressao. Vou tentar usar as dicas q me passou pra ver se melhora a iluminação! mto obrigada!!!

– viniegea: puts, eu tentei outro angulo já, olhando mais para o box, mas aí é mais confuso ainda, pq aparece janela no espelho, continuação da estrutura do box, mais informação ainda! nossa…fica tenso de entender! rs
      agora estou tentando do box para a porta, vou analisar aqui heheh

Participante

Voce vai colar esse espelho na parede??
      Por que se não for, colocar umas presilhas, não sei se é isso que diz, algo que vai prender o espelho na parede, vai diminuir essa impressão..

Participante

te dou uma sugestao? pq vc nao experimenta tirar a luz do teto, ou apenas use duas lamparas ar111 ou alguma com angulacao de 9 graus, para ilumine o piso, e nesta parte que afunda como vc mostrou no sketchup na cara superior deste detalhe vc coloca iluminacao, como se fosse uma luz flurescente e um vidro fosco pra ocultar o foco…. com este efeito como se a luz saisse detras do espelho sua cena se vera melhor e mais elegante!

Participante

Lidianne………
      Tb já tive esse problema com a “ilusão do espelho” num quarto que fiz…
      eu resolvi ele dando um espaço mínimo, coisa de 0,0025cm….entre as junções…..e texturizando na cor preta……
      para da a ilusão de que estão se juntando como no real…..
      ……
      mas ai é filtrar as dicas que o pessoal deu também…..
      e ver qual fica mais agradável ao ambiente……
      …….
      abraço…….

Participante

No primeiro post, o Nandim, falou do AO.
      Tenta fazer uma como AO ligado, (cuide as dubdivisões e o Radius). Acho que ele irá dar “produndidade” as sombras já existentes;

t+

Participante

Olhaa, vooc pode fazer o seguinte. Existem espelhos que possuem umas bordas meio chanfradas. Tipo assim. Voc faz um offset e levanta 0,005m da parte do centro. [Entendeu? kkkkkkkkkk]. Assim, ficará uma diferença nas bordas, e talvez tire essa continuidade do espelho *–*

PS: Seu render taa muito boom

Participante

Ola, parabéns ficou muito boa a cena.

Participante

Obrigada gente!!
      vou tentar captar todas as dicas q me passaram pra ver se melhora…ta meio correria aqui, mas logo que der posto algum resultado…brigadaaaoo a todos!
      Logo posto mais ambientes… tenho só mais 29 pra fazer! hahahahahahaahuah

Participante

+ 29???
      Se não der conta, posso te ajudar, rsrsrs
      Parabéns pela cena, siga as dicas do pessoal que vai ficar cada vez melhor.
      Abraços

Participante

29??
      Até metade de 2011 pra acabar??
      Por que se nao, acredito que vai ser meio corrido.. hauhuahsu

Participante

mais até aqui no fórum dão indireta na namorada dos outros? hahahahaha
      ninguém me oferece ajuda qd eu rpeciso hauahuhaa

Participante

Hauahauahauahauahaua…….
      Morrendo de rir aqui com a queixa do “thi”……XD
      …….
      abraço kra….

Participante

é, sorte que mora longe pq se n o bicho pega! hauahuahuahuaha

Participante

Rsrs…
      Capaz mesmo, sou casado e muito bem casado..rs.
      O que quis dizer é que tanto ela quanto alguém que não estiver dando conta de tanto serviço (remunerado claro), pode passar pra mim, pois estou precisando…rsrsrs.
      Lidianne, vc mora onde mesmo? rsrssr brincadeira…
      Abraços

Participante

hahahahahahahaah
      foi só um mal entendido…passou passou! rs
      entao, agradeço a ajuda! nao tem como…vou ter q me virar msmo!
      ahhh o cliente espera mais um pouquinho, fazer oq hahahahahu
      pretendo terminar tudo isso até o começo do ano…vamos ver! boa sorte para mim! ahahah
      conforme for fazendo vou postando aqui pra vcs verem , e palpitar, claro! rs

Valeu galera!!

Convidado

Parabens, belo render.

KKKKKKKKKKKKKKKKK

Ri pacas com o “thi” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Participante

E aaii gente!
      Maais um banheiro q ja to pra finalizar! hahahah
      vejam o que acham…
      achei meio estranho a parede do fundo com o teto, parece q ficou meio granulado..sei la se é por causa da luz q vem da janela, ou se é pq ainda ta em baixa qualidade…

bom, palpitem!!

Brigadao!

Participante

Bah Lidianne, muito legal sua imagem hein.. Parabens pelo resultado..
      Realmente tem essa sensação estranha naquela parede.. Mas acho que melhorar a qualidade vai ajudar.
      Eu também aumentaria um pouco a luminosidade da cena, poderia ajudar também..
      E aquela luz branca, seria o q? que aparece no reflexo do vidro?
      Seja o q for, nao precisaria refletir algo???
      Detalhes, por que a imagem está bem legal..
      atehh

Participante

Muito bom, parabéns

Participante

Ola Lidianne,
      Bela proposta formal. e para mim esta um exelente render, meus parabéns.
      para ter chegado neste nível deves ter muitas outras imagens, não se acanhe, mostre-nos seu trabalho, acredito que tremos musiats coisas boas para vermos.

Participante

Muito bom, hein? Tá de parabéns. Muito bom o render… Ficou um pouco granulado lá fundo mesmo, mas nada que tira a beleza do rendeeer. Parabéns! 😀

Participante

– Lucas: Obrigadaa!! Ja aumentei a intensidade da luz aqui, ficou melhor… e qto ao reflexo no vidro, é da rec q eu usei…to achando estranho pq coloquei invisivel e tbm desmarquei o affect reflection, e continuou na msma..pq nao qria q aparecesse, mas ja tentei essas coisas e nao adiantou..se souber de algo q resolva, agradeço! heheh

-Obrigada Dercole!! valeeeu

– arqpadão: Brigadão! é, ja tenho sim muitaas imagens, sempre tentando melhorar… e se cheguei nesse nivel tenho q agradecer o Thi que sempre me ajuda MTO!
      Fiquei muito feliz com o elogio…obrigada msmo! e com ctza, aos poucos vou mostrando mais dos meus trabalhos! Valeeu

– Larissarabelo: Obrigaaada! o granulado ja estou tentando resolver melhorando a qualidade da imagem..acho q está dando certo! quando finalizar posto aqui 😉

Participante

Eu verificaria se aplicou mesmo os parametros, se nao deletava a configurava uma nova rec ligth..
      ok..

Participante

Ahá! hahaha valeeuu lucas! troquei a rec, e agora funcionou!! brigaaada pela dica ;D

Participante

Ok! Depois posta mesmo aqui pra gente ver, viu? Bom trabalho ;*

Participante

Aí está a imagem final!
      o granulado nao melhorou 100% mas vai ter q ficar assim ahahahu tenho mtaas ainda pra fazer..
      to começando um quarto já, logo mais eu posto 😉

Valeuu genteee!

Participante

Legal Ledianne, Parabens..

Participante

ficou shooooow! 😀

Participante

Muito legal, gostei bastante do projeto, Parabéns

Participante

Acho que melhorou bastante já. Parabéééns!

Participante

Muito bom garota… seu render ficou ótimo.

Participante

Aee hem ficou show parabéns, a cada imagem ta evoluindo.. ;D

Visualizando 37 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.