V-Ray

Banheiro pequeno [Leandro Teixeira]

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    644 Views Posts

Participante

E aiiii =)

Faz um tempinho que eu não posto nada aqui, então queria compartilhar com vocês uma cena que eu fiz do banheiro que será feito em casa, pra vocês darem uma opinada!

Sketchup + Vray + Photoshop

Tive um pequeno probleminha que não soube como resolver adequadamente:

• Na prévia do render a parte inferior da pia estava bem clara, porém quando os photobuckets passaram “limpando” essa área, ela ficou escura. Não quis adicionar nenhuma luz abaixo pra não perder as sombras mas queria clarear mais essa parte…..alguma sugestão?

Obrigado e abraços!

Participante

Maneiro hein Leandro?
      Rapaz, experimenta colocar uma fita de led por baixo percorrendo só a parte da parede.. Vai dar uma clareada, e vai deixar um sombreamento legal (creio eu)
      Ou então trocar o material da bancada por algo translúcido.
      Achei a textura da porta meio morta.
      Abraço, rapaz.

Participante

Bom dia.
      Parabéns, tua cena está quase muito boa.
      O que dá pra melhorar, a meu ver, que trará uma melhora bem significável?!
      – Tente sempre que possível deixar a imagem menos fugada utilizando a perspectiva de 2 pontos, bem usado em fotografia para deixar a imagem mais fácil de “ler”.
      – A modelagem é a peça fundamental de um render realista, pois pra ser mais próximo do real, deve ser modelado como tal:
      . Porta de banheiro se abre para dentro, geralmente. Deixe sempre a abertura da porta pra dentro, pois nesta imagem se vê na base da porta a moldura do marco, dando a impressão que a porta está abrindo para fora. Também falta um alizar nesta porta, algo bem comum utilizado em portas de madeira.
      . O encontro da cerâmica com a laje do teto na primeira imagem está dando muita sombra, parecendo ter uma distancia considerável neste encontro. Se for gesso, tente deixar uma tabica.
      – O material da base inferior e superior do boxe (o metal) não está bem configurado, dando a impressão mais falsa do material comparados aos outros que estão melhores configurados.
      – Particularmente, quando trabalho com madeira em um ambiente pequeno, tento sempre utilizar o mesmo material ou ao menos o mesmo tom. Muitas madeiras diferentes ou materiais em geral no mesmo ambiente, desvaloriza a decoração.
      – O assentamento do piso branco cerâmico não está legal.
      – A toalha de rosto parece muito pequena. Aumente-a (ou não).
      – Por que tem 2 registros no boxe de banho?
      – Melhorar o material da janela.
      – Levar o azulejo da parede para o entorno da janela.
      – Utilize o pluggin “round corner” para modelar as quinas das bancadas. Fica muito bom!!!

Isso aí, Leandro. Cada vez melhor.
      Abraços

Participante

Wow! Críticas bem técnicas as suas Rudy, vão ser de muita valiosidade.

Realmente não me atentei a alguns aspectos construtivos da cena, como esse da abertura da porta, me fixei mais na parte visual.
      Muito obrigado, vou testar essa perspectiva de dois pontos, nunca notei muita diferença porém, por você ter mencionado, certamente apresentará melhorias!

Obrigado!!

Valeu também Bruno!!

Visualizando 3 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.