V-Ray

Batch Render em Plano de seção

Marcado: 

Este tópico contém 4 respostas, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por  Livia Braga 4 semanas atrás.

• Autor
    133 Views Posts

Participante

Olá pessoal! Estou com um problema para renderizar os cortes em batch render no v-ray next..

Criei um projeto para uma Suíte em que todas as minhas cenas são feitas pela ferramenta de corte (Plano de seção) para que a câmera possa ficar fora e nada fique deformado, só que os rendes em corte só funcionam no modo “manual”, enviando um a um ao render, quando ativo o bendito do batch render que seria o modo “automático” para renderizar todas as cenas do modelo os renders saem todos pretos, alguém sabe se é possível utizar essa ferramenta linda tb para as cenas em cortes? Qual o truque?
    O Batch render só funciona comigo quando as cenas não tem cortes.

OBS: Sei renderizar imagens em cortes, vou la nas configs e deixo acionado só – Camera Rays only só queria poder ter um pouco de vida e não ter que ficar esperando pra mandar os próximos rendes…

Obrigada =)

• Este tópico foi modificado 1 mês, 1 semana atrás por  Livia Braga.

Mestre

@alivinha, isso é um bug que a Chaos está trabalhando para corrigir. Na verdade não sei se já corrigiram na atualização para o SketchUp 2020, pois o meu é o 2019. Qual é a versão do seu SketchUp?

Participante

@danielreple

Uso o 2020, tentei em um novo arquivo/projeto hoje, só que nesse projeto eu resolvi não

criar cenas diversas, criei somente cenas a partir de cortes e ativei o batch render…

e parece que tá rolando!! hahahahaha

Agora não sei se era pq o arquivo antigo tinha muuuuuuuitas cenas, com corte e sem cortes,

ou se é na sorte msm…

Mestre

Ah… então pode ser esse o bug, quando têm cenas com cortes e outras sem o v-ray não deve estar ativando o Clipper.

Tomara que seja isso mesmo, assim da pra usar essa estratégia que vc descreveu enquanto eles não corrigem.

Valeu por compartilhar!!

Participante

Ah, me desculpa… fui conferir as imagens aqui hj e achei que tinha dado certo, mas é pq olhei rapido
    as miniaturas ontem.. o render certinho mesmo foi só a da primiera cena enviada msm @danielreple
    nas imagens seguintes apareceram o bg e a parede na frente do que deveria ser o corte =(

Sempre a cena de onde vc manda o batch render vai e o resto não! Infelizmente!
    Desculpa pela confusão hehehehe

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.