V-Ray
Batch Render em Plano de seção
Marcado: batch render, plano seção
- Este tópico contém 12 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 2 semanas, 4 dias atrás por
Bruna.
-
Autor1701 Views Posts
-
-
17/04/2020 às 15:33 #255876
Olá pessoal! Estou com um problema para renderizar os cortes em batch render no v-ray next..
Criei um projeto para uma Suíte em que todas as minhas cenas são feitas pela ferramenta de corte (Plano de seção) para que a câmera possa ficar fora e nada fique deformado, só que os rendes em corte só funcionam no modo “manual”, enviando um a um ao render, quando ativo o bendito do batch render que seria o modo “automático” para renderizar todas as cenas do modelo os renders saem todos pretos, alguém sabe se é possível utizar essa ferramenta linda tb para as cenas em cortes? Qual o truque?
O Batch render só funciona comigo quando as cenas não tem cortes.OBS: Sei renderizar imagens em cortes, vou la nas configs e deixo acionado só – Camera Rays only só queria poder ter um pouco de vida e não ter que ficar esperando pra mandar os próximos rendes…
Obrigada =)
-
Este tópico foi modificado 10 meses, 2 semanas atrás por
Livia Braga.
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
Este tópico foi modificado 10 meses, 2 semanas atrás por
-
22/04/2020 às 23:14 #257919
Quem Curtiu?
-
30/04/2020 às 20:52 #260834
Uso o 2020, tentei em um novo arquivo/projeto hoje, só que nesse projeto eu resolvi não
criar cenas diversas, criei somente cenas a partir de cortes e ativei o batch render…
e parece que tá rolando!! hahahahaha
Agora não sei se era pq o arquivo antigo tinha muuuuuuuitas cenas, com corte e sem cortes,
ou se é na sorte msm…
- 1
- •
Quem Curtiu?
-
30/04/2020 às 22:44 #260846
Ah… então pode ser esse o bug, quando têm cenas com cortes e outras sem o v-ray não deve estar ativando o Clipper.
Tomara que seja isso mesmo, assim da pra usar essa estratégia que vc descreveu enquanto eles não corrigem.
Valeu por compartilhar!!
Quem Curtiu?
-
01/05/2020 às 09:44 #260946
Ah, me desculpa… fui conferir as imagens aqui hj e achei que tinha dado certo, mas é pq olhei rapido
as miniaturas ontem.. o render certinho mesmo foi só a da primiera cena enviada msm @danielreple
nas imagens seguintes apareceram o bg e a parede na frente do que deveria ser o corte =(Sempre a cena de onde vc manda o batch render vai e o resto não! Infelizmente!
Desculpa pela confusão hehehehe- 1
- •
Quem Curtiu?
-
18/06/2020 às 13:50 #277653
Estou com esse mesmo problema. Conseguiu resolver?
Quem Curtiu?
-
28/07/2020 às 13:18 #300121
Olá, visualizei o fórum e vi que o problema que está acontecendo comigo, foi recorrente com vocês também.
Gostaria de saber, se conseguiram resolver esse problema de alguma forma, pois estou há dois dias tentando resolver esse problema e não consigo.
Obrigado
Quem Curtiu?
-
22/09/2020 às 12:27 #308373
O meu Skp também é versão 2020 e o Vray Next.
Estou tendo o mesmo problema para renderizar cenas que plano de seção (ou seja, basicamente todas).
Já pesquisei em diversos lugares e não consegui resolver… Isso acaba atrasando muitoooo as entregas de imagens, já que fico dependente de ir clicando uma a uma. O erro acontece apenas no batch render.
Enquanto a Chaos não atualiza esse bug, se alguém encontrar uma solução me ajuda, por favor?!
Obrigada!
- 1
- •
Quem Curtiu?
-
15/10/2020 às 02:06 #316796
Boa noite!
Não sei se a resposta ainda se torna relevante, porém, encontrei a solução desativando a transição das cenas e zerando o tempo entre elas.
( Informações do modelo -> Animação -> Desmarque a “box” em Transição de Cenas e zere o tempo em Tempo entre as Cenas )
Talvez funcione para vocês também.
Espero ter ajudado.
Abraços.
- 1
- •
Quem Curtiu?
-
04/11/2020 às 09:22 #325231
Oi gente! Estou tendo o mesmo problema, encontraram uma solução? Minhas transições de cena já são desabilitadas e mesmo assim o problema continua…
Quem Curtiu?
-
05/02/2021 às 10:13 #360130
Oi pessoal, para quem quiser testar, eu fiz o seguinte:
Asset Editor > Geometry > Section Plane > desmarcar opção Use Object Material.
Foi a única coisa que resolveu esse problema comigo.- 1
- •
Quem Curtiu?
-
11/02/2021 às 15:11 #363184
Ei gente! Gostaria de dar uma atualização sobre este problema aqui.
Sempre que preciso trabalhar com corte, o que normalmente acontece em ambientes internos, o batch render não funciona. Na verdade funciona, mas o plano de seção não, ficando desativado em todas as cenas a partir da primeira. Isso começou a acontecer quando instalei o V-Ray NEXT 4.2, se não me engano, com o Sketchup 2020. Passei um certo sufoco nos últimos meses, rs.
Recentemente instalei o Sketchup 2021 e o V-Ray 5, e desde então, tudo está funcionando perfeitamente! Fiquei super feliz quando ativei o Batch Render e ele gerou todas as cenas, visto que costumo gerar as imagens em nuvem.
Não sei dizer se apenas o V-Ray 5 com o Sketchup 2020 funciona pois não testei, mas creio que o problema principal mesmo é o V-Ray NEXT. Experimentem novas versões se possível.
- 1
- •
Quem Curtiu?
-
11/02/2021 às 15:13 #363185
Ah, esqueci de dizer uma coisa: Eu já refiz os cortes inúmeras vezes e todas as outras dicas aqui passadas também, além de outras coisas. O problema é o software, não o computador de vocês ou as configurações, ok? Sem peso na consciência, rs. Boa sorte e sucesso!
Quem Curtiu?
-
-
AutorPosts
Você deve fazer login para responder a este tópico.
Quem Curtiu?