V-Ray

Denoiser todo preto

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Autor
    4048 Views Posts

Participante

Quando aplico o “denoiser” no frame buffer a minha tela fica preta.

Alguém sabe o pq disso??? Ja ouvi bastante gente tendo a mesma duvida mais ninguém soube resolver

Aplicando o  “denoiser” no frame buffer

A imagem de baixo é com o RGB color ativo

Lembrando que tdos os outros funcionam menos o “denoiser”

Mestre

Isso acontece em qualquer cena ou só em algumas?

Pode ser que esse problema já tenha sido resolvido na atualização 3.6 do vray.

Participante

Então, isso acontece em tdas as cenas infelizmente,  o interessante é que não são tdas as pessoas que tem este problema …. Eu ja desinstalei e instalei de novo e mesmo assim o erro persiste…. O meu nootbook não suporta o sktchup 2018  para instalar o vray 3.6

Mestre

Vc já tentou fazer um teste com o V-Ray Benchmark? Pode ser que ele mostre que seu hardware precisa ser melhorado:

https://www.chaosgroup.com/vray/benchmark

Participante

Olá, estou com o mesmo problema e não achei solução. Você conseguiu resolver? Obrigada

Participante

Daniel, Bom dia

Fiz o teste com o V-Ray Benchmark mas não entendi nada, continuo sem resolver esse problema, como o pessoal ai.

Participante

Mestre

@anna-flavia, pelo jeito vc não tem placa de vídeo no seu computador ou ela está com algum problema. Veja como está o tempo de render do seu pc por GPU testado pelo Benchmark, está com um valor bem absurdo!

Então por isso que o Denoiser fica preto, porque ele ainda não terminou! Sabe-se lá quanto tempo ele pode demorar para terminar nesse caso…

Se seu computador tiver placa de vídeo offboard, verifique se ela esta funcionando corretamente e se o driver está atualizado.

Se não tiver placa de vídeo, acho que da pra configurar por comandos o Denoiser pra usar a CPU, mas não entendo dessa área. Achei isso, veja se consegue alguma coisa:

-useGpu=0|1|2 Specifies when to use GPU (OpenCL) or CPU version for denoising.
      0 – Use CPU. (default)
      1 – Attempt to use the best OpenCL device available, and fall back to CPU if unsuccessful. (experimental)
      2 – Attempt to use all suitable OpenCL devices, and fall back to CPU if unsuccessful.

Página:

https://docs.chaosgroup.com/display/VRAYSKETCHUP/Standalone+Denoise+Tool+%7C+vdenoise

Participante

Daniel, talvez você tenha chegado perto, mas não sei ver isso em meu notebook, Vou tentar identificar isso, pois não entendo dessa parte.
      Sei que o meu notebook não é o top para renderizar, mas vejo muitas pessoas com notebook inferiores fazendo renders bem bacanas, segue a configuração do meu:

Marca Dell Inspiron 15 série 5000 64 bit
      Memória: 16GB dual channel 2x 8GB
      Placa: AMD Radeon de HDR7M265 2GB
      HD Híbrido de 1TB c 8GB
      4 geração do processador Intel Core I7-4510U

Obrigada pela ajuda

Mestre

@anna-flavia, seu computador é ótimo!

É possível que seja alguma incompatibilidade da sua placa de vídeo AMD com o V-Ray, que tem uma maior compatibilidade com placas NVIDIA.

Verifique se no painel de controle da sua GPU ela está configurada para ter máximo desempenho com o SketchUp.

Outra coisa, dentro do SketchUp, vá em Extensões>V-Ray>Toos>GPU Device Selection e veja se a sua GPU está selecionada.

Participante

Boa tarde Daniel, estou em dívida com você, resolveu o meu problema estou muito feliz, o denoiser funcionou e o problema era realmente a placa de vídeo, onde o v-ray não funcionava em seu desempenho máximo. Fiz tudo que me auxiliou a fazer e resolvido o problema.Muito obrigada.

Participante

Estou com o mesmo problema! <!–more–>

Participante

@danielreple estou com o mesmo problema, mas eu tenho placa de video. Você imagina o que pode ser?

Minha Placa é NVIDIA GeForce 940MX 4G

Mestre

@dianacury, já tentou atualizar o driver?

Quando vc renderiza em Render Interactive, roda normal?

Faz um teste com o Benchmark, pra ver a performance do seu pc:

https://www.chaosgroup.com/vray/benchmark

Visualizando 13 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.