V-Ray

bolinhas brancas nas paredes

Visualizando 15 respostas da discussão
  • Autor
    2835 Views Posts

Participante

Olá preciso de ajuda pois sempre aparecem essas bolinhas brancas quando faço o render, por favor tenham em mente que não sei configurar as options do vray falem da forma mais explicada o possível.

Participante

esqueci de falar que é um dos meus primeiros renders, podem criticar a vontade também.

Participante

Fala manolo…qt as “bolinhas” não posso te ajudar muito pois não uso o vray, mas creio que uma pesquisada aqui no fórum vai elucidar essa pergunta, creio que já vi perguntas iguais a sua.
      Sobre o render manolo, de cara te diria q o ângulo escolhido n favoreceu a imagem…tenta pegar um que de uma visão mais ampla do ambiente.Outra dica fica na escolha dos componentes…dá uma pesquisada legal no 3dware que você vai encontrar componentes melhores de toalhas, por exemplo.
      No mais, sucesso manolo!

Participante

Ola, não sei te dizer como resolver o problema, mas sei a causa. Essas manchas brancas surgem por conta da iluminação, já tive esse problema antes e tive que mudar completamente minha iluminação. Alguém aqui do forum vai saber como resolver. Boa sorte

Participante

Dae guri.. veja nesse tópico:
      http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=4880&forum=14&post_id=31892#forumpost31892

Existem outros.. tenta dar uma procurada..

Participante

poxa será que alguém poderia me ajudar procurei mas não consegui achar um caso igual ao meu.

Participante

opa vc colocou uma rec light dentro da luminaria?

Participante

Posta ae cara.. que configuraçoes de render voce está usando..
      para ver o que mudar..

Participante

Maninho o que seria rec light?

Participante

É a “rectangular light”, que vem entre os ícones do V-Ray, ao lado da “omni Light”.

Participante

Participante

cara eu nao tenho certeza mas o que deve estar acontecendo é. ou vc colocou uma luz para iluminar a cena e essa luz passa por um vidro arredondado ou algo assim mais complexo e ou até dentro da luminaria como citado. outra coisa desabilita o pre filter do light cache.

Arruma a iluminação principal que deve resolver.

Abraços

Participante

Cara.. tenta restaurar as configurações default de render..
      se certifica que essa luz que voce colocou eh rec light..
      e não um material emissivo..
      para iluminar a cena usa rec light.. nunca material emissivo..
      blz.
      ai tenta renderizar..
      e ve o que acontece..

Participante

Tudo isso que ja disseram acima e mais o “subdivs” do Light Cache ta muito baixo, muda de 600 para 1200 no minimo.
      Se fosse eu, tiraria toda iluminação, adiciona uma por uma e vai renderizando com o region render, para ver qual é a que está com problema. Na minha opinião, o problema não está nas configurações e sim na iluminação.
      Abraços

Participante

Cara, voce colocou 100 em min samples lah em dmc sampler..
      não precisa tudo isso..
      a dica do dercole é boa.. tenta ae tambem…

Participante

Cara, pra melhorar mais ainda a qualidade do render, marque o REFLECT GI CAUSTICS no INDIRECT ILUMINATION.
      No COLLOR MAPPING, tente usar EXPONENTIAL no lugar de REINHARD, e marque a caixa do CLAMP OUTPUT e SUB-PIXEL MAPPING. Ative a PHYSICAL CAMERA pra ter maior controle na iluminação da cena! No IMAGE SAMPLER, ative o ANTIALIASING FILTER, e escolhe LANCZOS ou CATMULL ROOM no lugar de AREA.
      No IRRADIANCE MAP, coloque cerca de 75 em HSPH.SUBDIVS e 30 em SAMPLES, e no LIGHT CACHE pelo menos 1200 em SUBDIVS.

Flw

Visualizando 15 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.