V-Ray

Bucket preto na imagem final

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    2033 Views Posts

Participante

Oi gente, estou com um problema há uns dias e não consigo resolver!

Quando eu renderizo, a imagem final aparece alguns buckets pretos e eu não consigo saber o que pode causar isso. Quando eu renderizo em Override não acontece, só na imagem final.

Já tentei de tudo!

Já otimizei as configurações. Diminui e aumentei output. Já transformei bloco em proxy, já dei purge, já REFIZ a modelagem toda e renderizei bloco por bloco e nada aconteceu. No section plane, já desativei a opção “use object material”, já desativei a section e mesmo assim nada.

Eu tinha 8GB de RAM e acrescentei uma placa de 16GB. Agora estou com 24GB e depois que aumentei começou a dar esses buckets. Não tem lógica eu triplicar a memória e ter problema de pouca memória!

As vezes dá aquela mensagem “out of memory” e as vezes o skp da erro e fecha.

Eu não sei mais o que faço 🙁

Participante

Mestre

O SketchUp já melhorou bastante, mas ainda não é tão estável quanto alguns outros programas, por isso podem ocorrer problemas como este em computadores bons como o seu.

Em primeiro lugar, vc viu como fica o uso da sua memória no gerenciador de tarefas durante o render? (Ctrl+Alt+Del>Gerenciador de Tarefas>Desempenho)

Já tentou renderizar no modo Progressive?

Já tentou alterar de Brute Force para Irradiance map no Primary Rays em Global Illumination?

A cena está com algum material com Displacement ou alguma textura muito pesada?

Não deve ter nenhuma relação com o VrayClipper, já que quando vc desativa o mesmo o problema continua.

Participante

O render final não tentei no progressive nem no bruteforce. Eu uso só o irradiance map!

Displacement eu não uso, só o bump! E não tem texturas pesadas.. pelo menos que eu saiba né? Tem tecidos do próprio vray!
      No desempenho meu computador usa 99% da CPU e 3.7 GHz (não entendo disso) e a memória usa no máximo 13GB.
      Eu tentei tirar todas as configurações e renderizar sem as configurações. Deu certo. A cena ficou escura e ruim, mas deu certo!

Aí eu configurei, o trem desandou de novo…

• Esta resposta foi modificada 2 anos, 6 meses atrás por Tereza Mundim.
      • Esta resposta foi modificada 2 anos, 6 meses atrás por Tereza Mundim.

Mestre

Bom, então o uso da sua memória e da CPU parecem estar normais, pelo oq vc viu no gerenciador de tarefas.

O mais estranho é que vc falou que antes isso não ocorria, só agora com mais memória, né? Será algum erro de comunicação da CPU com essa nova placa? E isso está ocorrendo em outros projetos também?

Quais configurações vc está fazendo?

Visualizando 4 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.