V-Ray

Bug Splat na hora de renderizar com o Vray

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    6544 Views Posts

Participante

Prezados, Estou tentando renderizar um arquivo, mas ele dá o famoso bug splat ou a famosa mensagem da ASGvis. Gostaria de saber se existe uma maneira de corrigir esse erro sem precisar fazer alterações no modelo?

Mestre

Seja bem vindo Aguiar!

Antes de postar no fórum, pesquise utilizando a barra de pesquisa, pois a maioria dos problemas já foi discutido aqui no fórum, se oq foi discutido no tópico não resolver seu problema, poste no mesmo tópico oq não está dando certo. Somente crie novos tópicos quando não encontrar nenhum tópico sobre o assunto.

Veja se isso ajuda:
      Patch para o SU usar mais que 2 GB de RAM !!!

Tenta tb dar um purge, se não souber oq é isso, procura aq no fórum.

Veja tb se o CleanUp te ajuda, mas cuidado que ele apaga todas oq vc configurou no vray.

Se nada disso der certo, vai ter q alterar o projeto, tentando tirar oq está pesando muito.

Se estiver usando o vray 2.0, da pra criar proxy dos objetos.

Participante

Aproveitando o tópico do amigo Aguiar, tbm estou tendo problemas de Bug.

Quando renderizo no Vray com o RT Render, acontece o Bug e o programa fecha.

Alguém sabe como me ajudar?

Muito obrigada desde já!

Mestre

Pq está usando o RT? Para facilitar quando está configurando o render ou para a imagem final?

Participante

Para facilitar a visualização dos materiais e da iluminação no render!

Mestre

O rt ainda tem alguns problemas…
      Tem uma coisa que pode estar causando esse bug, como vc está usando os materiais? Tá criando todas, tá importando ou tá pegando pelo load material? Se estiver importando, apague todos os materiais q fez isso e faça pelo load material ou crie os materiais diretamente dentro do vray.

Ah, qd estiver renderizando c o rt, diminua bastante a resolução, como é indicado apenas para auxiliar na edição da cena, isso vai facilitar.

Participante

Olá ótima tarde tudo bem? Estou com dificuldades em renderizar. Eu tenho o sketchup 2020 e vara 5.0 porem ele mudou bastante, estou tentando aprender a usar. Quando faço um projeto novo, configuro da forma que sempre usei e o que acontece? O programa fecha e da bug. Não sei o que faç0o.

Visualizando 6 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.