V-Ray

Bump não dá relevo

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  • Autor
    1144 Views Posts
    • #46579


      Participante

      Então pessoal, tô começando agora e resolvi jogar um bump na cerâmica desta imagem http://imageshack.us/photo/my-images/221/19012012.jpg/, mas o bump não tá dando volume, o displacement dá certo, por mim eu faria tudo com ele mas vai pesar demais. Engraçado que eu aplico da mesma forma que aplicava no vray do skp7 e não dá no 8, tem alguma diferença de um pro outro nesse sentido?

      _________________________
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    • #46581


      Participante

      Tenta postar as imagens diretamente no forum.Fica melhor pra todos.

    • #46603


      Participante

      vc esta usando um BumpMap somente com o contorno da cerâmicas, ou usando a mesma textura das cerâmicas?

      Se possivel poste uma imagem da sua BumpMap. 🙂

    • #46647


      Participante

      Eu tambem estou com o mesmo problema, usando uma imagem que é só o contorno da cerâmica.

    • #46657


      Participante

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      Então Java a imagem é esta. eu apliquei uma textura de cerâmica e apliquei um bitmap da msm textura só q preta e branca .

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    • #46658


      Participante
    • #46659


      Participante
    • #46660


      Participante


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    • #46661


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    • #46662


      Participante
    • #46663


      Participante

      Pois então oque que eu fiz, eu apliquei a textura da crâmica, coloquei uma reflexão, marquei o bitmap e coloquei pra esta textura no “bitmapbuffer […]” a mesma imagem da cerâmica só que preta e branca e com um forte contraste de preto e branco. como o rejunte dela é branco e eu vi que naturalmente a parte escura é baixa e a branca sobe eu inverti em “textbitmap > invert”. Mas a imagem continua lisa! tentei aumentar aquele valor que fica na frente do “bump” que normalmente é 1, mas nao deu efeito.

      Cerâmica
      http://img811.imageshack.us/img811/4428/ceramica.jpg

      bitmap
      http://img840.imageshack.us/img840/4760/azulejoazulmarinhoextra.jpg

      Postei o link ocnforme o tutorial no tópico que tem um tutorial sobre como postar a imagem pelo link, tentei todos os links que apareceram lá e danada não apareceu.

      Vou continuar tentando daí qlq novidade eu posto.

      Brigado Gente!

    • #46666


      Participante
    • #46667


      Participante
    • #46668


      Participante

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      Pois então oque que eu fiz, eu apliquei a textura da crâmica, coloquei uma reflexão, marquei o bitmap e coloquei pra esta textura no “bitmapbuffer […]” a mesma imagem da cerâmica só que preta e branca e com um forte contraste de preto e branco. como o rejunte dela é branco e eu vi que naturalmente a parte escura é baixa e a branca sobe eu inverti em “textbitmap > invert”. Mas a imagem continua lisa! tentei aumentar aquele valor que fica na frente do “bump” que normalmente é 1, mas nao deu efeito.

      Consegui postar minhas imagens, e já preenchi melhor meu perfil..pra quem não estiver conseguindo, basta seguir o tutorial e deixar todas as letras do link minúsculas !!

      Vou continuar tentando resolver esse probleminha do bump ai, mas se alguém já souber e quiser dar uma força, ou se eu descobrir também eu posto pra quem tá começando.

      abraço.

    • #46669


      Participante

      Macho,alem do bump,que tu diz q nao ta dando relevo,esse seu revestimento ta com reflexo total.No mundo real,elas nao refletem assim.O bump nao vai te dar uma diferença de altura enooorme,como parece que vc deseja.Ajeita isso ae no material editor..tenta valores como ,8 e ,8 na layer reflection.

    • #46676


      Participante

      Por que alguns demoram para atender o pedido da administração, seu post é importante para nós, mas seu cadastro tambem.

    • #46677


      Participante

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      Li as regras

      coloquei um avatar

      me apresentei

      Postei a imagem da qual eu tenho dúvida, é que o tutorial que ensina
      não mensiona nada sobre ter que deixar todas as letras do link minúsculas, não sendo possível a visualização da imagem aqui nos post”s com aquele tutorial.

      Gostaria de saber então o que eu poderia melhorar ai para interagir melhor.

    • #46678


      Participante

      Valew pela dica Java, vou ajustar essa reflexão aqui…mas quanto a questão do bump, pelo que vc viu na imagem ai parece ter algo errado? essa imagem pro bitmap não seria uma boa imagem?

    • #46680


      Participante

      Então Ikarus, o bitmap que eu coloquei é a mesma imagem da cerâmica neh, so que preto e branco e com contraste mais forte.
      A diferença é que nesse caso o rejunte é branco daí eu marquei “inverter” em textbitmap.

    • #46828


      Participante

      Como o nosso companheiro “Java” disse o bump não dá muita diferença no relevo. Então vc deve deixar o bump em “1” e colocar um pouco de “Displacemente”. só assim vc terá o efeito desejado.

    • #46972


      Participante

      Pra que mais bump, na minha opinião está bom… Ele não da exatamente relevo mas aparencia de relevo de acordo com a angulação da luz que eh projetada sobre ele, veja que la na parte da piscina mais distante onde a luz bate com uma angulação mais visível vc consegue ver melhor o “relevo” do bumpMap!
      Abraços

    • #48683


      Participante

      GMP o seu PC tem placa de video? e se tiver especifica qual é…eu ja reparei uma coisa, bumps simples so se destacam mesmo se o seu PC tiver uma placa de video de pelo menos 1GB…

    • #48741


      Participante

      Se vc repara bem a imagem ela ta com relevo sim, bem fraco mas tem. qual foi o valor atribuido ao bump? a dica do Java permanece, colocar um mapa no reflexo vai ajudar bastante na percepção do relevo e vai melhorar o realismo nas pastilhas.

    • #50204


      Participante

      cara pelo pouco que eu sei acho que vc tem que colocar um grid e invert!e esse reflexo nao é de uma agua que esta tentando colocar?

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