V-Ray

Carpete/tapete – Vray

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    973 Views Posts
    • #23876


      Participante

      Bom, tempão sem postar duvidas aqui hein? hahaha
      faz tempo que n uso o vray do sketchup, mas precisei usar e me deparei com um problema: estou usando uma das ultimas versoes 1.48.94, e eu tinha tudo salvo certinho aqui, pronto já aqle tapete que o PHMEIER nos ensinou a fazer que ficava mt bom, porem qd carrego n fica bom, e se eu re-monto tb n consigo acertar as configs p ficar certinho, se algm consegueiu fazer tranquilhamente e poder dar uma ajuda, ficarei grato.
      abs

    • #23879


      Convidado

      Tenta, lá em MAPS do material do tapete, desmarcar a opção USE GLOBAL e colocar qualidade no displacement.
      1 no Edge Lenght; mais que uns 1000 ou 700 no Max Subdivs.

      Sem contar que o tamanho da textura tambem influencia nos fiapos.

      Abraços

    • #23890


      Participante

      Isso ai é chatão ó. Esse tapete ficava legal mesmo. Tambem passei por isso e acabei desistindo de utilizá-lo. Aumentaaar o numero do subdvis do displacement consideravelmente como o Marlonzito ta falando, fica fods. Demora demais pra renderizar. Maaaaaaaaas, nunca testei[nem vou]. Talvez funfee *-*

    • #23891


      Convidado

      Demora mais, porque vai aumentar a quantidade de subtriangulos dentro de cada original triangulo da mesh. Ou seja, MAIS GEOMETRIA para o Vray calcular.

    • #23895


      Participante

      Justamente. Tanto é que se almentar qualquer um dos subdvis que tiver no vray, seu render vai aumentar a relação qualidade/tempo. Uns pra mais outros menos, mas sempre aumentará seu tempo de render 😐

    • #23901


      Participante

      tentar nunca é demais ne? ;~
      haahaha vamos veeer, valeu pessoal! =D

    • #24913


      Participante

      fui tentar fazer esse tapete ai…

      mais na hora que renderizo a imagem fica chapada =/
      uso o vray 1.48.95….sera que é algum bug….no preview parece que ficou bom..mas qdo renderiza fica chapado. =/

    • #24914


      Convidado

      certifique-se de que a mesh que o material está aplicado é um grupo ou componente e que não tem nenhuma BackFace a amostra da camera.

    • #24915


      Participante

      valeu pela dica marlonn..
      vou fazer um teste de novo..e daqui a pouco falo se funcionou ou nao..

    • #24932


      Participante

      fiz o teste …e cheguei a esse resultado..
      é realmente fazer isso aumenta mto o tempo de render…

      diminui o tamanho da imagem pq tava demorando mto…

      Marlonn esse seria +ou- o resultado??

      acho que o valor do displacement ta grande ne?

Visualizando 9 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.