V-Ray

Carpete/tapete – Vray

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Alexandre_Teruya 7 anos atrás.

• Autor
     |  567 Views Posts

Bom, tempão sem postar duvidas aqui hein? hahaha
    faz tempo que n uso o vray do sketchup, mas precisei usar e me deparei com um problema: estou usando uma das ultimas versoes 1.48.94, e eu tinha tudo salvo certinho aqui, pronto já aqle tapete que o PHMEIER nos ensinou a fazer que ficava mt bom, porem qd carrego n fica bom, e se eu re-monto tb n consigo acertar as configs p ficar certinho, se algm consegueiu fazer tranquilhamente e poder dar uma ajuda, ficarei grato.
    abs

Tenta, lá em MAPS do material do tapete, desmarcar a opção USE GLOBAL e colocar qualidade no displacement.
    1 no Edge Lenght; mais que uns 1000 ou 700 no Max Subdivs.

Sem contar que o tamanho da textura tambem influencia nos fiapos.

Abraços

Isso ai é chatão ó. Esse tapete ficava legal mesmo. Tambem passei por isso e acabei desistindo de utilizá-lo. Aumentaaar o numero do subdvis do displacement consideravelmente como o Marlonzito ta falando, fica fods. Demora demais pra renderizar. Maaaaaaaaas, nunca testei[nem vou]. Talvez funfee *-*

Demora mais, porque vai aumentar a quantidade de subtriangulos dentro de cada original triangulo da mesh. Ou seja, MAIS GEOMETRIA para o Vray calcular.

Justamente. Tanto é que se almentar qualquer um dos subdvis que tiver no vray, seu render vai aumentar a relação qualidade/tempo. Uns pra mais outros menos, mas sempre aumentará seu tempo de render 😐

tentar nunca é demais ne? ;~
    haahaha vamos veeer, valeu pessoal! =D

fui tentar fazer esse tapete ai…

mais na hora que renderizo a imagem fica chapada =/
    uso o vray 1.48.95….sera que é algum bug….no preview parece que ficou bom..mas qdo renderiza fica chapado. =/

certifique-se de que a mesh que o material está aplicado é um grupo ou componente e que não tem nenhuma BackFace a amostra da camera.

valeu pela dica marlonn..
    vou fazer um teste de novo..e daqui a pouco falo se funcionou ou nao..

fiz o teste …e cheguei a esse resultado..
    é realmente fazer isso aumenta mto o tempo de render…

diminui o tamanho da imagem pq tava demorando mto…

Marlonn esse seria +ou- o resultado??

acho que o valor do displacement ta grande ne?

Você deve fazer login para responder a este tópico.