V-Ray

Casa de praia

Visualizando 18 respostas da discussão
  • Autor
    601 Views Posts

Participante

Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
      Antes de participar leia as regras, elas serão muito importantes para entender como o fórum funciona. aqui
      Para postar imagens vejam as dicas aqui

Att,
      Marlonn Ferreira Zanela – Moderador

Participante

Show de bola… preciso pensar em algo pra botar defeito…

Antes de participar leia as regras. aqui

Participante

C A R A M B A !

Olhei varias vezes e ñ percebi q era maquete! na vdd ainda tô meio em duvida!

P E R F E I T O !

Participante

Olhei várias vezes também, não consegui achar defeito não.
      Marlon ainda não deu uma passada no tópico, acho que ele consegue achar algum erro em, dkposakdosad //zuera!
      abraços!

Participante

Belo projeto, a cozinha não me intusiasmou.

Participante

Muito bom seu projeto, quanto a maquete também.
      O BG que vc usou ficou muito bom.

Também concordo com o que o arqpadao disse. A cosinha precisa dar mais uma caprichada.

t+

Participante

Muito bom, mas seria bom você dar mais informações sobre o trabalho.

Participante

obrigado a todos pelos comentários.

a luz do ambiente é uma hdr desse site http://www.openfootage.net/
      depois coloquei uma foto do lugar real no photoshop.

sobre o projeto, é de autoria do escritório que trabalho. somos arquitetos.
      realmente a cozinha tem o intuito de ser bem simples, nada muito glamoroso. ainda está sendo estudada. mas provavelmente vai ser algo bem singelo mesmo.
      é um projeto real de uma casa de praia, que logo vai entrar em execução.

mais críticas e comentários são bem vindos. obrigado.

Participante

Gosto muito da iluminação com HDRI. Ficou muito bom.

Participante

dizem que só sei colocar defeito nas coisas dos outros, mas ja que ninguem encontrou defeito algum.. rsrsrs

a unica coisa que reparei foi a questão da modelagem a respeito de proporções, o render esta perfeito, aliás o topico é sobre o render ne.. rsrs

mas o tamanho dos armarios/microondas e banquetas estão disproporcionais.. =]

mas o trabalho esta lindo.. parabéns

Convidado

Ja que ninguem criticou muito, então vamos lá:

Todas as imagens estão sem definição e qualidade quando se ve em tamanho maior, isso se deve (eu acho, quase certo) ao excesso de Sharpen nas imagens.

Achei a iluminação da primeira muito estourada.

O piso não ficou muito legal.

O concreto usado na parte externa tambem não.

Os mapeamentos estão legais.

Senti falta de reflexos em alguns locais e sombras tambem.

Agora uma pergunta, na segunda imagem do lado direito da escada (parte de baixo daquele plano) tem algo ali em baixo ou é o nada ?

Uma casa sem TV na sala ? É pra matar os habitantes dela ? É isso ? uahseuihasiuehaesiuhiuaesh

Parabens cara, tirando isso, ta muito bom mesmo.

Quem sou eu pra falar algo né, eu não faço coisas boas. “/

Abraços (e pra quem quiser tirar satisfações comigo porque eu só critico e procuro defeitos, o faça por MP. E adianto, sim eu procuro defeitos nas imagens, pois pra mim o dia em que uma imagem não tiver defeitos, ai sim o cara vai tar pronto pra receber só elogios… ¬¬)

Participante

sobre a proporção, é isso mesmo. como é um projeto real, tudo está na proporção que deveria ter.

marlonz, obrigado pelos comentários. realmente a qualidade está bem baixa. tá em 800×600. eu costumo fazer tudo bem simples, pois como são muitos projetos e alterações, eu acabo não polindo muito a cena para a renderização.
      nesse modelo eu foquei mais na modelagem da arquitetura, pois não fiz cenas “soltas”, mas o projeto inteiro com os detalhes estruturais.
      aí como vc mesmo observou, não tem nem tv, decoração, e algumas texturas estão bem mais ou menos.
      ainda vai mudar bastante coisa. vou atualizando aqui.

aquela caixa cega em baixo da varanda é o quarto da empregada. tem uma janela do outro lado.

alias, todo o conteúdo do seu blog é sketchup ou vc usa max tb?

Convidado

Na verdade eu estava falando disso (marcado na imagem em vermelho):

Até a imagem de uma casa de praia com iluminação ao entardecer é V-ray for SU, depois é só SU com V-ray for Max.

Participante

esse é o nada mesmo hehe

muito bons seus trabalhos por sinal.

Participante

Minha opinião um tanto quanto leiga: a vegetação externa não combina muito com uma casa de praia. Talvez coqueiros, areia, dunas expressassem melhor a idéia do ambiente.

EXCELENTE renderização, muito boa mesmo. Com relação às outras imperfeições, os outros users resumiram bem. De fato, são apenas pequenos detalhes, de uma forma geral merece uma nota 9,7.

Abraço!

Participante

Tá tudo mto fera… mas tem alguma coisa que me incomoda… acho que são as “ligações” dos materiais… parecem uma colagem… em alguns momentos está difícil identificar o que está em primeiro e segundo planos (ex: janela superior esquerda + madeira envelhecida)… não imagino como resolver… talvez mudando um pouco o modelo…

mas por ser uma fase introdutória do projeto… putz… tá mto bom…

Resposta ao Marlon… se alguém quiser só elogios, melhor mostrar as imagens so para os pais… estamos aki para aprender, e nada melhor para aprender do que conhecendo os proprios erros… criticas construtivas nos fazem engrandecer…

mas q olho bionico hein… achou um erro minimo na modelagem… hehehe

Participante

Muito bom

Participante

Principalment a 1st imagem ta good

Participante

E as criticas do Moderador sao legais mi ajudaram mto tbm pr os meus projects…Breviment vou postar

Visualizando 18 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.