V-Ray

Casa externa…

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  betoone 7 anos, 1 mês atrás.

• Autor
     |  174 Views Posts

Fala gente… apesar de pouco participativo, sou um grande estudioso do site… aprendi mto desde que me cadastrei…

Espero criticas e respostas as seguintes duvidas:
    1 – as vezes, qdo coloco bump e renderizo, a textura fica 100X menor… qual o macete?
    2 – como faco uma imagem “a noite”… tenho que desabilitar alguma coisa para nao ter nenhuma iluminacao, exceto a que eu colocar?

Se alguma dessas perguntas ja estiver no site, me indiquem o link opr favor… e meio dureza achar os temas as discussoes exatas…

Espero contribuicoes do Padao, marlonnz, lucas_zatta, sette, MattDesigner, Andeciuala (claro), POLISZUK, DErcole… que sempre me ajudaram (mesmo sem saber)… e de todos que puderem “sentar o bambu” (criticar as imagens)…

Se alguem tiver duvidas, conte comigo…

Abs… e obrigado…

P.S.: o pós foi feito por um amigo no PS… to precisando aprender… hehe

Ola, ficou muito boa cara, parabéns.

Sobre o Bump, as vezes acontece comigo também, eu resolvo mechendo nas configurações do material na aba “Repeat” até chegar na dimensão que quero. Não sei se existe outro método.

Sobre imagens noturnas, costumo mecher nas configurações do Environment, retirando o Sun e alterando as cores do (Gi e Background).

Outra coisa sobre o material que vc usaou na agua da piscina, gostei muito cara, como vc configurou? pode disponibilizar o material ou as configurações?

Abraço

Parabéns, gostei muito do render e da modelagem e tb dos ambientes muito harmonico.

valeu gente…

Estou render uma imagem a noite que fiz na gambiarra… vamo ver com vai ficar… depois sigo suas orientações eribeto…

sobre a piscina… ai vai as cinfigurações: (as imagens sairam invertidas)

através de um material default:

Dicas que aprendi nos fóruns:
    1 – é o fundo que dá a cor, por isso coloquei a textura da cor que utilizei, ajustada do navy_tile;
    2 – a água deve ser apenas um plano e sua face não pode estar encostada em outra;
    3 – o tamanho do noise que dá caraterística à água. Noise menor=água muito agitada pelo vento por ex… Noise maior=água menos agitada… Nessa utilizei size 4…

Se tiver mais dúvidas, olhe aki: http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=3523&forum=14&post_id=18503#forumpost18503 … aprendi basicamente por aki…

Abs

Igouveas…
    Gostei das imagens (apesar de pequenas).

1 – as vezes, qdo coloco bump e renderizo, a textura fica 100X menor… qual o macete?
    R: Depois que vc aplicar a textura, clique com o botão direito sobre ela / Texture / Position..(se precisar ajustar, ajuste, se não clique com o direito / Done), pronto, assim que colocar o bump, ele vai “respeitar” o msm tamanho da textura.

2 – como faco uma imagem “a noite”… tenho que desabilitar alguma coisa para nao ter nenhuma iluminacao, exceto a que eu colocar?
    R: Você tem que abaixar muito as configurações do GI, ou desligá-lo e colocar algumas luzes (bem fracas) simulando a luz da lua, postes…
    Espero ter ajudado
    Abraços

Valeu demais DErcole…

Cara, ficou muito legal, achei td muito natural.
    A modelagem é sua tb ou só o render?
    Parabens pra quem fez a pós tb, ficou muito bom.

tudo muito bom,, parebéns mesmo, aaaa.. cara ia perguntar sobre como fazer uma noturna assim vlew d”ercole as duas duvidas q me apareceram esta semana vc respondeu agora..rsrsrrs…

e mais uma vez bela cena lgouveas,

abrass

Parabens cara.

Gostei bastante do render de tras, da piscina. Só achei que precisava de umas plantinhas a mais ali atras.

Não gostei da textura da Grama.

Uma pergunta, no render de tras, ali na garagem na parede da esquerda tem vazão de luz, parece ser por causa das telhas, ou foi intensional ?

Gostei da Pós do render da piscina, mas poderia ter colocado um BG melhor, que mostrasse algo alem de Ceu. Ja as outras deixou a desejar, tanto o BG quanto a edição em sí.

A o deck da piscina, é madeira ? Se for, faltou uma textura ai… 😀

Alem do que o D”Ercole disse sobre noturna, tu vai ter que fazer uma iluminação muito boa para não deixar o render com manchas.

Abraços

Rapaz……
    ta indo no caminho certo…..
    curti a primeira cena….só arrumaria o bg (pela vista da garagem ficou meio infinito)
    as outras tb estão muito boas….mas como dica, diria para suvizar o declive do terreno, ficou muito “duro”………
    ……..
    Mas são detalhes comuns que acontecem e fáceis de arrumar, mas que deixam a cena com outra cara….hehehe
    …….
    no mais, só parabenizar, os estudos tão dando resultado……
    …….
    Parabéns rapaz…..
    ……..
    abraços…….

Parabens cara, gostei das imagens..
    Cara, me parece haver algumas falhas nas telhas proximas ao espigão, parece que esta faltando algumas.. na imagem de frente voce percebe algumas falhas também..
    Eu não gostei muito da agua.. parece meio plastificada, não sei se é pelo angulo.. como o marlonn falou, falta um materialzinho na madeira do deck. e se fosse diminuit um pouco as dimensões da textura que voce usou na grama, para ela parecer mais baixa..
    Gostei da casa, moraria nela.. huahaua
    e so mais uma coisa, aquele quebrado no chão na frente da casa.. ficou extranho.. tenta suavizar isso.. talvez fazendo uma malha do sandbox..
    parabens guri..
    vlw..

Obrigado galera, pelos elogios e críticas… só assim evoluimos.

A modelagem/projeto é do meu irmão, arquiteto tb…

As falhas nas telhas não foram propositais… erro mesmo… deu tanto trabalho fazer o telhado que deixei passar… Da proxima vez a vazão de luz vai ser proposital, gostei…

O deck da piscina e o piso da entrada estão realmente sem textura… pelo problema que deu com o tamanho da textura ao renderizar…

O BG atrás da garagem ficou faltando mesmo… falha nossa…

Usei a grama infinita que o MattDesigner publicou… achei depois que ficou mto clara, mas não sei como diminuir.

Tinha até gostado da piscina, mas ficou um pouco gel de cabelo, mas que dá vontade de entrar… isso dá… (em Belo Horizonte ta fazendo uns 35graus…)

vlw de novo…

vc modelou o telhado todo ou usou algum plugin?

O telhado é modelado… por isso que deu preguiça de consertar as falhas nas telhas… o arquivo ficou mto pesado…

legal !

Parabens!

Fico legal eu gostei !

Abração

Zeka Scheffer

goveas, legal a casa, a imagem que mais gostei foi a ultima, o angulo ficou bom e o visual da casa com esquadrias maiores e mais transparencia me chamaram mais a atenção.
    parabéns

goveias parabéns pelas imagens, estão realmente muito boas…
    mante fx.

Você deve fazer login para responder a este tópico.