V-Ray
Casa Moderna – (Skp + Vfs e Vfm)
- Este tópico contém 8 respostas, 8 vozes e foi atualizado pela última vez 8 anos, 8 meses atrás por
MAEOKA.
-
Autor686 Views Posts
-
-
17/02/2011 às 13:30 #30357
Bom galera,
Alguns já sabem que comecei a engatinhar no vray do max ( com incentivo e ajuda do marloon, e agora com valiosas dicas do Thii, tb….hehe)
………..
Esse é meu segundo render com o vray do max……
a casa é uma que eu já tinha modelado a um tempo aqui pra gastar o ócio no skp…hehe
Eu pequei na grama, pq ainda to brigando com a maneira, mais eficaz e que não fique muito demorada……
E por fim resolvi coloca uma antiga do vray for sketch para uma comparação prévia…….
Render VRay for Max
Render VRay for Skp
………….
Ta certo que as imgs tem elementos e pós diferentes, mas vale a comparação pra tirar os pontos positivos e contra dos dois……
……..
Espero que curtam…….
e fiquem à vontade para sugestão, crítica, observação, alô, salve………
……..
Abraços…….Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
17/02/2011 às 13:38 #30358
Salve Nandim…rsrs
Ta ficando da hora cara…eu achei a cena do max meio sem reflexo, não sei oq, pode ser uma pós menos “intensa” que a do vrfsu, “mas nada que tire a beleza da cena” haha
To nessa luta com o max tb (graças ao Manolo Marlonn tb).
Mas é isso aí, bóra estudá!!!
AbraçosQuem Curtiu?
-
17/02/2011 às 13:40 #30359
Ola. Gostei muito mais do render feito no max. No vray, a impressão que tenho é de que tudo ficou com um toque metalizado. Outra coisa poderia trocar o urubu por outra ave rsrsrsrsrs.
Quem Curtiu?
-
17/02/2011 às 13:56 #30360
Parabens Nandim.. muito legal..
eu.. ja gostei mais da imagem do vfsu..
me parece mais real.. claro que pra fazer uma comparação mesmo.. teria que aplicar materiais parecidos.. usar a mesma resolução. e tal..
mas ja da pra ter uma ideia.
só para saber.
ql foi o tempo de render de cada uma?
vlw guri.Quem Curtiu?
-
17/02/2011 às 14:56 #30365
Quem Curtiu?
-
17/02/2011 às 15:10 #30366
Achei a VfM mais suave, mais natural, porem no conjunto da obra tb gostei mais do VfS. É claro que vc ainda ta pegando a mão do Max, a tendencia é vc cada vez tirar mais dele e conseguir renders em q o VfS nem chegue perto…
Vlw!
Quem Curtiu?
-
24/02/2011 às 20:02 #30874
Galera, eu sempre costumo responder o pessoal que comenta as imgs, mas dessa vez tinha esquecido o tópico.agora que vi capinando aqui que ainda não tinha respondido……
……..
Vlw pelos coments:
Dercole: Rapaz, tu tem razão, o vidro ainda não to do jeito que eu quero, por isso ficou meio sem reflexo, é um ponto que to estudando pra melhorar….hehehe
George: isso tb é influenciado pela pós, na do sketch ainda não tinha umas manhas, mas concordo que a do max, ta mais suave…..e que urubu o que rapá….isso é um gavião……rsrsrsrs
Lucas: Certíssimo….de igual ai só o modelo e a resolução….hehehe
a do sketch demorou se me recordo umas 2hrs…a do max já levou 4hrs(mas pq ainda tenho que unir meu tempo/qualidade) e tb o discplace na rua comeu memória pra krak……hehehe
Zeka: Vlw kra…..tamo evoluindo…….hehehe…..tuas imgs pelo que andei vendo tb tão ficando dahora………..hehehe
Roger:Com certeza, eu sou eterno fão do VFS mas em projetos muito pesados ele me limita, já o VFM, é mais parrudo na hora de grandes empreitadas, mas é claro que pra modelar o sketchup continua sendo meu favorito………hehehe
……….
abraços galera…….Quem Curtiu?
-
25/02/2011 às 02:40 #30898
a primeira imagem, a vegetação ficou muito bonita, com exceção da grama x)
o segundo render ganhou muita qualidade, com mais reflexos e detalhes…
é vc ta dando show mesmo é no SU. kkkQuem Curtiu?
-
06/10/2013 às 14:17 #70418
Olá, Nandim
Estou iniciando no vray do sketchup, seria interessante no momento presente fazer um render do sketchup com os mesmos materiais e configurações da imagem feito no MAX.
A primeira imagem esta muito boa , já vi renders excepcionais muito realistas no sketchup vray… modelagem sem dúvida no max é melhor que o sketchup ( sem plug-ins é sofrível fazer tipo esquinas com inclinações diferentes ). Deve haver sim ganho na qualidade, mas depende muito da experiência no software no momento que produziu as duas imagens e serem iguais nas configurações e texturas.
Esta é a melhor combinação para 3D que penso:
modelagem no 3D MAX + VRAY ( renders imagens )
Animação Lumion 3.01
2D ( importa do Max para o Sketchup, com o plugin importer.rb ) e
no SU gerar os cortes e fachadas . ( Detalhe: tem que modelar tudo no 3DMAX para sair nos cortes )_________________________
Editado por Administrador:
Por favor, preencha seu perfil de forma completa.
Antes de participar leia as regras, elas lhe serão úteis. aquiAtenciosamente,
Equipe de Administração
Portal SketchUp BrasilQuem Curtiu?
-
-
AutorPosts
Você deve fazer login para responder a este tópico.
Quem Curtiu?