V-Ray

Casa Moderna – (Skp + Vfs e Vfm)

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  MAEOKA 4 anos, 10 meses atrás.

• Autor
     |  216 Views Posts

Bom galera,
    Alguns já sabem que comecei a engatinhar no vray do max ( com incentivo e ajuda do marloon, e agora com valiosas dicas do Thii, tb….hehe)
    ………..
    Esse é meu segundo render com o vray do max……
    a casa é uma que eu já tinha modelado a um tempo aqui pra gastar o ócio no skp…hehe
    Eu pequei na grama, pq ainda to brigando com a maneira, mais eficaz e que não fique muito demorada……
    E por fim resolvi coloca uma antiga do vray for sketch para uma comparação prévia…….
    Render VRay for Max

Render VRay for Skp

………….
    Ta certo que as imgs tem elementos e pós diferentes, mas vale a comparação pra tirar os pontos positivos e contra dos dois……
    ……..
    Espero que curtam…….
    e fiquem à vontade para sugestão, crítica, observação, alô, salve………
    ……..
    Abraços…….

Salve Nandim…rsrs
    Ta ficando da hora cara…eu achei a cena do max meio sem reflexo, não sei oq, pode ser uma pós menos “intensa” que a do vrfsu, “mas nada que tire a beleza da cena” haha
    To nessa luta com o max tb (graças ao Manolo Marlonn tb).
    Mas é isso aí, bóra estudá!!!
    Abraços

Ola. Gostei muito mais do render feito no max. No vray, a impressão que tenho é de que tudo ficou com um toque metalizado. Outra coisa poderia trocar o urubu por outra ave rsrsrsrsrs.

Parabens Nandim.. muito legal..
    eu.. ja gostei mais da imagem do vfsu..
    me parece mais real.. claro que pra fazer uma comparação mesmo.. teria que aplicar materiais parecidos.. usar a mesma resolução. e tal..
    mas ja da pra ter uma ideia.
    só para saber.
    ql foi o tempo de render de cada uma?
    vlw guri.

E ai Brow !

Gostei muito fera !

Parabens !

Abraço.

Zeka Scheffer

Achei a VfM mais suave, mais natural, porem no conjunto da obra tb gostei mais do VfS. É claro que vc ainda ta pegando a mão do Max, a tendencia é vc cada vez tirar mais dele e conseguir renders em q o VfS nem chegue perto…

Vlw!

Galera, eu sempre costumo responder o pessoal que comenta as imgs, mas dessa vez tinha esquecido o tópico.agora que vi capinando aqui que ainda não tinha respondido……
    ……..
    Vlw pelos coments:
    Dercole: Rapaz, tu tem razão, o vidro ainda não to do jeito que eu quero, por isso ficou meio sem reflexo, é um ponto que to estudando pra melhorar….hehehe
    George: isso tb é influenciado pela pós, na do sketch ainda não tinha umas manhas, mas concordo que a do max, ta mais suave…..e que urubu o que rapá….isso é um gavião……rsrsrsrs
    Lucas: Certíssimo….de igual ai só o modelo e a resolução….hehehe
    a do sketch demorou se me recordo umas 2hrs…a do max já levou 4hrs(mas pq ainda tenho que unir meu tempo/qualidade) e tb o discplace na rua comeu memória pra krak……hehehe
    Zeka: Vlw kra…..tamo evoluindo…….hehehe…..tuas imgs pelo que andei vendo tb tão ficando dahora………..hehehe
    Roger:Com certeza, eu sou eterno fão do VFS mas em projetos muito pesados ele me limita, já o VFM, é mais parrudo na hora de grandes empreitadas, mas é claro que pra modelar o sketchup continua sendo meu favorito………hehehe
    ……….
    abraços galera…….

a primeira imagem, a vegetação ficou muito bonita, com exceção da grama x)

o segundo render ganhou muita qualidade, com mais reflexos e detalhes…
    é vc ta dando show mesmo é no SU. kkk

Olá, Nandim

Estou iniciando no vray do sketchup, seria interessante no momento presente fazer um render do sketchup com os mesmos materiais e configurações da imagem feito no MAX.

A primeira imagem esta muito boa , já vi renders excepcionais muito realistas no sketchup vray… modelagem sem dúvida no max é melhor que o sketchup ( sem plug-ins é sofrível fazer tipo esquinas com inclinações diferentes ). Deve haver sim ganho na qualidade, mas depende muito da experiência no software no momento que produziu as duas imagens e serem iguais nas configurações e texturas.

Esta é a melhor combinação para 3D que penso:

modelagem no 3D MAX + VRAY ( renders imagens )
    Animação Lumion 3.01
    2D ( importa do Max para o Sketchup, com o plugin importer.rb ) e
    no SU gerar os cortes e fachadas . ( Detalhe: tem que modelar tudo no 3DMAX para sair nos cortes )

Atenciosamente,
    Equipe de Administração
    Portal SketchUp Brasil

Você deve fazer login para responder a este tópico.