V-Ray

Casa pequena renderizada no VRay

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    455 Views Posts

Participante

Este é um estudo que fiz com o VRay.. ainda tenho que aprender muito. Gostaria que comentassem pois preciso melhorar muito!!!

Sala

Quarto de Casal
      O quadro atrás da cama faltou pôr a imagem de background, mas na próxima renderização prometo que terá uma imagem bem legal!

Os outros cômodos ainda estão em fase de acabamento, assim que os tiver OK posto aqui!

Participante

E aí, tudo bem?! Eu estou começando a aprender… pode me ajudar? Fiz todo o projeto de minha casa ,está toda em 3d, mas sem a impressão de realidade, está mesmo como um desenho, e HOJE, ouví falar de RENDERIZAÇÃO, me dá um auxílio para eu começar ,como eu faço? Me dá uma aula aí!! rsrs MUITO OBRIGADO. 😕

Participante

Olá SidneiMC.
      O processo de renderização não é tão complicado quanto parece… e olha que eu tenho pouco tempo que uso o Sketchup e os renderizadores Podium, VRay e Kerkythea… desses estou me dedicando mais ao VRay por ter mais tutoriais e por ser, para mim, mais completo que o podium e menos complicado que o Kerkythea.

Você precisa primeiro adquirir o renderizador que você deseja (desses três o único free é o Kerkythea, mas há versão do podium free com limitação), depois, se o seu renderizador não rodar direto no Sketchup, você tem que exportar para o formato dele (o Kerkythea é assim…). Caso o seu renderizador rode dentro do Sketchup (como o VRay e o Podium), basta configurar os materiais (texturas, reflexos, refração, mapas de bump e displacement – se for o Vray, ou apenas quais serão os pontos de luz e quais materiais são refletivos – no Podium).. bem… como estou começando, é bom você procurar no Fórum mais informações.. tem gente aqui que manda bala em renderização, como o Andeciuala, Elisandre e outros que são monstros no Sketchup, como o Arqpadao, a Gabrielef, a DDida, etc… este fórum tá cheio de feras… vai seguindo e nunca desista de aprender!!

Posta ai seus trabalhos, assim também se aprende! 😀

Participante

Olá amigo tudo bom? Eu tenho uma preguiça muuuito grande de postar aqui, todo dia eu entro, mas o fórum deveria ter uma forma de logar automaticamente, eu sei que é besteira, mas pra mim é um tempo muito mal gasto tendo que logar todas as vezes que entro. Mas blz.
      Quando eu logo eu gosto de comentar pelomenos um post! O seu foi o escolhido.
      Vamos lá, as críticas são para crescimento ok?

1- Você precisa trabalhar melhor a iluminação, ela está estourando em alguns lugares, e a forma como ela aparece está muito artificial e as sombras estão muito duras;
      2- Os materiais merecem um cuidado especial também, os reflexos estão errados para os tipos de materiais, ou estão muito borrados ou borrados de menos e as vezes até sem reflexo, os vidros estão muito leitosos, aconselho a observar os materiais na vida real e tentar reproduzir da forma mais fiel possível;
      3-Senti falta de bumps na cena. Se tem por algum motivo não ficaram claros;
      4- cuidado com as backfaces aparecendo… como na janela;
      5-As cenas estão muito granuladas;
      6-A modelagem precisa melhorar, os detalhes são muito importantes, a porta com seu beiral está voando, bem como a caixinha de som. Nos criadinhos eu vejo os puchadores mas não vejo as gavetas, não pense que um espaço de 0,003m entre uma gaveta e outra não vão ser notados, os travesseiros estão muito duros,

Bom eu acho que por enquanto é só… falei de mais!

Abraço kra, e continua os estudos aí… todo mundo começa do começo! 😀

Participante

Achei td com a mesma textura….não ha diferença da colça da cama..pro chão..e assim acontece em tds os materias!

Quanto a iluminação..acho q falta muito,mas tb sou pessima pra isso!

A proposta ficou mto legal!

Visualizando 4 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.