V-Ray

Cena de Estudo – Abajur (FGustavo) – ATUALIZADA

Visualizando 15 respostas da discussão
  • Autor
    1004 Views Posts

Participante

Olá pessoal, segue cena de estudo que fiz para avaliação e sugestões.

É uma cena simples, com poucos componentes, pois o foco do estudo é a iluminação e criação de alguns materiais.

Modelagem:

Render puro:

Pós produção:

Comentem a vontade.

Participante

Muito bom o render, só não gostei do bloco do travesseiro, e na pós se quiser um pouco mais de realismo crie raios de luz da janela até a cama ,e a parede (veja como clicando aqui/ ou aqui).

Participante

Belíssima imagem! A questão do bloco do travesseiro, realmente, ta bem feio, mas como você só está testando a iluminação mesmo, sem problemas!

Com a dica do Werlei a imagem ia ficar ainda melhor!

Abraços!

Participante

Sou da mesma opinião do Werlei!! E com um bloco de cama com uma colcha bem modelada aí ia ficar melhor ainda, mas ficou muito bom! Werlei, bela dica a dos raios! Aproveito pra agradecer pelo tutorial, há muito tempo que queria saber como que fazia isso!

Participante

Muito obrigado pessoal. Parece que o bloco do travesseiro não agradou a ninguém. Também não gostei, mas só fui me atentar a ele quando finalizei o trabalho.

Muito bom o tutorial de como fazer os raios de sol Werlei. Realmente tinha pensado em fazer isso mas não sabia como. Vou tentar da próxima vez.

Participante

Que bom que tenham gostado, já vi um tuto assim por aqui, mas não achei, ai pesquisei rápido no google e achei estes.
      FGustavo não espere a próxima não, testa nesse mesmo, quanto mais praticar melhor.

Participante

Em termos reais…a imagem pura esta melhor…
      Devia ter sido mais clara e melhor em termos de distribuicao de luz…
      O material editado esta good…

Participante

Cara…
      Achei MUITO EXCELENTE a iluminação… Muito realista… gostei demais…

Esse bloco de travesseiro tá matando o trabalho, mas todo o resto ficou excelente!

Os blocos são modelagens suas?

Participante

Travesseiro? Que travesseiro? Nem consigo dar enfase pra isso. Muito daora a iluminação. Parabéns.

Participante

Olá Fgustavo,

Parabéns pela imagem. EU acho preciosismo focar o travesseiro diante do belo trabalho, desculpa a minha franqueza, pareci que tem hora que há mais o destaque da crítica do que do elogio.

Mais uma vez, belo trabalho.

Participante

Esqueci de comentar, mas esse bump leve no papel de parede ficou BOM DEMAISS!!

Essa iluminação entrando pela janela é natural? HDRI? Como funciona isso no VRay?

Participante

Belíssimo trabalho!

Um render com ele acesso ficaria sensacional!

Abraços!

Participante

Olá, agradeço o comentário de todos.

Respondendo as perguntas:

– Nenhum bloco é criação minha. Modelei apenas o abaju pra ficar com mais qualidade(Menos facetado). Foi com base em outro da 3dw.
      – Com respeito ao travesseiro, realmente chamou a atenção. Foi o travesseiro que veio com o bloco da cama, aí tive preguiça de mudar.
      – A iluminação foi feita sem nenhum hdri. Apenas o Sol do e uma retangular light na janela.

Participante

Olá pessoal, demorou mas chegou. Finalmente achei um tempo pra fazer as modificações sugeridas nesta cena. Acho que melhorou em relação a anterior.

Mudei a cama e o travesseiro, coloquei um de mais qualidade. Tentei fazer o efeito da luz entrando pela janela no PS, mas deixei muito sutil.

Criticas e sugestões são sempre bem vindas.

Participante

Uau… Agora fechou com chave de ouro!!!

Que acha de agora arriscar numa com o abajour aceso, usando two sided material nele????

Participante

Um PQP simplesmente, que venham mais e mais cenas.

Visualizando 15 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.