V-Ray

Cena de estudo – Casa Moderna [Leandro Teixeira]

Visualizando 14 respostas da discussão
  • Autor
    458 Views Posts

Participante

Pessoal, siigo com os estudos e dessa vez quero treinar com uma externa.

Não fiz muitas renderizações de cenas externas e ultimamente tenho me focado muito em treinar a respeito de humanização, modelagem e escolha de bons blocos.
      Esta é a amostra da modelagem que ainda preciso terminar, vou modelar alguns móveis dentro da casa e adicionar alguns detalhes como textura do asfalto e calçada, mas gostaria que vocês já entrassem com opiniões.

Quem puder ajudar eu agradeço!

– ATUALIZAÇÃO –
      Fiz um teste de texturização dos veículos, separadamente da cena principal pois a mesma ja está bem pesada.

Render /frustração não definitivo

– ATUALIZAÇÃO –
      Render pós-frustração

Tive que reduzir a imagem para postar aqui pois o imageshack informava que a mesma era grande demais para upar =/
      Obrigado!

Participante

Por enquanto só duas coisas me incomodam, a planta com flores brancas, e o passeio inclinado.

Participante

desculpe a ignorância mas, o que seria passeio inclinado? kkk

Participante

No minereis passeio = calçada, e meio-fio = guia.
      kkkkkkkkk

Participante

kkkkk verdade, acabei vacilando, era pra inclinar só a parte da entrada do carro, viajei, vou alterar! Obrigado!

Participante

Pessoal, veio por meio desta compartilhar minha pequena frustração, kkkkkkk

Fiz o render, ainda não é o definitivo, preciso ajustar algumas coisas, e enquanto fazia a pós percebi uma coisa: Eu marquei a grama com o Material ID mas esqueci de marcar Material ID na VFB Channels, ou seja, não teria uma imagem para o recorte e então finalização da minha cena.

Estou muito cansado no momento e vou ter que mexer nisso amanhã pela noite, no entanto fiquem com o render, e óbvio, não reparem na grama kkkk

Abraços!

Participante

Gostei muito leandro, unica coisa que me encomodou foram os carros, parecem muito espelhados.
      Vamos esperar a cena com grama!

Participante

Pois é, isso era uma das coisas que eu precisava rever, acho que exagerei mesmo!

Vou tentar acender as lampadas de dentro da casa, estava dando erro e não consegui renderizar com elas!

Vou tentar hoje novamente e posto o resultado depois!

Obrigado!

Participante

Texturas precisando de ajustes, iluminação, vegetação em geral.
      Tudo precisa melhorar bastante.

Participante

Pois é, adicionei Specular maps em Filter da reflexão de vários materiais, e a impressão que eu tive é que sumiu com os reflexos, vou mudar bastante coisa

Obrigado!

Participante

Pessoal, atualizei a postagem, vejam o que acham!

Obrigado!

Participante

Cara, gostei muito do resultado! Só achei que a pintura dos carros ficou muito espelhada, mas do resto, muito bom!

Esses blocos de vegetação são da Warehouse? Gostei muito deles!
      O Background matou a pau! Casou muito bem com a cena!

Abraços!

Participante

E ai Jpprezotti, obrigado mesmo cara!

Pra textura dos carros segui um tutorial da Nomeradona, utilizando os mesmos valores e também achei muito reflexivo, então abaixei os valores mas persistiu um pouco.

O BG foi uma colagem, gostei muito também!

Os blocos de vegetação foram todos retirados dessa biblioteca aqui: http://www.sketchuptexture.com/2013/11/sketchup-3d-trees-components-collection.html

As pedras são da Warehouse!

Obrigado pelo comentário, abraços!

Participante

O Leandro num tá tão ruim assim também não, né.

Mas, tem umas coisinhas:
      -Continuo achando esta planta com flores brancas artificial demais, reduza em 75% talvez fique melhor.
      -Tem um efeito da pós que esta fora de posição repare na quina da varanda.
      -A grama tá legal, mas dá para notar que foi inserida na pós.
      -As pedras não ficaram boas, pega a textura deste arquivo aqui ó http://www.sketchuptexture.com/2013/09/su-model-vray-16-beta-villa-exterior-5.html , nele também tem uma textura de grama com displacemente que vai casar direitinho com a sua cena.
      -Faltou a divisão das guias (ou no minereis meio-fio).
      -O BG tá legal, mas na lateral direita dá para ver a sombra das árvores e a cena não tem sol nenhum, eu trocaria por um entardecer com o sol se pondo atrás da casa.

O que vi foi isso aí, continue estudando esta cena mesmo antes de mudar para outra, num desiste não.

Participante

Pois é, esse efeito da varanda eu reparei depois, foi quando tentei adicionar neblina no BG com aquele pincel que copia (não sei o nome) acabou levando uma parte da varanda mesmo kkk

Não achei o render ruim, falei sobre frustração porque no primeiro render não fiz a imagem do material ID portanto não consegui colocar a grama na pós, isso que me frustrou kkkkk

Vou alterar assim que puder e rever esses tópicos que você disse, acho que talvez final de semana que vem, já que estou em semana de provas na faculdade :S

Como sempre, obrigado Werlei!

Abraços!

Visualizando 14 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.