V-Ray

Cena de estudo – Deck com piscina – (Leandro Teixeira)

Visualizando 20 respostas da discussão
  • Autor
    990 Views Posts

Participante

Fala pessoal, tudo bem?

To iniciando um estudo, onde vou tentar fazer uma renderização noturna e diurna, então vou precisar da ajuda de vocês!

A renderização vou tentar fazer hoje de noite, não estou na minha máquina agora, mas segue a modelagem para vocês anteciparem umas dicas 🙂

Abraços!

Render (diurna)

Render (noturna)

Participante

Estas poças prometem!

Dicas:

1-Eu só trocaria para piso cerâmico o lugar onde vai receber a água do chuveirão, e faria uma barra de 1.80, do mesmo piso, na parede do mesmo, isso para evitar infiltrações.

2-A iluminação da piscina vai ser interna, se não vc pode colocar uma luminária, refletor ou arandela na parede do fundo.

3-Peitoril de granito ou mármore no beiral.

Sem mais e no aguardo.

Participante

Não queria modificar o aspecto de madeira, por isso mantive essa textura no chuveiro.

A piscina tem sim spots internos!

ótima ideia do mármore no beiral! Vou alterar!

Abraços e obrigado!

Participante

Tudo bem, afinal é uma cena de estudo e não uma obra a ser construida.

Participante

Atualizado com o render, por favor me deem dicas!

Abraços!

Participante

Dez a cena diurna, muito boa mesmo leandro, parabéns!
      Unica coisa que achei é o posicionamento no BG, mas pode ser só impressao minha.
      Parabens mais uma vez!

Participante

Não sei quanto ao BG, a minha impressão é que encaixou! Mas vou fazer outros testes!

Muito obrigado!

Participante

Ta bom, retiro o que eu disse, dei mais uma olhada e concordo com você. hehehe

Participante

Agora eu já não concordo mais contigo, achei que pela perspectiva da imagem não daria pra enxergar a cidade dessa forma UIEHAWUIEWHAUI

to confuso agora :s

Participante

aushaushaushau… então somos dois, vamos ver o que o resto da galera vai achar.

Participante

O render tá bom, o BG não.
      Podia dar uma corzinha na toalha, ou no chinelo, ou nas flores, ta parecendo passagem de final de ano kkkk.
      A terceira planta tá muito parecida com a primeira, rotacione ela um pouco, só a planta, talvez o vaso também quem sabe,as vezes um pouco de desarmonia faz bem.
      Crie uma textura diferente para as poças, sem ondas e com muito reflexo.

Participante

Eu achei o BG bem encaixado… Mas sei lá né. “-“
      Enfim… Eu só colocaria um pouco mais de reflexo no vidro do beiral.. por que ele sumiu no render… Mas pode ser mania minha de vidro com muito reflexo OIAUEH

Participante

Pessoal, to atualizando novamente o tópico, finalizei a renderização noturna!

Ficaram algumas manchas na parede esquerda que aumentando o Hsph Subdivs resolve porém teria que renderizar novamente, alguém sabe algum truque pra arrumar isso no photoshop? Foram cerca de 5 horas pra renderizar e não to podendo repetir a dose kkkkk

Veja o que acham e opinem por favor!
      Abraços!

Participante

A noturna ficou show,
      achei a noturna melhor que a diurna, apenas deixaria o deck um pouco mais fosco, o resto ta perfeito, parabéns!

Participante

Realmente a noturna esta muito melhor, concordo com o Augusto na questão do deck, além disto eu acenderia uma luz atrás da câmera para retirar esta penumbra que esta no restante do ambiente, realmente 5 horas é fogo aguentar a espera, quando acontece isso com a minha cena eu deixo o micro ligado durante a noite renderizando.

Participante

Percebi que sempre que a cena utiliza as luzes do Vray (IES lights e afins) como fonte de iluminação pesa muito! A outra cena diurna demorou 2 horas no máximo!

Então, na verdade essa questão do Deck eu preciso analisar pois eu deixei ela fosca, não sei porque refletiu dessa forma! Mas hoje verifico no arquivo novamente, só não vou voltar a renderizar, já deu pra estudar kkkkk

Muito obrigado pelos comentários pessoal!

Participante

Leandro vc pode continuar estudando sem precisar renderizar a cena toda de novo, eu uso essa ferramenta direto, sempre que estou configurando um material na cena, e muitas pessoas nem sabe que ela existe, vou explicar:

Na janela que aparece quando começa a renderizar te um ícone na parte superior que é uma chaleira (ou bule sei lá) com um quadrado vermelho em cima, esta ferramenta seciona um trecho da cena e renderiza só o que foi selecionado, então é assim vc começa a renderizar até um ponto que vc visualize parcialmente a cena para poder localizar o retângulo na posição desejada, click no ícone e faça o retângulo, feche a janela de renderização, e coloque para renderizar novamente, num tempo muito menor só para testar por exemplo o reflexo do deck.

Não sei se vc sabia, mas tem muita gente que não sabe.

Participante

Sabia dessa sim! De qualquer forma obrigado! Vou tentar uns testes em casa!

Valeu!

Participante

Fala Leandro tudo bem? Cara essas poças fizeram toda a diferença rs. Muito boa sua cena gostei muito, sobre a discussão a respeito do BG, se me permite dizer, gostei da diurna, na noturna também porém esta me fez ter a sensação de que a sacada está muuuito alta mas corrija-me se eu estiver enganado. Parabéns pelo trabalho!

Participante

Render bom esse seu…congratulations…

Participante

Clezam, obrigado cara, sobre a altura da sacada na noturna, talvez se eu aumentasse o tamanho da imagem do BG diminuísse a impressão de estar tão alta! Vou testar depois, obrigado!

Mindows – Obrigado!

Visualizando 20 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.