V-Ray

Cena de estudo – Noturna/diurna [ Leandro Teixeira

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Autor
    1042 Views Posts

Participante

Ai pessoal, mais uma cena de estudo pra vocês opinarem e criticarem!

Sketchup + Vray 1.49

Cena diurna

Cena noturna

Valeu, abraços!

Mestre

Muito bom Leandro!

Só duas coisinhas pra arrumar.
      – Na frestinha da janela tá aparecendo seu BG, quando deveria ser o interior da casa, ou melhor n aparecer nada;
      – Essa madeira que vc colocou na parede parece um material mais rustico, acho que não precisa colocar reflexo nele.

No mais, composição da cena, vray e pós, excelentes!

Abraço

Participante

Leandro, primeiramente, parabéns! Os dois renders ficaram demais cara!

O único ponto que eu notei, fora os citados pelo Daniel, são os balizadores, que na cena diurna estão bem estranhos, só com o vidro, sem lâmpada.

Uma dúvida: Essa cadeira Paulistano está no 3DWH? Porque se for a que eu estou pensando, tem uma geometria muito ruim, e a sua está excelente!

Outra coisa, no piso de madeira, na cena noturna, você tentou simular uma poça d”água? Se tentou ficou muito bom, tão bom que eu tentaria espalhar um pouco mais, principalmente perto da entrada!

Abraços!

Participante

Daniel, valeu mesmo! Concordo com você com relação a madeira e a fresta da janela!

Jpprezotti, a cadeira Paulistano é sim do 3DWH, porém duvido que seja a que está pensando, pois é um bloco do Tiago Crisostomo e sabemos que os blocos deles são ótimos kkkk ta aqui o link do bloco: https://3dwarehouse.sketchup.com/model.html?id=9128e456aaf077c36decec8daf3efbfe

No piso não tive a intensão de simular poça não, na verdade em todos os renders que faço com iluminação acabo tendo esse resultado, mesmo utilizando glossiness e valores de IOR do reflexo padrões, não sei porque sai assim… Mas ao final gostei do resultado kkk

Os balizadores na cena diurna, ficaram assim pois eu utilizei um material two sided, só que não sei o porque, o modo de configurar ficou diferente. Antes, no Vray 2.0 eu adicionava só um material e tinha ele translúcido e não transparente, mas como voltei pra versão 1.49, não ficou bom. Acabei percebendo o “erro” quando fiz o render noturno.

Muito obrigado!! =D

Participante

Caracas!!! Tá mandando muito em Leandro, parabéns.

Participante

Leandro, valeu pelo link cara! Por ser do Thiago realmente é certeza que o bloco é de alta qualidade!

Uma outra coisa, embora eu acho que artisticamente fica muito bonito, a iluminação do céu na cena noturna não está muito forte (ou muito azulado, talvez)?

Abraço!

Participante

Valeu Werley!!

Jpprezotti, magina cara, estamos ai! =D

Quanto ao céu azulado, não sei bem te dizer, já vi imagens onde o céu fica azulado assim, só não sei bem se é o caso da minha, já que normalmente noto esse azulado no “horizonte” do céu… Veja essa imagem:

Não sei se pelo ângulo da câmera da minha cena teríamos o céu assim, mas obrigado pela observação!

Abraços!

Participante

Leandro, a minha observação foi mais no sentido da intensidade da luz. Embora tenha fica muito bonita a imagem, a iluminação passa algo meio artificial, não sei se pela tonalidade, pela intensidade da iluminação vinda do céu (principalmente nas folhas da planta vermelha).

Abraços!

Participante

Nossa!!! Ficou Lindo! Parabéns!!!

Participante

Obrigado Bibi!!

Participante

Obrigado Bibi!!

Mestre

Dependendo do horário e/ou uma pós na foto, é bem comum chegar a esse céu azulado noturno, por exemplo se deixar com uma alta exposição.
      Acho q se valorizar seu projeto, não ficar com aquele ar de montagem e não tirar a atenção de seu projeto, tá valendo! É tudo questão de bom senso e bom gosto…

Visualizando 11 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.