V-Ray

Cena de estudo – Sala de espera com ladrilhos

Visualizando 12 respostas da discussão
  • Autor
    476 Views Posts

Participante

Eai galera, segue abaixo mais uma cena de estudo minha, peguei o modelo na 3DWarehouse e mudei algumas coisas, só não alterei a estrutura, portas e o espelho.

Gostaria da opinião de vocês no que tenho que melhorar na cena.

Render:

Pós:

Participante

Gostei da fonte! Mas acho que poderia rever a modelagem dessa cena pois todas as partes circulares estão com poucos lados, ficou bem facetado!

A cena em si ta bem confusa, você utilizou muitas texturas e isso criou uma certa poluição visual, isso me incomodou bastante.

Não gostei das texturas de madeira do espelho, você poderia alterar o mapeamento em diferentes áreas, ficou tudo em um sentido só! Senti falta de bump nas paredes e você acabou distorcendo muito a câmera, não gostei muito!

Espero ter ajudado!
      Abraços!

Participante

– Poisé leandro, eu não sei como eu consigo deixar as curvas mais suaves, já pesquisei mas não achei nada a respeito. Pode me ajudar nessa?

– O bump nas paredes eu realmente esqueci.

– O espelho já notei que ele cai pra dentro dos ladrilhos (vou consertar)

– Sobre distorcer a câmera, devo alterar o zoom dela no SU então?

Valeu Leandro!

Participante

A questão de distorcer sim, pressione zoom e veja o valor informado em campo de visão, provavelmente está com um valor muito alto!

A questão de suavizar as curvas vai depender de como o modelo foi feito. Quando se cria um círculo o Sketchup entende se tratar de um círculo, então selecionando-o e clicando sobre ele com o botão direito vá até Informações de entidade, lá terá a quantidade de lados, basta aumentar. Lembrando que um corte circular contém dois círculos, você deverá aumentar os lados nos dois ok?

Se por acaso ao selecionar o círculo você pegar simplesmente uma linha dos lados dele é porque a curva foi separada, então nesse caso só modelando novamente!

Abraços!

Participante

E o intuito do estudo é esse aí.
      Tá confusa mesmo, muita informação para pouco espaço, mas, tem gente que gosta.
      Sobre os círculos procure neste site aqui:
      http://dicasdesketchup.getpro.com.br/category/dicas/
      cuidado com a pós pois as mudanças tem que ser mínimas, por exemplo a nitidez da sem pós tá melhor do que a com pós.

Participante

Minha namorada disse que ficou parecendo banheiro de rodoviária… ¬¬

Participante

É um estilo de decoração vintage (um pouco exagerada mas é).
      Outra coisa é que este estilo de arquitetura é dos desertos do egito e algumas casas indianas, este burado no teto é para o ar quente sair e a fonte é para fazer a purificação dos pés e mãos (eu acho).

Participante

Eu vi como sendo algo diferente, ja queria estudar ladrilhos e queda d”agua a mais tempo… ai vi essa cena e fecho tudo, vo espera mais alguns comentários pra eu faze as devidas modificações nela.

Participante

Dica retangular light

suas “retangular light”s” estão aparecendo no espelho
      vai nas propriedades dela e desabilita o reflexo 😉

tb tem um vazamento de luz na base do pendente

Participante

Augusto, tomei a liberdade e fiz uma pós produção rapida aqui pra você.

Você podia investir mais na pós, não vi muitas mudanças da imagem sem para a com a pós, e meus trabalhos por exemplo melhoraram em 100% depois que aprendi a fazer alguns poucos ajustes!

Acho que exagerei na luminosidade mas ta ai, veja o que acha, kkkk

Abraços!

Participante

O Augusto ta indo bem na pós, como por exemplo a água da cascata achei muito legal a colagem, só tem que ir com calma nas dosagens dos efeitos.
      Aê Leandro tá estudando pós eim.

Participante

É o seguinte, gosto muito das suas pós leandro, eu to começando a me aprofundar com as pós, mas ainda falta muito, mas também não tento deixá-la mais realista. Mas eu vou tentando, hoje à noite creio que posto a nova imagem.

Participante

Jaime, aquilo é a luminária.

Visualizando 12 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.