V-Ray

Cena renderizada no v-ray

Visualizando 14 respostas da discussão
  • Autor
    717 Views Posts

Participante

Olá Pessoal boa noite,

Estava viajando e não tinha como fazer o que gosto, que é desenhar e estudar cada vez mais o Sketchup e V-ray. Esta cena retirei de uma revista e é de um AP num condomínio fechado. Achei extranho mais modelei e renderizei no v-ray. A luz que coloquei é uma spot ligths onde coloquei a intensidade de 20 e em penumbra coloquei 0,2. Não consegui colocar brilho nessa geladeira, e gostaria de ajuda. Espero que vcs avaliem minha cena e mim dê aquelas dicas que fazem cada vez mais estudar para crescer.

Abraço

alagoano

” />

Participante

Opá diz ai Alagoano, Brilho que você diz na geladeira seria o fresnel né?
      Pois é, deve ser porque não houve nenhum jogo de luz refletindo nela ali…
      Pra começar acho que você deveria levar sua cena mais para o lado noturno, porque ela está diurna necessitando de luzes, então não entendi isso muito bem, Poderia começar trocando o BG para um noturno ou até mesmo não sei como você quer a cena para um totalmente diurno mas ai vai ter que alterar na iluminação também.
      E outra coisa, essa parede ai parecendo um grafiato ou coisa parecida não me agradou, parece estar muito bruta, o disp estar muito forte, não sei…
      Alguns pontos da cena também estão bem manchados e granulados, isso deve ter ocorrido pela falta de iluminação em certos lugares da cena, e algumas configuraçõezinhas básicas no vray.
      No mais, espero que entenda que isso foi o meu ponto de vista.
      Tá no caminho, tá de parabéns.
      De resto, Forte abraço!

Participante

Olá alagoano,
      Ficou muito boa sua imagem…. em relação a geladeira concordo com o nosso colega..
      Como vc fezessa iluminação da sanca? ficou muito boa

Participante

Ficou show de bola!!

Galera quem puder me ajudar clicando em curtir e depois em compartilhar no facebook esse link fico muito grato!!! (são só 2 cliques!!!)

http://www.facebook.com/Aquino.Guilherme

Participante

Olá João Bosco,

Olha eu coloquei uma leyer “emissiva” nas bordas da sanka. Somente na intensidade coloquei o valor de 20,0. Isso fica a seu critério. Não marque a caixa Double Sided ok. Amigo sou iniciante no V-ray e sozinho venho estudando e apanhando, mais devagar com ajuda de um e de outro vou aprendendo. O que tem mim ajudado muito é lê os tópicos do forum. Mais mesmo assim o que o amigo precisar eu estou pronto pra ajudar. Feliz Ano Novo pra vc e toda sua familia. Moro em Ouro Branco/MG

Abraço

alagoano

Participante

Victor,

Obrigado pelas dicas. Como não sou arquiteto, nem paisagista, design, sou apenas um aposentado que pra não ficar no ociosidade tenta fazer esses desenho e aprender cada dia mais, pois tenho 60 anos, kkkk Vou juntando dicas como a sua e procurando melhorar. Não tenho BG noturno de cidades, vc não sabe aonde consigo? Desejo ao amigo um Feliz 2012 cheio de paz, saúde e muitas realizações e que se Deus quiser quero pegar muitas dicas sua pra melhorar minhas renderizações.

Abraço

alagoano.

Participante

Pois então, eu também não sou nada disso ai, Sou apenas um estudante do Ensino Médio ainda :).
      Me ADC no MSN que está no meu perfil que agente pode trocar mais idéias por lá….
      Feliz ano novo pra você também, que esse próximo venha a ser melhor do que o que passamos.
      Forte abraço.

Participante

Feliz natal e Ano novo para você também e que Deus abençoe você e toda a sua família!! E A TODOS os colegas do forum

Participante

Rs, tb não trabalho na area, sou administrador de empresas, e brinco com SU e Vray só por diversão!

Podemos montar um clube de entusiastas em Arquitetura/decoração e modelagem 3d!

Abraços!

Participante

Cara, ta bem legal. Minha dica seria vc trabalhar mais com
      luz natural. Mas isso não impede de ligar os spots ou luminárias.
      A composição da cena, onde tenho grandes dificuldades tb,
      pode dar uma melhorada, colocando alguns itens de decoração.
      Quando vc utilizar ferramentos com curvas, como é o caso
      desse teto de gesso procure subdividir em mais linhas.
      Por exemplo, a ferramenta “arc” quando vc clicar nela digita
      48 e dá “enter”. Procura bons blocos no warehouse, minha dica
      são as coleções do Designer Thiago, Padao e do andeciuala.

No mais, Roger, me coloca nessa lista de entusiasta aí… kkkk
      Um ótimo 2012 a todos!!!!

Participante

Alagoano, sua imagem está boa.
      Porém, deixa eu te dar uma dica, na internets você acha arquivos de luzes fotométricas ( Arquivos .IES ), esses arquivos você pode utilizar para criar iluminação com as curvas de luz que a luminária faz.

Ou seja, se você substituir os arquivos de SPOTLIGHT por iluminação IES, você terá um resultado muito bom !

Abs.

Participante

Olá Roger,

A diferença é que que vcs são jovens e eu tenho 60 anos, 6 anos que tento aprender “sozinho” sketchup e v-ray, antes kerkythea. rs rs, brincadeira. Se quiser fundar essa “liga” como se fala em Maceió, eu tou dentro. Saibam que vou lucrar muito pois vou aprender muito com vcs.

Abraço e um 2012 cheio de paz, saúde e muitas realizações, pra vc e toda sua familia.

alagoano

Participante

Olá Aloísio,

Já recebi essa orientação de outras pessoas, só que não achei para baixar. Esse véio aqui sofre pra aprender principalmente tou apanhando muito em iluminação. Se pudermim ajudar envie para meu e-mail o site aonde encontro esse material e como usar os arquivos para aplicar nas luminárias. Obrigado por sua dica, que é bastante importante.

Desejo a vc e toda sua familia um Feliz 2012, cheio de paz, saúde, recheado de muitas alegrias e realizações.

Abraço

alagoano

e-mail = [email protected]

Participante

Oi Fernando, que bom que estas novamente por aqui, é impressão minha ou te identificastes melhor com o Vray? pelo menos observei melhores resultados no geral.
      Aproveita as dicas do pessoal, esta todo mundo de sangue doce.
      Grande abraço.
      Aproveitando a oportunidade, um enorme abraço carinhoso, pra ti e pra tua familia, tua esposa melhorou?
      Felicidades.

Participante

Olá Padão,

Tou tentando aprender mexer com v-ray. Tenho apanhado bastante mais estou seguindo o que vc falou, ou seja, aproveitando as dicas desses cobras do forum. Rapaz a esposa fez cirurgia do tendão Manguito do ombro direito e está em recuperação fisioterápica. No resto vai tudo bem.
      Quero aproveitar a oportunidade também pra desejar ao amigo, um 2012 cheio de paz, saúde e recheado de muitas alegrias e realizações, isso pro amigo e toda sua famila.

Abraço

alagoano

Manda ums materiais v-ray pro seu amigo aqui. kkkk

Visualizando 14 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.