V-Ray

Cena Teste

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Davi_G 7 anos, 6 meses atrás.

• Autor
     |  186 Views Posts

Fala galera,aí vai uma cena que tô testando as onfigurações de alguns materiais…tô aprendendo ainda!
    Tô com um problema com esse granulado que se espalhou por perto da Tv. Alguém sabe como posso diminuir?
    A parede eu coloquei um pouco de reflexo,n sei se isso tem haver ou se é pouca iluminação ou ainda alguma setagem que está com valores baixos.Bom agradeço a ajuda!

Opa, e ae ?

Então, esses granulados tem haver com a iluminação mas tambem tem haver com o GI, qual o Secondary Engine que você está usando, e tambem qual o Primary ?

Ali no material da TV, na vida real uma TV ligada emite mais luz não é ? Colocando um emissive melhora.

Abraços

Fala Malon!
    Bom estou usando essas configurações:

o emissive tá aplicado,mas pelo teste vi que ficou muito baixo,assim como as dicróicas.

se tiver alguma sugestão ai na setagem,agradeço!

eita n saiu direito a imagem ,mas as engines são:

Primare:Irradience Map e a Second :Mont-Carlo..ambas com mult 1]

como estou estudando n sei se essa é a configuração ideal para uma cena interna,mas estou testando…Abraços!

Então, mude o secondary para o Light Cache, ele é o melhor que tem, você vai notar que o granulado vai diminuir, isso se não sumir.

Eu havia notado as IES, mas pensei que você não tinha “ativado” elas, da uma aumentada boa ai em, hehe.

CARA !!! Se ta loko ?! hehe, pra fazer testes com essa quantidade de Samples e subdivisões ? Diminua o Samples do Irradiance map, diminua Hsph. Subdivs do IR map tambem, diminua o MAX subdivs do Image Sampler, diminua o Min Samples do DMC Sampler.

Caramba, quanto tempo de render deu a imagem Renderizada ?

kkkk,olha que pato eu =/

por isso que demorava pacas p fazer um testezinho kkk…toda vez que ia colocava p renderizar p testar eu ia assistir tv..n sei qt foi,mas n foi rápido!

farei as modificações que vc disse!

vlw cara pela ajuda!
    Abraços!

Bom, fiquei com preguiça de ler tudo o que foi escrito acima, então sugiro que você diminua o noise para diminuir o granulado e aumente o subvids para os materiais com pouco reflexo e que apresentam granulação. A iluminação vc já sabe que tem que corrigir 😉 bom dia pra vcs, e bom sonhos pra mim.

Você deve fazer login para responder a este tópico.