V-Ray

Clinica Estética [planta perspectivada]

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    752 Views Posts

Participante

http://imageshack.us/photo/my-images/210/babellevistasuperior.png/

http://imageshack.us/photo/my-images/577/babellevistasuperior2.png/

Seguem links de plantas perspectivadas de uma clínica de estética em um prédio comercial produzidas onde trabalho por mim.
      É um projeto que, de costume aqui do escritório, o cliente senta ao lado e nós, arquitetos mostramos o projeto e o cliente vai informando o que gostaria que fosse modificando. Não era necessário renderizar, porém o fiz para testar as luzes IES, que nunca havia usado. E gostei! 🙂
      Postei pois acho bacana projetos renderizados como se fossem plantas tridimensionais.

Plantas perspectivadas.
      1 foi gerada com retangulo de luz sobre todo a planta, e a outra foram usadas luzes IES, que por sinal, ficaram um pouco fortes. Alguém sabe reduzir suas potencias?!?

Skp 8 Pro
      V-ray 1.49.02
      core 2duo, ram=3Gb, placa video On Board 256Mb.
      Tempo de render 40Min em gi_irmap_high.

Participante

Participante

Muito bacana Rudy! Gostei mesmo! Gosto muito desse tipo de trabalho, quero aprender em breve. É um recurso do Skp pro ou vc faz como se fosse fazer um projeto? A única coisa que me incomoda é o ângulo da cena, acho que dificulta um pouco a visualização dos cômodos mais ao fundo. Parabéns!

Participante

Eu somente pinto o topo das paredes.
      Neste caso, a cliente apenas queria uma vista da frente da loja, da recepção.
      Mas, geralmente renderizo em topo, visão paralela, e perspectiva.

Abraços

Participante

Rudy,é uma boa proposta,mas a meu ver,não tá bem executada.Se tivesse ficado ortogonal,teria ficado melhor pra visualizar o projeto.Quando ao render,40 min pra essa cena ta exageradamente demais hehehe
      Como assim “gi_irmap_high”?Pegasse alguma configuração já pronta?

Participante

Sim. O ângulo não tá legal mesmo.
      Eu não fiz outras ângulos, eu até iria fazer, porém tô com muitos outros trabalhos. E minha chefe, particularmente, pediu pra fazer apenas este render, pois a intenção maior era mostrar a recepção, que começou a ser executada segunda (clientes apressados).rsrs.
      No geral o cliente recebeu todas as plantas, de layout, cotadas, luminotécnico, etc..

Com relação a configuração, sim, peguei configurações prontas no site da Chaos group. Tanto quanto as luzes dicróicas, muito úteis.
      Comecei a usar elas aí neste projeto.

abraços

Mestre

Rudy, olha esse vídeo. É um efeito muito bom para esse tipo de imagem!
      http://www.youtube.com/watch?v=qlGVmu-5c-Q

Para não ficar estourada como ficou a sua.
      Quanto às luzes IES, isso vai depender de como está o resto da sua iluminação e as configuraçoes da câmera!

Participante

Daniel, valeu.
      Vou estudar mais com calma este vídeo.
      sobre as luzes IES, percebi que se eu diminuir elas (escale mesmo do objeto), ela diminuem também. Ainda não peguei a firme para estudar, mas logo o farei.

abraços

Visualizando 7 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.