V-Ray

Com a Luz o tempo de render aumenta muito? Ajuda.

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    453 Views Posts

Participante

Pessoal estou fazendo um trab e estou com um problema será que vcs podem me ajudar?

Estou renderizando um trabalho que tem muita luz interna, mas antes de colocar a luz interna eu deixei sem o teto e renderizei com a luz do eviroment, mas quando eu coloco o teto tiro o eviromente e deixo so as luzer omni e spots o render demora muiottooo….

Render com o eviroment 30 min max e com as luzes 10hrs.. o que pode ser ajuda Por Favor..

Participante

sim, demora bem mais.. dependendo da qualidade da imagem também aumenta o tempo de render.

Se tiver Reflexo, vidro, transparencia e luz tudo misturado, ainda mais refletindo uma luz artificial, pode pegar o banquinho e esperar…

Participante

Alguem sabe alguma configuração legal para deixar mais rapido as luzes e com qualidade.. Obrigado

Participante

Ruaronr, não existe receita de bolo pra render, tem que ser na base de teste, pois cada cena é uma cena, td vai influenciar no seu render com relação a luz, depende do tamanho dela, da intensidade, subdivds… td vc tem que levar em conta.
      Digamos que eu venha aqui e passo a config. de uma cena minha p vc aqui, e no meu ela foi super rápida, ai vc fica animado, chega no seu, demora e vc fala “me enganaram”, por isso cada cena depende de uma config especial, se n seria mt facil e qualquer um faria renders em alta qualidade e rápido.

Participante

Blz.. é so queria uma opinião para poder tomar uma decisão, mas sussa! Vou tentando..!!

Participante

Rapaz……..
      é tudo um conjunto……
      reflexos, iluminação, etc…….
      tudo influência no tempo do render……..
      ……..
      mas pra esse tempo todo tem algo errado msmo………..
      tem alguma screen da cena ou dos opts pra ajudar a entender o que pode estar acontecendo??
      ……
      abraços……

Participante

Se tiver que ter tanta luz mesmo, engana ele (vray), coloca nos spots um material emissive e faz a iluminação com algumas recs.
      Uma vez tentei fazer um gesso com 43 ies, sem chance, até consegui mas somente com a resolução de 640×480, e demorou muuuito.

Participante

Bom Pessoal estava viajando voltei agora..
      Resolvi mudar algumas coisas.. uma dela era ver o funcionamento do meu pc.. bom ele esta com o cooler sujo e esquentando muito, após isso limpei melhorou muito… cada coisa né .. rsrs estava quase queimando..

Tirei algumas luzes e pronto.. diminuiu para umas 3hrs .. ta bom..
      Obrigado pela ajuda..!!

Visualizando 7 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.