V-Ray

Como adicionar imagens ao projeto

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    2709 Views Posts

Participante

Seguinte galera,
      Eu adicionei imagens ao meu projeto no sketchup, alguns banners, que fiz no curso e precisava colocar. ele aparece e tudo certo, mas na hora de renderizar ele não aparece. Tenho que configurar o material como?

No projeto eu fui em importar> imagem tiff> e coloquei ela na parede e alguns folders em cima das mesas, mas não aparece.

Gostaria de saber se o problema é na hora de importar ou na hora de configurar o material no v-ray…

Agradeço novamente o fórum.

Participante

Não funciona assim, importando e colando imagens elas não aparecem no render final. Vc tem que aplicar a imagem como material, adicionar à paleta de texturas (baldinho de tinta), aplique o material, ajuste o tamanho, mapeamento. Só assim será renderizado ok.

Participante

foi dito.

Convidado

Depende da tua versão do V-ray, pois em testes que fiz com a 1.49.02 não importa se é importada como imagem ou como textura, ela renderiza normalmente.

Mas caso a sua versão não seja a 1.49.02, selecione as imagens e dê um Explode, assim vai se criar um plano com as imagens como textura ja, não precisando ter o trabalho de deletar a imagem, criar um grupo e importar novamente como textura.

Ah, verifique se não está como Back face.

Outra coisa que pode estar dando conflito é o formato, pois o V-ray não aceita *.tif como textura, mas o engraçado é que aqui na 1.49.02 ele renderiza a imagem *.tif importada como imagem e como textura… Vai entender.

Participante

Bom, no meu caso não funcionou nenhuma das dicas! Tentei todas, mas a imagem que eu usei tinha o fundo transparente (um mapa) e eu queria colocar essa imagem em um painel com uma textura do sketch. Para casos como o meu, segue uma explicação do que fiz:

Dupliquei a textura que usei para pintar o painel; Fiz um plano e pintei com a textura duplicada; editei a textura e adicionei a foto como textura.

Só isso não resolveu, (quando renderizava a foto não ficava com fundo transparente e sim cinza) tive que ir no V-ray – material editor – selecionei a textura (já aparecendo com o mapa) com o conta-gota e marquei a opção “use color texture as transparency” e aí deu certo! 😀

obs.: no meu caso o fundo da imagem teria que obrigatoriamente ser transparente, tentei editar previamente a imagem e colocar o “mesmo” fundo que usaria no sketch, mas de acordo com o ângulo e dependendo da luz, muda-se a cor das texturas, então não dava certo.

Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
      Antes de participar leia as regras, elas lhe serão úteis. aqui
      Para postar imagens vejam as dicas aqui

Atenciosamente,
      Equipe de Administração
      Portal SketchUp Brasil

Participante

Texto editado – Marlon
      Depende da tua versão do V-ray, pois em testes que fiz com a 1.49.02 não importa se é importada como imagem ou como textura, ela renderiza normalmente.

Mas caso a sua versão não seja a 1.49.02, selecione as imagens e dê um Explode, assim vai se criar um plano com as imagens como textura ja, não precisando ter o trabalho de deletar a imagem, criar um grupo e importar novamente como textura.

Ah, verifique se não está como Back face.

Outra coisa que pode estar dando conflito é o formato, pois o V-ray não aceita *.tif como textura, mas o engraçado é que aqui na 1.49.02 ele renderiza a imagem *.tif importada como imagem e como textura… Vai entender.

Visualizando 5 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.