V-Ray

como adicionar materiais para vray

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  POLISZUK 10 anos, 1 mês atrás.

• Autor
     |  2197 Views Posts

lendo alguns tópicos desse forum, vi onde posso baixar materiais para utiliza-los no vray, só que não estou conseguindo usalos, sou iniciante no vray e não sei o q estou fazendo de errado. sempre que baixo algum material eu salvo dentro da pasta MATERIAIS do vray. como fasso para utiliza-las dpois?…sou grato por qualquer ajuda.

Com certeza tenho o que você precisa, me manda um e-mail.
    tenho um curso do básico ao avançado para vray do sketchup
    andeciuala@bol.com.br

E aí pessoal! Blz?

Também baixei alguns materiais e não estou sabendo como utilizá-los.

Sei que o Andeciuala manja muito de V-ray e tem um curso bacana (achei seus vídeos no Youtube muito instrutivos), mas vc poderia nos dar uma idéia de como fazer isso?

Ou algum outro usuário que queira compartilhar isso?

A propósito, pena que aquele grupo de estudos sobre V-ray não decolou…

Abraço!

Também estou encontrando dificuldades com as texturas, eu coloco os bmp nos lugares correspondentes a eles mas não aparece qndo renderizo.
    Obrigado desde já

COnsegui resolver o problema aqui, a textura está aparecendo sim mas está muito pequeno, oq faço para aumentar a textura alguem sabe

estou com o mesmo problema que vc

pessoal tá pequena pq vcs precisam mapear a textura antes.
    Aplique através do sketchup a mesma textura que está no difuse do material do Vray, deixe no tamanho correto e renderize novamente e vai ver a textura no tamanho certo.

Andeciuala eu fiz oq vc falou mas a textura continua pequena oq pode ser?
    Obrigado desde ja

VÁ EM IMPORT – SELECIONE A TEXTURA EM JPG QUE VC QUER ARRASTE COM O CURSOR DO MOUSE ONDE VC QUER QUE FIQUE A TEXTURA JÁ AJUSTANDO O TAMANHO DEPOIS DE COLOCADA A TEXTURA VC PODE CLICAR NO BALDE DE PINTURA (PAINT BUCKET)
    QUE VAI ABRIR O QUADRO COM AS TEXTURAS CLIQUE EM NA CASINHA (IN MODEL) QUE VAI ABRIRA S TEXTURAS QUE VC ESTA UTILIZANDO LÁ VC CLICA DUAS VEZES NELA QUE VAI ABRIR UM QUADRO PARA QUE VC POSSA ALTERÁ-LA CONFORME VC QUISER (COR TAMANHO ETC).
    DEPOIS SE VC QUISER POSICIONÁ-LA MELHOR CLICK COM O BOTÃO ESQUERDO DO MOUSE SOBRE A TEXTURA VÁ E TEXTURE E POSICIONE ELA, MAS PARA UMA MELHOR QUALIDADE VC DEVE MAPEA-LA PARA O VRAY PARA APLICAÇÃO DE RELFEXOS BUMP ETC , AI ACHO MELHOR VC COMPRAR O DVD DO ANDECIUALA QUE LA ESPLICA BEM

Você deve fazer login para responder a este tópico.