V-Ray

Como criar materiais no Vray?

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    1852 Views Posts

Participante

Alguém tem um “tutorialzinho” básico explicando a criação de materiais no Vray?
      Eu já fiz meus “noob testes” mas não entendi “bulhunfas”.
      E como eu faço para aplicar as texturas que criei aos objetos da minha cena?

Participante

Ola Holt..

eu aprendi uma forma simples mas ainda não descobri como manter permanentes.. encontro algumas dificuldades em agrupar por tipo e tals mas é assim que eu faço:

1º No menu janela clique em materiais. em seguida clique em “criar material”:

2º clique em “procurar arquivo de imagem de material”, procure a imagem que você gostaria de ser seu material e em seguida clique em “ok”:

4º seu material aparecera na seção “no modelo”.

dai eu não descobri ainda como move o material de pasta, rsrs, e nem sei se é realmente assim que faz, mas a forma que consegui faser é esta.

Espero ter ajudado.

abrazz

Convidado

cara, tem varias opções para você criar um material no Vray.
      as mais populares são o vraymtl e o vraylinkedmtl. para você criar materiais no Vray que não estão no SU, você abre o material editor do Vray (o “M” da barra do aplicativo), quando aberto ele irá estar com o nome “defaultmaterial”, se você quiser mudar o nome clique com o botão direito sobre o material e clique em rename. após renomea-lo clique no “+” do lado esquerdo do nome, e então aparecerá opções de layers (emissive, reflective, diffuse, refractive). quando você quiser criar um “vidro” clique com o botão direito sobre o refractive e aperte em “add new layer” e repita o processo no reflective, mas não se esqueça de colocar a cor do tranparency no diffuse em branco ! se quiser criar um material luminoso repita o processo acima mas só que no emissive, e assim por diante, mas claro, terá que configurar as opções para que fique do seu agrado e de acordo com a cena.

qualquer coisa sobre configurar os materiais me manda um e-mail ou me add no msn que eu te passo o manu do Vray em port. mar.zan@hotmail.com

valews 😀

Visualizando 2 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.