V-Ray

Como criar vidro boreal no VRAY???

• Este tópico contém 6 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 7 meses atrás por Anônimo.
Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    3133 Views Posts

Participante

Alguém ajuda aí pessoal… tentei com um bumpmap (que eu criei) e não deu certo… que técnica vcs usam?

Participante

Participante

muito interessante… mas como eu faço pra criar essa máscara?? Mesmo se eu transformar todos materiais em preto, ainda assim vai ter algum tipo de degradê nas cores por causa de luz entrando e tal…

Participante

Vc escolhe uma cor bem forte que não tem na cena, “pinta” o vidro dessa cor e renderiza normalmente. No PS vc vai em “select” “color range” e clica nessa cor, pronto, vai selecionar só onde está o vidro.

Convidado

O que seria um vidro Boreal ? desculpe a “leiguiçe” jahahaha

Seria algum dos dois abaixo ?

Abraços

Participante

Convidado

Tenta usar essa imagem aqui:

Importa ela no SU como textura, coloca no plano que deseja. A imagem, imaginando o tamanho real de cada pininho desse, tem que tar com +/- 0,3 centímetros de largura e altura (ou comprimento).

Coloque esse mesmo mapa do Bump, ajuste o multiplier a gosto.

Adicione Reflexão e Refração a gosto tambem.

Dica: Ao invez de colocar a cor da transparencia do Diffuse totalmente branca no slot de cor, fazendo com que o objeto na viewport tambem fique transparente, você pode clicar no “m” da transparencia e colocar um “TexAColor”, dai sim colocar a cor em branco.
      Dessa forma o objeto, no SU, não ficará transparente mas no V-ray ele vai.

Abraços, espero que seja +/- isso.

Visualizando 6 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.