V-Ray

Como edito a folha?

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  dirs 6 anos, 7 meses atrás.

• Autor
     |  219 Views Posts

Pessoal, boa tarde.
    Sempre usei o SU 8 e nao tinha problema com isso, mas como resolvi testar o SU 7 com Vray 1.05 estou com dificuldades para deixar transparente aquelas imagens tipo folhas de plantas e arvores..
    se puderem me ajudar, agradeço.

Cara eu não sei muito bem, mas se não me engano tem de fazer um mapa de opacidade da folha no Photoshop ou no Gimp e indicar para o VRAY.

Eu acho que no vray 1.05 é do mesmo jeito não? você tem que ter uma imagem igual a da folha porem preta e branca (onde é textura é preto e onde nao é textura é branco), dai na aba diffuse e em transparency coloca essa imagem (preta e branca) no “m”.

valeu gente, mas não domino ainda o Photoshop e nao estou conseguindo fazer o mapa opaco a partir da imagem das folhas.
    Alguem sabe se há outro método?

Pega a imagem vai no photoshop corta essa parte que você não quer, pode ser com a ferramenta “magic erase tool” que umas das borrachas, aperte ctrl+L e aumente o nivel do preto até a imagem fica totalmente preta dai e só salvar e colocar ela na transparency como disse o Dbenucci que vai dar certo.

Galera não fiz um novo tópico para aproveitar nesse mesmo pra falar, tanto nesse caso aqui da duvida da amigo Dirs como em outros vários tópicos em que alguém tem uma duvida e pergunta, alguém tenta ajudar com alguma dica e a pessoa não aparece mais nesse tópico e vem já em outro pedir mais ajuda, vamos ter pelo menos um pouco de consideração com quem tenta ajudar, pelo menos um obrigado pela dica já serve mesmo se sua duvida não foi sanada. Eu sei que já tem vários tópicos sobre esse assunto mais não podia deixar passar e se eu estiver errado podem criticar.

Bom, se entendi bem o que vc quer dizer significa que eu não agradeci a ajuda dos colegas, mas se ler melhor este post podes ver que não é bem assim.
    Agradeço sim a ajuda, pois foi por isso que me obriguei a tentar e a conseguir criar mapa de opacidade pelo photoshop…
    mas sou obrigado a ressaltar que desconheço, e peço desculpas se estiver errado, que há tempo limite para responder topicos. Pois eu “não sumi” sem dizer obrigado, mas é fato que as vezes demoro para retornar ao site e, entao, poder ver meus topicos e todos os outros que me interessa..
    de qualquer modo, fico grato com a ajuda que venho recebendo.

Você deve fazer login para responder a este tópico.