V-Ray

Como eu criou uma lâmpada

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    805 Views Posts

Participante

Estou fazendo um “projetinho” mas não consigo criar uma lâmpada.
      O cenário dá a impressão de estar iluminado mas não fica… como se tivesse um lâmpada. O que eu faço? Vocês sabe se tem algum vídeo bem bom ensinado Vray? Em português se pudesse.

Participante

bem para criar a lãmpada utilize o emissive do vray, agora para iluminar o ambiente não use apenas a luz do emissive não, utilize
      a retangular ou a omni light dependendo do tipo de iluinação que vc quiser.

Participante

por POLISZUK em 25/05/2009 14:58:15 bem para criar a lãmpada utilize o emissive do vray, agora para iluminar o ambiente não use apenas a luz do emissive não, utilize a retangular ou a omni light dependendo do tipo de iluinação que vc quiser.

Não achei a opção do “emissive”.

E a minha retangular light quando cloca para renderizar fica um “quadrado preto”.

Participante

O quadrado preto aparece porque a iluminação ocorre no lado oposto, ou seja um lado emite luz e o outro nao, para saber qual ilumina e qual nao, apenas olhe para a cor da face, se for branco ou cinza ela emite luz, se for azul ou roxa ela nao emite luz, se voce quiser que as duas passem a emitir luz marque a opcao “Double-Sided”. Em relação ao Emissive ele é adicionado na edição do material do vray, na aba da esquerda tem os layers de Reflection, Refraction, Diffuse e Emissive, voce precisa adicionar 1 layer para o emissive e regula-lo do jeito q voce quiser.

abraços

Participante

Obrigado vou testar depois reporto.

Visualizando 4 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.