V-Ray

Como Fazer grama

  • Este tópico contém 6 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 6 meses atrás por Anônimo.
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    • #35361


      Participante

      Fala ai pessoal estou com um projeto em mãos mais estou apanhando muito na grama, eu tento fazer que nem o bump mais no displacement e nao faz o volume nao sei se é por causa do mapa sei la mais to penando aqui se tiver como alguem ajudar fico agradecido kkkk

    • #35365


      Participante

      Ola,
      Creio que ja exista topico sobre este assunto no forum, tutorial e tal. Caso nao exista, mande mais informações como por exmeplo os mapas que esta usando, print da cena mostrando as faces em que está aplicando textura, informe tb se aplicou numa face simples ou num cubo, se essa face é um grupo, comonente e se junto dela existem outros materiais aplicados, no mesmo grupo e tal.

    • #35367


      Convidado

      Faça pelo Photoshop.

      Fica melhor que com Displacement e mais leve.

    • #35380


      Participante

      pode usar aquela grama infinita, simulacrum. OU usar poligonos tb, bem distribuidos , e dependendo do angulo fica muito bom … Marlon, vc acha que a do ps fica bem melhor ?

    • #35382


      Convidado

      Melhor que displacement e sabendo manipular as sombras e a inciencia da luz, sim !

      Displacement para ficar bom é preciso ter qualidade no mesmo, edge em 1 subdivs mais que 728 e por ai vai, fora que tem que ter um mapa bom, levando isso em conta, vai aumentar e muuuuito o tempo de render, isso se renderizar.

      Com Poligonos do SU mesmo, fica muito pesado para iniciar o render e pode causar bugs, pois para ficar bom tem que encher os plano de “fios”.

    • #35394


      Participante

      é car,a por essas que renderizo no max hj … mas eu usava displacement de boa no su , criando um plano, dando um inset e movendo pra cima a parte central, ai o displacement de grama ficava tranquilo. Isso em certos angulos, para outros, como vicsao de espectador eu usava aquele simulador de grama , aquela tal grama infinita, que nao tem displacement é um mapeamento 2d , que no final deve ficar meio que igual ao ps , sendo que com muito menos trabalho, a pos no ps ficaria so mesmo caso quisesse incrementar um pouco.

    • #35397


      Convidado

      É cara, só que o que eu disse é usar uma textura de grama ou até a Infinita mesmo e puxar os fios pelo ps, dai coloca sombra e tals !

      Tambem fui pro Max tendo como um dos motivos, justamente Grama… huahuah

      Hoje é mais facil, pois pode ser com Displacement, Scatter, Autograss, VrayFur… huahauha

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