V-Ray

Como mudar a cor de uma textura no Vray

Este tópico contém 4 respostas, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por  Daniel Riglione Reple 1 semana, 6 dias atrás.

• Autor
    55 Views Posts

Participante

Olá, boa noite!

Gostaria de entender como faz pra modificar uma cor na hora de renderizar. Consigo fazer isso no sketchup, mas quando vou renderizar a textura volta pra cor original.

Uma foto colorida que preciso que fique preto e branco por exemplo, ou uma textura de  madeira que modifique a tonalidade.

Obrigada!

Mestre

Existem duas formas mais indicadas para fazer isso:

• Editar a textura em um programa externo de edição de imagens. Para isso é legal primeiro vc configurar um programa padrão para editar as texturas do SketchUp. Vá em Janela>Preferências>Aplicativos e selecione o programa que vc costuma utilizar para editar imagens. Depois clique em OK. Agora na aba Materiais, clique no botão No modelo,  depois clique com o botão direito do mouse na textura que vc quer editar e selecione Editar imagem de textura…, então edite a imagem como quiser e é só salvar.
    • Se quiser se aprofundar um pouco mais no v-ray, existem vários mapas de modificação de cores. No diffuse do material, clique no mapa (quadradinho xadrez) e vc já poderá fazer algumas alterações no mapa Bitmap, mas tem vários outros disponíveis, dá pra brincar bastante!

Participante

Eu não tenho ainda um programa pra editar imagens. Geralmente o que eu preciso alterar é um pouco a tonalidade pra mais claro ou escuro ou colocar a imagem em preto e branco, mas não estou conseguindo fazer dessa segunda forma que sugeriu… 🙁

Participante

Nesse momento estou tentando editar uma cortina que esta areia pra branco e não dá certo! Não sei onde alterar nas configurações…

Mestre

@kesiaflores, as alterações que vc fizer no mapa do diffuse não serão exibidas na viewport do SketchUp, só irão aparecer no render.

Nesse caso, para as alterações de cores que vc quer fazer, é melhor utilizar o mapa Color Corretion, então altere o Bitmap para Color Corretion e selecione a textura em Color/Input.

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2019 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.