V-Ray

Como salvar bloco com Textura?

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Leandro Teixeira 4 anos, 2 meses atrás.

  • Autor
     |  519 Views Posts
  • #70030

    Olá pessoal, eu já fiz esse tópico a um tempo a traz, mas eu fui completamente ignorado kkkk é o seguinte, eu adiciono texturas, reflexões, emissões e tudo mais nos blocos, mas quando eu salvo eles, eles perdem essas propriedades, alguém pode me ajudar?

  • #70032

    E ai Warner!
    Então cara, eu já cheguei a salvar blocos e quando inseri eles mantiveram as propriedades do Vray! Mas agora quando salvo eu as perco, não sei se isso ocorreu depois que eu troquei a versão de 1.48 pra 1.49, precisaria reinstalar e tentar!

    Qual versão você usa?

    abraços!

  • #70038

    Já testei também e não dá certo, pois acho que quando vc cria uma textura ela fica “linckada” em uma pasta do temporário do Windows (VfSTextureCache), e quando vc insere este bloco em outro arquivo o caminho muda, e a “conecção” com esta pasta se perde.

    Já aconteceu comigo de eu criar um arquivo com todas as texturas configuradas e levar o arquivo para outro computador mais veloz só para renderizar e perder tudo que já tinha feito.

    A resposta do titulo do tópico é: Não tem jeito.

    Mas podemos criar os materiais (vismat) e organiza-los em pastas, com suas respectivas texturas, bump e reflex, e quando importar seu bloco, importar os vismat dele, nele ou para ele, podendo haver ajustes pequenos dependendo do ambiente.

    Estou dizendo isso por experiência própria, pode ser que eu esteja errado, se sim, por favor me corrijam.

  • #70041

    Então, quanto as texturas acontece parecido mesmo! As texturas da layer diffuse ficam salvas no arquivo do Sketchup, pois é o Sketchup quem salva e não o Vray.
    Imagens adicionais, que são usadas em bump maps e afins são sim dependentes do caminho das pastas onde elas se localizam! Pelo menos é assim que eu penso que funciona também!
    Por isso que se você salvar um bloco com uma textura de madeira por exemplo, aplicar reflexo e bump, quando você inserir de volta ele ainda terá a textura da madeira, mas não vai ter nada relacionado a configurações do Vray!

    Abraços!

  • #70042

    Que ruim.
    Fica um comentário, e se for usado o Pack material sobre o material em questão?

  • #70043

    Ai o arquivo vismat recebe como caminho a local onde você extraiu o arquivo compactado! Expliquei bem??

  • #70044

    Werlei meu velho, está errado cara!!
    tem sim como fazer isso, uma prova são alguns blocos do Tiago Crisostomo que ja vem com descrição ” Vray Ready ” ou seja, PRONTO PARA USO…

    isso tudo vai depender da versão usada, na versão 1.49.1 eu não tive sucesso, já da 1.49.2 para cima, não tem segredo, é só editar o bloco, salvar, importar na cena ou até mesmo copiar e colar de uma cena para outra que vem prontinho…

    Espero ter ajudado…

    Abraços!

  • #70045

    Valeu Pietro, mas não estou errado, apenas numa versão atrasada kkkkk, pois o meu Vray é justamente o 1.49.01, tenho que me atualizar.

  • #70046

    somos 2 kkkkkk

  • #70047

    Muito obrigado pela atenção galera, vou atualizar meu v-ray, hehe.

    E obrigado novamente Pietro pelo esclarecimento, abraços.

  • #70055

    Pessoal, testei aqui e realmente, com a versão 1.49.02 o arquivo é salvo juntamente com as configurações do vray, só não funcionou em arquivos que eu já tinha modelado antes, quando a versão 1.49.01 estava instalada!

    abraços!

Você deve fazer login para responder a este tópico.