V-Ray

Como usar a luz e sombra do SU no vray?

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    4999 Views Posts
    • #45556


      Participante

      Galera, primeiramente obrigado pelo help no outro tópico, resolvi o problema 😀
      No entanto, agora tenho uma outra dúvida. A cena que estou renderizando possui a luz do visopt como luz do sol. Alterei a intensidade e tudo o mais. Mas a luz e a sombra que esta sendo gerada não condiz com a do sketch.
      Gostaria que fosse renderizada a luz e sombra que aparece no modelo do sketch, como fazer isso?

      Pra dar um feedback, gostaria de postar minhas ultimas duas cenas e se quiserem podem dar dicas.

      Abraço e obrigado!

      EDIT____
      Algumas adições

    • #45570


      Participante

      Se vc puder colocar a mesma cena, só que com Sketchup puro, assim poderemos ver o que esta mudando na luz e na sombra depois da renderização…

    • #45676


      Participante

      é assim que eu gostaria que ficasse… mas parece que está habilitado alguma opção no visopt q utiliza uma luz do sol própria e anula a que está no modelo do sketch…

      alguém saberia como fazer com que o render fique com essa mesma iluminação?

      obrigado!

    • #45737


      Participante

      Talvez seu vidro não esteja configurado para permitir a entrada de luz, isso já aconteceu comigo no kerkythea, se tiver alguma opção de desabilitar cast shadow (eu acho) marca ou desmarca ela e tenta.

    • #46155


      Participante

      Rod é o seguinte: no sketchup existe uma “luz” q ja vem configurada pra q vc possa enxergar o q vc esta modelando, mesmo q seja de um ambiente fechado. Essa iluminação não aparece no V-ray porque ele considera a luz real q deveria estar naquele ambiente. A unica luz q é compativel no dois é a luz do sol e da pra perceber pelas imagens q ela ta igual ao do sketcup, (os raios de sol estão no mesmo lugar, as sombras, etc…). A questão é q o sol so fornece aqulea iluminaçao mesmo. Pra vc renderizar as imagens interiores com uma boa iluminaçao vc tem q colocar luzes proprias do V-ray tipo rectangular lights ou omini lights, ai sim o interior vai ficar iluminado.

    • #46156


      Convidado

      É como o Roni disse, habilita o Affect Shadows no material do vidro…

    • #46302


      Participante

      pessoal, aproveitando esse tópico, gostaria de esclarecer uma dúvida:

      Criei luzes artificiais, tanto spot light, omni light, rectangular. Nenhuma dessas luzes sai no render. Tentei desabilitar as default lights, e mesmo assim, nenhuma dessas luzes emite luz no meu render. Até agora só consegui renderizar com a luz natural do sol mesmo. Tem que fazer alguma coisa em especial para ativar essas luzes artificiais?

      Obrigado!

    • #46307


      Convidado

      Intensidade delas não está muito fraca não?

    • #46328


      Participante

      puxa marlon, exatamente isso!
      como eu não tinha parâmetros para analisar os valores, nem desconfiei que pudesse ser isso! obrigado!
      tem algum tutorial aqui no fórum que ensine bem a trabalhar com luzes artificiais? a maioria dos tutoriais que encontro são só com iluminação natural.

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