V-Ray

Comparação imagens – Quarto

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    1168 Views Posts

Participante

Aqui vai uma comparação de imagens jpg gerada apartir do modelo criado por Surya Murali, uma imagem produzida por Surya Murali com o renderizador SU Podion uma imagem apenas gerada por v-ray apenas peguei o medelo e mandei renderiza na mesma qualidade da minha imagem e uma texturizada e iluminada por mim.
      E posso dizer que no momento esse é meu nível mais alto em renderização de sketchup pelo v-ray, mas ainda achu que a qualidade e o tempo de renderização do v-ray pelo 3D Max estão superiores ao v-ray do sketchup.
      A ultima imagem é uma renderização de uma externa de baixo nível minha em 3D Max, só para que tenham uma comparação.

Participante

ola Kajewski

bem vindo ao grupo, gostei muito de sua imagem da área externa, ficou muito bom o resultado.
      Depois vi a sua imagem (a primeira) que falas que foi feita no podium e mais adiante outra que você fez no VRay, como a sua no Vray – os cromados das cadeiras ficaram melhor, resolvi baixar o arquivo em questão e re-renderizei no podium para tentar melhorar o original. e ficou este resultado. VRay versus Podium hehehe.

Participante

Essa eu curti mto !! Fico mtoo bom a configu.dessa cena Foi vray ??
      Qual foi o tempo dela?
      Paranbens

Participante

Eu nunca usei o vray nem o max, mas sempre passo aqui para dar uma olhada nos resultados.

As duas ultimas imagens ficaram muito boas, mas ainda acho que podem melhorar.

A cena interna me incomoda em alguns pontos, por exemplo, o piso apesar de ter ficado com uma textura perfeita, ele perdeu muito a definição, quando digo definição é no sentido em que ele está parecendo uma chapa única ao invés de tabuas de madeira.
      A cama, as gavetas do criado mudo e do outro gaveteiro que está na parede, também estão muito granulados.

Já a ultima cena foi a que mais gostei, mas ainda sim tiraria essa estampa dos guarda-sóis.

Participante

Bom a imagem está em préloader de QMC mediun quality v-ray para sketchup…Como a texturização de vidro, espelho luzes foram complexas e pesadas ouve uma grande demora na renderização 8 horas de render, por isso que comentei que esse trabalho seria melhor executado a renderização pelo v-ray do 3D onde eu teria uma melhor qualidade e um menor tempo de renderização, sem falar qua poderia até aumentar a complexidade dos materiais que ainda teria um menor tempo de render.

Participante

Realmente o que o kajewski disse é verdade, estou trabalhando num escritório onde estamos usando o 3D Max com VRay como render pra fazer as perspectivas, e o tempo de render no vray do max é bem mais baixo que o vray do su, creio que isso se deve as limitações que o vray do su tem em relação ao do max, infelizmente né…

Participante

Sette , o aspecto que te incomoda pode ser facilmente solucionado com a textura certa e um displacement , ou msm um bump correto, para simular as pecas de madeira.valeu!

Participante

Entendi, não sabia que vinha um v-ray específico pra SU e outro pro max. achei que fosse tudo uma coisa só.

Visualizando 7 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.