V-Ray

comparação Kerkythea x V-ray

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    1423 Views Posts

Participante

olá pessoal!!!
      Tenho instalado no meu SU dois plugins de render, primeiro usei kerkithea como render, comecei a achar q na hora de renderizar iluminações ele demorava muito pra finalizar, aí pesquisando aqui pelo forum sobre v-ray resolvi experimentar, pois bém, resumindo… o v-ray é muito mais lento em uma visão geral, pq ele rederiza pequenos blocos (pior se a imagem final tiver uma resolução ainda maior, ex: 1024×768, enão nem testei com iluminação) e em relação ao kerkythea isso não acontece, faz o render de uma vez só, ressaltando q demora mais quando tem iluminação..

Resolução final……. (ainda q o kerkythea seja um programa fora do SU, e o V-ray esteja inserido no SU, e q não seja necessário levar em consideração a quantidade de materiais q cada um possua, a minha avaliação final é a favor do kerkythea.

Posso estar redondamente enganado, mas infelizmente foi a melhor forma de trabalhar com um render.
      Ressaltando também q não usei como teste, o iRender, muito menos o podium.

Obrigado

Participante

na minha opinião, você está sim, redondamente enganado, pois o kerkythea, apesar dessa nova versão ser bem mais rápida, ele contina sendo muitas vezes mais lento do que o vray, mas muito mesmo, é que a configuração do kerkythea vem com a básica, e a do vray já começa um pouco elevada, mas pra vc alcançar uma boa qualidade de render, você pode no vray fazer render de 1s é só configurar para isso, mas é claro que não vai ter qualidade assim como no kerkythea. No kerkythea, pode se preparar para ficar renderizando no mínimo umas 24 horas, bem como no pódium, estou falando de qualidade, quanto no vray, se demorar muito você vai gastar ai umas 3 a 4 horas, isso exagerando muito. Se queres aprender vray acesse meu site e peça um curso de renderização completo do vray, que tem um preço de banana se for olhar o que você irá aprender.
      http://andeciuala.blogspot.com

Convidado

concordo com o post anterior ja utilizei os dois programas muitas vezes… renderizei no kerkythea com e sem luz e mesmo assim o vray coloca o kerkythea no bolso.. sem falar que nao presisa exportar para abrir em outro programa..

Visualizando 2 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.