V-Ray

Computador bom com performance ruim no sketchup+vray

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    1073 Views Posts

Participante

Saudações galera do fórum

Então, eu economizei e comprei em pc que tem como objetivo trabalhar com renderização e modelagem, por isso pesquisei umas peças boas pra que eu conseguisse comprar o melhor possível que se encaixasse no meu orçamento: Processador amd ryzem 2700x c/ 16 threads, praca de vídeo nvidia geforce rtx 2060 e memória RAM de 24gb

Em tese, o pc deveria renderizar bem e apresentar uma boa performance na hora do trabalho, mas tenho enfrentado alguns problemas, como por exemplo o computador travar ao ponto de eu não conseguir usar sem reiniciar.

As modelagens que eu faço ficam meio pesadas (nunca acima de 500 mb), algumas com displacement e bump, mas não em excesso, porém achei que com essa quantidade de memória RAM não seria um problema tão grande, porque pelo que vi em alguns vídeos tutoriais esses travamentos se dão por falta de RAM pro pc continuar trabalhando.

Alguns materiais, como tijolinhos e cortinas, que tem uma configuração mais complexa, são um sofrimento pra renderizar

Será que o pc que eu montei não é bom o bastante? Ou seriam as configurações que uso no render? Gostaria de saber se alguém que talvez tenha um set similar ou superior/inferior enfrenta os mesmos dilemas. Obrigado pela atenção

Mestre

@allef-silva, qual a versão do V-Ray vc está usando?

Mesmo com um pc bom, se vc carregar demais o projeto e as configurações do render pode pesar.

Da uma olhada nesse tópico, tem vários coisas sobre o assunto:

https://sketchupbrasil.com/grupos/v-ray/forum/topic/render-demorado-mas-pc-razoavel/

Visualizando 1 resposta da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.