V-Ray

Config de material – Vidro argetato bronze

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Autor
    10151 Views Posts

Participante

Boa noite pessoal!

Eu gostaria de uma ajudinha com a configuração de um material no vray, não sou expert e até agora não consegui nada que se aproximasse do real.

É o vidro argentato bronze (dá para ter uma ideia com imagens da internet, mas o bom mesmo seria ver pessoalmente), ele não é nem reflexivo, nem fosco, não é nem cinza e nem bronze… tudo depende do ângulo que você olha ele e da iluminação, e por isso estou tendo tanta dificuldade. Eu gostaria muito de usar ele em um render e que ficasse real de verdade e não dependesse da minha imaginação (ou do cliente, o que é pior, hahaha)

Segue uma tentativa de configuração do material:

Obrigada desde já!

Mestre

Vc quer como o dessa foto?
      Foto de vidro argetado bronze

Participante

Se for igual ao da foto que o Daniel postou, eu usaria um material bronze e depois mudaria as configurações (tornar mais opaco) para ficar parecido com a foto, já que deve encontrar bronze polido.

Participante

“ele não é nem reflexivo, nem fosco, não é nem cinza e nem bronze”
      Aí ferrou! 🙂 🙂 🙂

Participante

Sim, seria mais ou menos como esse da foto, os materiais bronze que usei como base para configurar não deram um resultado legal, esse do render foi eu mesma que configurei, mas não estou contente 😛

Participante

esta semana estava configurando argentato Bronze e o perfil prada da cinex para um cliente da uma olhada se te agradar a noite quando chegar em casa te passo como esta configurado. att Fabio.

View post on imgur.com

Participante

Oi Fábio! Desculpe a demora em responder, não tive muito tempo online.
      Eu gostei do resultado sim! Ficou bem próximo do real! Gostaria da configuração, se puder me passar, eu agradeço! 🙂

Participante

http://www.4shared.com/file/bErxtAgzce/Vidro_cinex_argentato_bronze.html

ta ai 😉
      espero que te ajude ele é chatinho mesmo de configurar, boa parte deste material é resultado da iluminação abraço.

Participante

Muito obrigada Fábio! Só tem uma coisinha que esqueci de citar, eu uso o sketchup :S Tem como mandar o arquivo em vismat?

Participante

este mat eu configurei no v-ray 2.0 ai ele muda a extensão para vrmat, sorry.

mas segue como eu configurei.

Participante

Muito obrigada Fábio! Em casa eu uso o vRay 2.0 mas no escritório tem o 1.47 (preciso atualizar isso 😛 ), mas configurei aqui conforme você passou e deu certinho! Muuuuuito obrigada mesmo!! 😀

Visualizando 10 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.